JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Santuário de Aparecida- SP dá forma a projeto de Niemeyer






















Arquiteto carioca, morto em 2012, rascunhou campanário que está sendo erguido em Aparecida (SP)
FRANCISCO EDSON ALVES
Rio - Um dos últimos projetos do arquiteto carioca Oscar Niemeyer, morto em 2012, está saindo de seus famosos e tradicionais rascunhos em papel, para dar forma ao campanário (torre que abriga sinos) do Santuário Nacional de Aparecida (SP). Cabe à empresa Lótus Projetos, erguer uma das mais imponentes obras do gênero na América Latina, orçada em R$ 6,8 milhões.
O principal desafio, segundo o engenheiro Érico Pelogia, da Lótus, é transformar 285 toneladas de concreto e metais — matérias-primas características dos monumentos do mago da arquitetura brasileira —, em singelo formato de mãos postas em oração, para quem contemplar a obra de longe, e que sustentará 13 sinos verticalmente.
A previsão é de que o projeto, já na fundação, no jardim entre a Passarela da Fé e a Capela das Velas, no pátio da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, fique pronto em outubro. É quando será aberto o ano jubilar de comemorações pelos 300 anos do encontro da imagem da padroeira do Brasil nas águas do Rio Paraíba do Sul.
Ao todo, o campanário terá aproximadamente 40 metros de altura, apoiado numa base, também de concreto, de 9m por 20 m, o equivalente a um prédio de 13 andares.
Numa de suas idas a Aparecida no início da década, Niemeyer, a pedido dos bispos locais, rascunhou numa folha, assinada por ele, a estrutura para abrigar os sinos gigantes, confeccionados por especialistas na Holanda. A concepção artística do campanário, e suas dimensões, assim como os próprios sinos, é do artista sacro Cláudio Pastro.
De acordo com ele, o eco das badaladas do sineiro deverá ser ouvido por toda a cidade e municípios vizinhos no Vale do Paraíba paulista.
“O material utilizado para a confecção dos sinos é o bronze, metal conhecido como a voz da divindade. O som de outros tipos de materiais entra e sai pelos ouvidos, mas o bronze toca o coração das pessoas”, justifica Pastro, adiantando que o primeiro e maior sino ficará a uma distância de oito metros do chão, pesando duas toneladas e meia. O último, o menor, pesa 162 quilos.
om poderá ser manual ou mesmo reprodução musical personalizada
Os sinos chegaram de Asten, na Holanda, onde foram fabricados pela empresa Petit & Fritsen B.V., soberana na confecção de sinos desde 1660, em um navio, em dezembro. Desde então, estão em exposição para os fiéis na Basílica de Nossa Senhora.
As 13 peças serão batizadas em nome de apóstolos, de Nossa Senhora e São José. Eles são líderes católicos que tiveram ligação com a história do encontro da imagem, com a chegada dos Missionários Redentoristas a Aparecida, e a construção do Santuário Nacional, além da Campanha dos Devotos, que financia o projeto.
O som dos sinos poderá ser acionado de duas formas: por toques manuais ou reproduções musicais personalizadas pelo Santuário, através de teclado próprio. Para os toques tradicionais, badalarão movidos por motores eletromagnéticos. Já para a reprodução musical permanecerão “parados” e martelos internos produzirão os sons.
Padre Daniel Antônio da Silva, administrador do Santuário, está empolgado. “É um sonho iniciado em 1999. Através dos sinos os romeiros se sentem também abençoados”, justifica Daniel.

MENSAGEM MR BOOM!!!!!!!!!






MENSAGEM VIAÇÃO RIO POMBA!!!!!!!








MENSAGEM DO PLANO SAF







MENSAGEM VEREADORA MARI DIB






MENSAGEM DO VEREADOR MARCELO LARJAN











MENSAGEM VEREADORA VANDERLÈIA MARQUES






Mensagens do dias das mães é aqui! MENSAGEM DO PREFEITO JOSIAS QUINTAL





terça-feira, 3 de maio de 2016

Prefeito Josias Quintal de Oliveira inaugura Capela Mortuária no Distrito de Santa Cruz












Preocupado em assegurar mais conforto aos moradores do Distrito de Santa Cruz, o Prefeito Municipal Josias Quintal de Oliveira inaugurou na última sexta-feira (29), a Capela Mortuária André Faria Rodrigues.
“É muito satisfatório ver os projetos se tornando realidade, esta antiga reivindicação dos moradores do Distrito de Santa Cruz possui uma relevância social inegável e tenho certeza que, nestes momentos difíceis, os moradores deste Distrito vão se sentir mais confortados por contar um local digno”, disse o prefeito Josias Quintal de Oliveira.
Representando a população local, o ex-vereador Batistinha agradeceu a importante obra para a localidade.
“Este é um anseio antigo de nossa comunidade, uma vez que uma estrutura própria para este fim evita que os moradores tenham que utilizar suas casas ou até mesmo as igrejas. Agradecemos o Prefeito por essa grande realização e também por tudo que tem feito em nossa cidade”, ressaltou Batistinha
A Capela Mortuária foi construída com recursos financeiros próprios e mão de obra da Secretária Municipal de Obras e possui infraestrutura completa, composta por sala de velório, copa e banheiros masculino e feminino, disse o Secretário Municipal de Obras Beline Rabello Pereira.
Além do Prefeito Municipal Josias Quintal de Oliveira e do Secretário Municipal de Obras Beline Rabello Pereira, estiveram presentes na Cerimônia de Inauguração a Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social Maria Tertuliana de Souza Oliveira e demais Secretários, o Chefe de Gabinete Ricardo da Silva Miguel, os vereadores Alexandre Brasil e Tenente Bastos, além de funcionários públicos municipais e moradores do Distrito de Santa Cruz.

Ascom Pádua

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CARDOSO MOREIRA RJ - MERENDA ESCOLAR COM QUALIDADE








A merenda escolar do município de Cardoso Moreira-RJ alimenta com qualidade todos os dias os alunos da rede de ensino. Os alimentos que chegam à mesa das escolas e centros municipais de educação infantil passam por um planejamento nutricional, garantindo a qualidade das refeições. O cardápio conta com frutas, verduras, legumes, hortaliças, proteínas, alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e fibras, incentivando também os bons hábitos alimentares.
Os alunos em Cardoso Moreira-RJ.,  contam com refeições completas, as quais garantem um melhor aprendizado e uma vida mais saudável aos alunos do Município. Todas as medidas são tomadas para que não haja desperdício de alimentos nas escolas e que as refeições sejam de qualidade.
O Município de Cardoso possuiu aproximadamente 2.300 alunos, desde a educação infantil até o segundo segmento.
Uma grande dificuldade enfrentada pelos Municípios de todo território nacional é o fornecimento da Merenda Escolar, já que os repasses do Governo Federal do PNAE são insuficientes para custear a demanda, na verdade não alcançam nem mesmo 40 % dos valores necessários para fornecer uma merenda adequada para os alunos da rede.

Assim o Município tem que custear o fornecimento das 2.300 refeições dias com recursos próprios, e diferentemente dos Municípios da Região, Cardoso Moreira vem conseguido manter um padrão de qualidade da merenda escolar,  além de café da manha com café, pão e leite.




FONTE: BLOG LUIZ CARLOS GOMES














Governo discute a implantação de parques aquícolas no estado do Rio






Ação visa planejamento, ordenamento e implantação da aquicultura em águas públicas

Visando desenvolver a aquicultura (produção de organismos aquáticos) em águas públicas, o Governo do Estado, através da Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro (Fiperj), participou, no último dia 29, da primeira reunião do projeto. O objetivo é implantar parques aquícolas, voltados para a cadeia produtiva, gerando emprego e renda, capacitando os atores envolvidos, e estimulando a produção de pescado. 

- Estamos à disposição para subsidiar a elaboração e discutir participativamente este estudo. Todas as instituições aqui reunidas desenvolvem ações sinérgicas para o desenvolvimento do setor aquícola no estado – disse o diretor de Pesquisa e Produção da Fundação, Augusto Pereira.

Para a implantação no estado, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) contratou a empresa Aquaplan Tecnologia e Consultoria Ambiental Ltda, e os consultores Luciano Hermanns e Gilberto Manzoni apresentaram o cronograma de execução e os principais produtos técnicos a serem entregues no estudo que visa coordenar e orientar a instalação de áreas e parques aquícolas, e projetos produtivos, demonstrativos e de pesquisa em aquicultura em águas da união. 

Além de Augusto, da Fiperj participaram: a assessora de Diretoria de Pesquisa e Produção, Ana Carolina Iozzi, os analistas de recursos pesqueiros André Araújo e Micheline Marcon e o extensionista Bruno Plastina.

Também fizeram parte da primeira discussão do projeto:  do Mapa, Túlio Arantes da Coordenação de Aquicultura Marinha/Brasília, Maria Paula Almeida da Secretaria de Aquicultura e Pesca/RJ, e Celso Merola e Ana Cristina Reis da Divisão de Política, Produção e Desenvolvimento Agropecuário/RJ; do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Luiz Eduardo Moraes da Coordenação Estadual do Programa de Gerenciamento Costeiro; do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fabrinni Monteiro, coordenador técnico do projeto "Fortalecimento da Aquicultura e Pesca no RJ", desenvolvido em parceria com a Fiperj e o Mapa; da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, Marcelo Lacerda, gerente de maricultura da Secretaria de Pesca e Aquicultura; e da Igara Consultoria em Aquicultura e Gestão Ambiental, Júlio Avelar, consultor do projeto de Gestão Integrada do Ecossistema da Baía da Ilha Grande.

Alerj sobe a Serra: empoderamento da mulher é tema de audiência pública em Nova Friburgo



            
















A audiência da Comissão Especial da Alerj para o Empoderamento da Mulher no Esporte e Política subiu a Serra, nesta segunda-feira, 2, para discutir a importância e a valorização da mulher nos dois segmentos. A reunião foi proposta pelo deputado estadual Wanderson Nogueira e presidida pela deputada Martha Rocha. Lideranças femininas de importantes setores do munícipio, entre eles OAB, Movimento Negro e Centro de Referência da Mulher participaram do evento.
            Durante a sessão, temas relevantes foram debatidos, como a posição da mulher negra no ranking salarial do país. Segundo a deputada Martha Rocha, nos extremos de maiores e menores salários no Brasil estão, respectivamente, o homem branco e a mulher negra, evidenciando uma desigualdade pungente, nas relações trabalhistas, que passam diretamente por questões raciais e de gênero.
            Além do empoderamento na política, Martha Rocha frisou a desvalorização da mulher no esporte. Em algumas modalidades, os salários são muito diferenciados e mostra o quanto é preciso que se lute por uma mudança: “Podemos citar como exemplo o futebol feminino, já que o futebol é a grande preferência nacional. A jogadora Marta já ganhou diversos prêmios, já fez mais gols pela seleção brasileira que Pelé e Neymar, mas nem por isso o salário e a notoriedade dela são iguais aos de Neymar. Isso tudo nos mostra que ainda há um caminho longo pela frente a ser perseguido por nós mulheres”, disse.
            Tema central da reunião, o protagonismo da mulher na política, contou com o reforço de duas jovens que fazem parte de uma geração de mulheres que dá prosseguimento as lutas centenárias dos movimentos feministas, através de ações coletivas e individuais de empoderamento. Lara Carvalho e Ana Clara participaram da última edição do Parlamento Juvenil. O projeto tem por objetivo inserir o jovem na vida pública e já se destaca também por manter equidade de gênero no número de participantes, diferente do que ocorre no dia a dia do legislativo estadual.  
            Coordenador do Parlamento Juvenil na Alerj e propositor da audiência de empoderamento da mulher em Nova Friburgo, o deputado Wanderson Nogueira destacou a importância de apoiarmos as ações das mulheres nas novas gerações: “No Parlamento Juvenil conseguimos ter uma média de participação bem dividida entre homens e mulheres, infelizmente isso não acontece na rotina real do parlamento. Num cenário com 70 deputados, apenas 9 são mulheres. O que precisamos é auxiliar também para que jovens como a Lara e a Ana Clara tenham garantido seus espaços na vida pública. É preciso trabalhar o empoderamento na base, sem espaço para retrocessos”, concluiu Wanderson. 

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Bruno Pedrete -Contato: (22) 9 9896-9595
Assessor de imprensa do deputado estadual Wanderson Nogueira

Porciúncula realizou Festa do Trabalhador com muita música prêmios e diversão







A Prefeitura de Porciúncula, juntamente com as secretarias municipais, realizou mais uma edição da tradicional Festa do Trabalhador, que acontece todo dia 1º de maio, no Parque de Exposições da cidade. O evento começou às 8hs com a o Torneio Início, que teve a participação de nove times, e logo após a apresentação dos atletas de jiu jitsu, que fizeram uma bela exibição para o público.

Durante o dia houve sorteio de brindes, barraquinhas, Kombi da leitura, ações da Saúde, com vacinação contra gripe, e ação social do Rotary. A animação musical ficou por conta do DJ Tom Lopes de Porciúncula, e da banda de forró, Os Feras, de Cataguases. O evento marcou mais uma vez o respeito e a valorização ao trabalhador porciunculense, que deve ser sempre homenageado em nossa sociedade. 

Fabiano Júnior
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula



















ITAIPAVA MUDA VISUAL E COMEMORA CRESCIMENTO NO RIO









A cerveja 100% moderniza sua marca à procura de novos mercados e ampliação nas praças onde já é sucesso      





A nova identidade visual de Itaipava é a principal novidade da semana no competitivo e criativo mercado de cervejas. A mudança, encarada como a maior de sua história de duas décadas, faz parte de um conjunto de estratégias para a manutenção do crescimento da marca, já entre as mais vendidas do país.

No Rio de Janeiro, a Itaipava tem conquistado, cada vez mais, o paladar dos cariocas. De janeiro a março deste ano registrou crescimento de 2% (de 13,70% para 15,70%) noshare do mercado, somente na capital fluminense. O montante representa aumento no volume de vendas de mais de 180 milhões de litros de cerveja. No mesmo período a marca registrou crescimento de 1% em todo o estado do Rio (de 16,20% para 17,20%).

Criada em Petrópolis, Itaipava é a marca de cerveja que mais cresceu nos últimos anos. De pouco mais de 1% de share em 2001 para os atuais 10%, a cerveja 100% está entre as três marcas mais lembradas em pesquisas Top of Mind. “Agora chegou a hora de darmos um novo fôlego para que a marca cresça ainda mais, sempre seguindo a tríade que nos consagrou: produto de excelente qualidade, preço justo e distribuição eficiente”, diz Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis.

Segundo Eliana, o crescimento é resultado do foco especial dado ao Rio de Janeiro desde o início do ano para ampliar o crescimento da marca e a penetração no mercado da região com um dos maiores índices de consumo de cerveja do país. “O Rio de Janeiro sempre será nosso ponto de referência e motivo de orgulho. Somos daqui. E mais do que uma das principais praças de Itaipava no país, o Rio é estratégico por ser formador de opinião. Em 2016, a Itaipava quer ser, ainda mais, carioca”.

E a Itaipava tem ainda como trunfo a conquista de novos mercados para se manter em ritmo de crescimento. Na região Nordeste, onde a marca chegou em 2012, já é a segunda mais vendida em diversos estados, com um crescimento que superou os dois dígitos em 2015. Além de consolidar sua posição no Nordeste, a marca deve ampliar sua presença em novas regiões, como no Norte do país. A meta é, até o fim da década, estar entre as três mais vendidas. 

DE CARA NOVA - Considerada a mais profunda mudança da marca, a tradicional lata branca de Itaipava dá lugar a novos elementos e color code, o dourado ganha destaque e o vermelho característico adquire novo tom, mais escuro. 

Simplicidade, autenticidade e ousadia da marca foram as bases dessa mudança, que aconteceu após um ano e meio de trabalho das equipes de marketing, embalagem, institutos de pesquisa e branding, liderados pela agência FutureBrand. “Ouvimos consumidores, parceiros comerciais e especialistas para traduzir todos os conceitos e o nosso jeito de fazer cerveja. O resultado superou nossas expectativas. Temos certeza que os consumidores irão gostar”, diz Eliana Cassandre.
Até o fim de 2016, as gôndolas de todo o país terão a Itaipava Pilsen com novo design. Pontos de vendas, geladeiras, banners e outros materiais visuais também serão renovados.

SOBRE A ITAIPAVA

Criada na década de 1990 em Petrópolis (RJ), Itaipava, a cerveja 100%, foi conquistando o consumidor ao longo das décadas. Hoje é uma das cervejas mais consumidas no país. Sua linha conta com oito tipos diferentes para todos os gostos e ocasiões. São elas: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Fest, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp, Itaipava Chopp Black, Itaipava Zero Álcool e Itaipava Light.
Para mais detalhes, conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br/

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO GRUPO PETRÓPOLIS NO RIO DE JANEIRO
IAA Comunicação e Eventos – (21) 2533-6614
Daniella Fernandes - 
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