JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Cemitérios de Pádua têm movimentação intensa em Dia de Finados

Padre Marco Antonio Soares celebrou no Cemitério João Paulo II














Cemitérios de Santo Antonio de Pádua no interior do RJ, teve  grande movimentação na manhã desta segunda feira (2), Dia de Finados. Os cemitérios  Santo Antonio  no Centro  e João Paulo II no bairro Dezessete , tiveram missas desde as 8h, durante o decorrer da semana foi deixado uma caixa onde familiares escreviam o nome dos parentes e colocados durante as celebrações em forma de homenagem e orações aos entes queridos.


A serventuária do Fórum  também costuma homenagear os parentes, mas estende o tributo a desconhecidos. "Rezo muito pelo meus familiares mas peço pela paz de todos. As pessoas muitas vezes não se preparam para morrer e não rezam a tempo, então rezo pelo caminho delas. E  sempre limpo o tumulo ao lado do meus familiares,pois algumas pessoas ao limpar o tumulo não tem atenção e cuidado com o outro que já foi limpo,então sempre dou uma varrida  ao lado,o cuidado com o outro também é importante lembrarmos." afirma.

A aposentada Maria  foi com a irmã, para prestar homenagens a vários familiares.
"Venho sempre no Dia de Finados e duas vezes por mês, além do aniversário da minha mãe. Hoje é um dia que lembro muito dela, é um dia que pede uma homenagem, lamento que nem todos tenham este sentimento por aqueles que tanto fizeram em vida por nós", disse.

Teve algumas reclamações também:

" Poxa no cemitério do Dezessete só tem uma torneira,na parte alta não tem uma bica,como ocorre no centro.Temos que subir e descer diversas vezes,E pior é em Marangatu que não tem uma torneira sequer,muitos pensam morreu acabou,não penso assim,se posso cuidar,preservar,limpar o tumulo de um ente querido o que os políticos tem com isso a não ser fazer a parte deles que é dar condições para cuidarmos de nossos mortos,é um direito nosso e  deveria ser respeitado."
 Afirma Sr. Nilton.













Vendas de flores no Dezessete 






Orações nos túmulos pelos padres

Cena que  não vemos muito em cemitérios de crianças participando ,momento que deve ser lembrado e seguido por nossos jovens,pois eles devem no futuro seguir essa tradição das famílias.
Não esconda seu lixo entre os túmulos!
E tenha cuidado ao limpar o seu tumulo e sujar o do vizinho 

Cuidado com o lixo levado deve ter todo cuidado em ser colocado na lixeira antes de entrar como esse senhor fez. 

Vendas de flores no centro






domingo, 1 de novembro de 2015

Cemitérios Municipais têm horários especiais no Dia de Finados em Santo Antonio de Pádua-RJ

Celebrações de missas também acontecem durante a manha.



Para atender famílias nesta segunda-feira (2), Dia de Finados, cemitérios municipais de algumas cidades do Noroeste Fluminense já recebem  visitação aos túmulos. Celebrações de missas também serão realizadas durante a manha  nos cemitérios de  Pádua.  As vendas de flores já acontece,quem quiser adiantar e fazer suas homenagens,já podem se dirigir aos cemitérios que se encontram aberto.



















quinta-feira, 29 de outubro de 2015

SENAI Pádua e Consórcio UHE Itaocara vão ofertar 900 vagas em cursos



Aula inaugural da primeira turma atendida por meio da parceria aconteceu nesta semana
   


O consórcio responsável pela construção da Usina Hidrelétrica de Itaocara (UHE Itaocara I) escolheu o SENAI Rio, através da unidade de Santo Antônio de Pádua, para ampliar a oferta de mão de obra qualificada nos municípios da área de abrangência do empreendimento. O contrato prevê 900 vagas, divididas em 40 turmas de nove cursos, que irão contemplar a população das cidades de Aperibé, Itaocara e Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense; Cantagalo, no Centro-Norte do estado; e Pirapetinga, na Zona da Mata de Minas Gerais.

A aula inaugural da primeira turma atendida por meio da parceria, do curso de Técnicas de Instalações Elétricas em Obras, em Santo Antônio de Pádua, aconteceu nesta semana. Após a cerimônia de boas-vindas, os alunos seguiram para o laboratório de elétrica da unidade SESI/SENAI no município, onde puderam, ao lado do instrutor Fernando Belchior, conhecer a infraestrutura que terão à disposição para as aulas práticas.

Por meio do contrato, também serão oferecidos os cursos de Técnicas de Montagem de Armação para Estrutura de Concreto, Técnicas de Montagem de Formas Trepantes de Concreto, Técnicas de Execução de Alvenaria de Vedação/Estrutural em Blocos de Concreto, Técnicas de Reparo de Estruturas de Lançamento de Concreto, Técnicas de Apoio de Serviços em Obras, Técnicas de Montagem de Andaimes, Mecânica de Máquinas Pesadas e Soldagem em Eletrodo Revestido e MAG. A previsão é de que todas as turmas já tenham concluído as atividades até junho de 2016.

A parceria entre o SENAI Rio e o Consórcio UHE Itaocara faz parte do Programa de Formação de Mão de Obra do empreendimento. Chefe do setor de Educação Profissional do SENAI na região Noroeste Fluminense, Rodolfo Lima Martins destaca os benefícios da iniciativa para a comunidade dos cinco municípios: “É uma grande oportunidade para levar qualificação profissional gratuita a essas pessoas, ampliando suas chances de inserção em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”.

Inscrições e pré-requisitos

As oportunidades são para maiores de 18 anos e que tenham como escolaridade mínima o 5º ano do Ensino Fundamental, exceto nos cursos de Mecânica de Máquinas Pesadas e Soldagem em Eletrodo Revestido e MAG, que exigem Ensino Fundamental completo.

As secretarias de Assistência Social dos cinco municípios estão funcionando como pontos de coleta de fichas de inscrição. Posteriormente, o consórcio fará a seleção dos candidatos e encaminhará a documentação ao SENAI Rio para efetivação das matrículas. Os interessados também podem se inscrever na sede da UHE Itaocara I, situada à Rua Marechal Floriano Peixoto, número 152, bairro Jardim da Aldeia.

Obras da hidrelétrica irão iniciar
no primeiro trimestre de 2016

A Usina Hidrelétrica de Itaocara será instalada no baixo médio trecho do Rio Paraíba do Sul, abrangendo cinco municípios, e com previsão de início das obras para o primeiro trimestre de 2016.  O consórcio responsável pela construção da UHE Itaocara I, que venceu o leilão de concessão em abril deste ano, é formado pelas empresas Light (51%) e Cemig (49%).

O investimento previsto é de R$ 1,093 bilhão. A usina terá capacidade de geração de 150 MW, o equivalente ao abastecimento de energia para uma cidade com 400 mil habitantes.

_____________________ 
Mais informações 
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa Itaperuna
(22) 3824-6500 
imprensa.ita@firjan.org.br www.firjan.com.br www.youtube.com/sistemafirjan 
Twitter: @sistemafirjan
“As informações existentes nesta mensagem e nos arquivos anexos são para uso restrito e confidencial, sendo seu sigilo protegido por lei. Se você a tiver recebido por engano, por favor, notifique imediatamente ao remetente e remova a mensagem e qualquer anexo de seu sistema. O Sistema FIRJAN não se responsabiliza por qualquer omissão ou falhas contidas nesta mensagem, que possam surgir na transmissão da mesma ou por prejuízos provenientes de quaisquer alterações de seu conteúdo. Esta mensagem é de responsabilidade de seu autor e seu conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da empresa”.

CAFÉ COMUNITÁRIO REÚNE DEZENAS DE PESSOAS EM MIRACEMA







Na manhã do dia, 28/10/15, no Centro Cultural Melchíades Cardoso, aconteceu um delicioso café da manhã realizado pelo 36º Batalhão de Polícia Militar. O comandante , Ten Cel Castelano, presidiu a reunião onde estiveram presentes Representantes do Poder Executivo, educacional, diversos líderes comunitários e sociedade. No encontro foi discutido a preocupação com o bem estar da população miracemense e a intensificação do Policiamento em diversas áreas, dentre outros assuntos.
O Comandante da OPM ressaltou a importância dos projetos desenvolvidos pelo 36º Batalhão como Escolinha de Futebol "Todos pela Paz", e o Programa "lutando para Vencer" com aulas de judô, que são ministradas por Policiais da corporação em pontos diversos no município, com o objetivo de ocupar o tempo ocioso dos jovens e adolescentes, conscientizando-os para que no futuro não venham se perder no mundo das drogas.
--
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM

sábado, 24 de outubro de 2015

Justiça libera “cinquentinha” de CNH, mas o emplacamento é obrigatório


Matérias veiculadas nos principais telejornais da manhã de hoje, 20 de outubro, informavam que está suspensa temporariamente a exigência de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para os usuários de motonetas. Segundo informações divulgadas pela Associação Nacional dos Usuários de Ciclomotores (ANUC), a entidade entrou com uma ação civil pública, com pedido de antecipação de tutela, que foi ajuizada contra a União Federal em decisão liminar proferida pela juíza Nilcéa Maggy, da 5ª Vara Federal em Pernambuco.
Em seu comunicado, a ANUC informa que os proprietários de ciclomotores foram prejudicados pela a Lei 13.154, que entrou em vigor em 31 de julho de 2015. Pela lei, os ciclomotores – também conhecidos como “cinquentinha” – devem ser licenciados e os condutores portar CNH – Categoria “A” ou Autorização para Condução de Ciclomotores (“ACC''). Na prática, porém, os donos de ciclomotores não conseguiam a emissão da ACC junto aos Detrans (Departamento Estadual de Trânsito) e motoescolas.
Com base nessa alegação, a ANUC conseguiu a suspensão temporária da exigência da CNH ou ACC. Porém continua valendo a necessidade de emplacamento dos ciclomotores – que em sua grande maioria roda na clandestinidade. Segundo a Abraciclo, associação dos fabricantes do setor, entre 2010 e 2014 foram importadas mais de 650 mil unidades e a produção interna foi de 195 mil ciclomotores. Desse total, menos de 10% foram emplacados, segundo dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) (Por Equipe INFOMOTO).
1151_473_AOGUIDAO_CICLOMOTOR_02
Entre 2010 e 2014 foram importadas mais de 650 mil unidades deste tipo de veículo

Fonte: infomoto / imagem: Ilustrativa Internet

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

PROCON Estadual já autentica Livro de Reclamações obrigatório em todos os estabelecimentos do RJ e Santo Antonio de Pádua já funciona.

 








A Lei Estadual 6.613,de2013, criou o Livro de Reclamações que agora todos os estabelecimentos de bens e serviços do estado são obrigados a ter, e o consumidor pode exigi-lo para registrar sua reclamação. Segundo a lei, cabe ao Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), a fiscalização para verificar se os estabelecimentos estão adequados à nova norma. Operações de fiscalização deverão ser programadas para vistoriar seu uso, e inicialmente as ações deverão ser apenas informativas, explicando aos donos dos estabelecimentos sobre a nova lei. A autarquia já autenticou livros de reclamações de 19 empresas do estado.

De acordo com a lei, as reclamações serão registradas no livro em três vias. Uma delas será enviada ao Procon Estadual em, no máximo, 30 dias após seu preenchimento. A 2ª via ficará com o consumidor e a última com o próprio estabelecimento. Caso o Livro de Reclamações não seja disponibilizado ao consumidor, este pode denunciar o caso na Delegacia do Consumidor (Decon). Segundo a lei, não será aceita justificava para a ausência do livro e o estabelecimento que não o possuir poderá ser interditado.













A casa de Saúde Pio XII segue as normais exigida pelo Procon

 È  desta forma que o livro deve ficar a vista do consumidor

Este é o formulário que deve ser preenchido no estabelecimento








Em santo Antonio de Pádua o consumidor já pode fazer sua reclamação direta no estabelecimento, os livros têm que ficar a vista e todo cliente deve ser informado para ser for necessário fazer uso do mesmo. Muitas lojas atendem mal, principalmente na compra de um utensílio  o prazo de troca e entrega de um produto novo não  é respeitado quando vem com defdeito,recomendam ao cliente enviar para garantia o que é errado a troca é um direito do consumidor.

Reclamações também de casas de saúde podem ser feita.


quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Rioprevidência não acerta os atrasados e decepciona pensionistas!





Nos últimos anos, o Rioprevidência revisou cerca de 60 mil benefícios de pensionistas de servidores estaduais. Com essa atualização de valores, os dependentes dos funcionários já mortos passaram a ter o direito de receber os retroativos dos últimos cinco anos. No entanto, esse acerto de contas até hoje não foi feito e tem tudo para demorar ainda mais. De acordo com o Rioprevidência, não há prazo para efetuar o pagamento dos atrasados.
Macia Nogueira , de 57 anos, é uma dessas pensionistas. Ela teve seu benefício reajustado há um ano, mas nunca recebeu a quantia retroativa.
A atualização das pensões do funcionalismo estadual terminou em 2010. Foram revisados benefícios nos quais o Rioprevidência encontrou alguma defasagem e também os casos de pensionistas que entraram com processos administrativos. Na oportunidade, o aumento médio para quem foi beneficiado pela revisão foi de 97%

O órgão prometeu pagar em setembro de 2015 o que não ocorreu e agora muda sua versão e responde a pensionista que o processo foi para arquivo e sem previsão de pagamento veja a resposta da ouvidoria.






"Prezada Senhora, o Rioprevidência informa que no momento está impossibilitado de proceder às revisões de pensão de órgãos que tiveram o reajuste parcelado, Isto ocorre porque o novo sistema de pensão SIGRH entrou em operação sem que esta funcionalidade estivesse finalizada. O Rioprevidência destaca que tem trabalhado com o máximo de afinco para, junto à SEPLAG (Secretaria de Planejamento e gestão) - que é o órgão responsável pela implantação e correção do sistema - sanar esta pendência o quanto antes. Desta forma, os processos que estão na sua situação ficam sobrestados no Arquivo e, assim que a SEPLAG corrigir o sistema, retornam para análise nos devidos setores. O Rioprevidência agradece sua compreensão. Ouvidoria do Rioprevidencia.






A pensionista protocolou uma denuncia ,revoltada com a falta de respeito do órgão.

                                         

PROTOCOLO: OUV005473-1015

TIPO DE MANIFESTAÇÃO:  Denúncia





Reativado: Conselho Municipal de Segurança elege nova Diretoria Executiva em Pádua


Representantes do 36 Batalhão e da Policia Civil









Reativado o Conselho de Segurança Pública População  e autoridades deveriam participar mais com a presença nas reuniões em prol da segurança do município.



Na manhã desta quarta – feira (21), tomou posse a nova diretoria do Conselho Municipal de Segurança (CMS) de Santo Antonio de Pádua. A Comissão que tem a finalidade de propor medidas e atividades que visem promover a segurança da população da cidade. O encontro foi realizado na sala de reuniões do 36 batalhão de Pádua  a convite do Comandante da Primeira Cia Marcos Vinicius da Silva Nagem. Estiveram presente os Vereadores Eltinho,Dudu e demais representantes da sociedade paduana.


Considerando a necessidade de reimplantação do  CCS,previsto   no capitulo 6,anexo II,da Resolução SSP 263 de 27 07 1999.



A nova diretoria ainda esta sendo constituída,mas já foi confirmado o nome do presidente e vice.

1.  Jacyr Julio Matiello (Procurador) – Presidente 
2.   Claudevan Silva       – Vice – presidente 





As reuniões do CCS serão abertas ao público, devendo realizar-se em local de fácil acesso à comunidade.   



§ 1º - Os membros do CCS reunir-se-ão, ordinariamente, em sessão plenária, uma vez por mês, e excepcionalmente, quando o interesse da comunidade assim o exigir. 
§ 2º - Reuniões ordinárias às quais compareçam, além dos membros natos, até dois membros efetivos, serão suspensas por falta de quorum, registrando-se o fato em ata.  
§ 3º - O Presidente, ouvidos os membros natos, poderá convocar reuniões de trabalho quando o interesse público assim o exigir, às quais terão acesso, exclusivamente, os membros da diretoria e pessoas especialmente convidadas.  
§ 4º - A participação de representantes das unidades de polícia especializada, ocorrerá nos seguintes casos:
I – Como membros efetivos: nas Áreas Integradas de Segurança Pública onde a sua atuação é constante.
II – Como membros participantes: mediante solicitação do Presidente e ouvidos os membros natos, quando a natureza dos problemas apontados requerer uma atuação daquelas unidades.  
Artigo 33 - O Presidente de CCS deverá dirigir a reunião ordinária, segundo uma pauta-padrão contendo o seguinte:  
I - Abertura pelo Presidente.  
II - Composição da mesa.  
III - Leitura e aprovação da ata da reunião anterior.   
IV – Apresentação dos dados estatísticos do mês anterior 
V - Prestação de contas das tarefas distribuídas nas reuniões anteriores.   VI – Apresentação do tema principal a ser tratado. 
VII - Assuntos gerais.    
VIII - Palavra livre com inscrição prévia junto à mesa.  
IX - Síntese dos assuntos tratados e comunicação da próxima reunião. 
X – Consignação, em atas ou relatórios, das ações seguintes a serem desenvolvidas.  
XI - Encerramento.   
§ 1º - A duração da reunião ordinária não deverá exceder a duas horas, comunicando-se ao plenário, no início da mesma, o horário estipulado para seu término. 
§ 2º - As decisões dos temas tratados em reunião serão tomadas, sempre que cabível, por votação aberta, da qual poderão participar os membros efetivos presentes. 
§ 3º - A presença dos membros natos à reunião mensal do CCS será obrigatória, devendo ser representados em qualquer impedimento. Neste caso, deverão constar na ata o nome do representante e o motivo da ausência do membro nato. 
§ 4º - As ausências constantes de membros natos às reuniões, deverão ser comunicados pelo Presidente ao Coordenador, através de ofício. 
§ 5º - Na apresentação dos dados estatísticos serão abordados obrigatoriamente os itens publicados pela SESP, em Diário Oficial, referentes ao mês mais recente. Caberá ao ISP fornecer relatórios analíticos para subsidiar as discussões sobre as incidências mensais da área. 
§ 6º - Os membros natos poderão produzir informações quantitativas próprias no intuito de esclarecer fatos específicos relacionados à área em questão. 
Artigo 34 - As denúncias que possam importar em risco à incolumidade física ou à integridade moral do autor ou de outrem deverão ser formuladas sigilosamente ao Presidente do CCS ou aos membros natos, fora do plenário da reunião e em local reservado. 
Artigo 35 - É proibida a extração de listagens com dados pessoais de membros do CCS para fornecimento a terceiros, exceto com a autorização expressa dos identificados. 

Artigo 36 - Todo CCS deverá indicar um endereço para sede, administração, remessa de correspondência e, se possível, atendimento à comunidade, mantendo-o atualizado junto ao Coordenador.
































terça-feira, 20 de outubro de 2015

Prazo Final para isenção no IFFluminense


 O prazo para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição do Processo Seletivo e Concurso Vestibular 2016 do Instituto Federal Fluminense termina no dia 23 de outubro. Poderão solicitar os candidatos que comprovarem cumulativamente: renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio (R$1.182,00); ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. Para o Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio, o valor da taxa de inscrição é de R$ 15,00 e para o Vestibular, é de R$ 50,00.
 O IFFluminense está com inscrições abertas para diversos Cursos Técnicos de Nível Médio (Edital nº 104) e Superiores de Bacharelado, Tecnologia e Licenciatura (Edital nº 105), até o dia 06 de novembro de 2015 no Portal de Inscrições www.inscricoes.iff.edu.br ou presencialmente no campus onde é oferecido o curso.
 São 3388 vagas para os Cursos Técnicos em Agropecuária, Alimentos, Química, Informática, Meio Ambiente, Cozinha, Eletromecânica, Eventos, Hospedagem, Petróleo e Gás, Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Mecânica, Estradas, Telecomunicações, Segurança do Trabalho, Eletrônica, Farmácia, Enfermagem, Administração e para os Eixos Tecnológicos nas áreas de Recursos Naturais, Infraestrutura, Produção Industrial, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios.
 As outras 484 vagas são para os Cursos Superiores de Tecnologia: Ciência e Tecnologia de Alimentos, Hotelaria, Design Gráfico, Telecomunicações, Manutenção Industrial; Licenciatura: Biologia, Física, Química, Educação Física, Geografia, Letras (Português-Literaturas), Matemática, Teatro, Música; Bacharelado: Engenharia de Controle e Automação, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia Ambiental.
 Jovens e Adultos: Foi divulgado nesta segunda-feira, 19, o edital do Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio namodalidade da Educação de Jovens e Adultos. Esta seleção está aberta aos candidatos que comprovarem: idade mínima de 18 anos; conclusão do Ensino Fundamental ou que estejam concluindo o 9.º ano do Ensino Fundamental no ano de 2015; ou certificado de conclusão do Ensino Fundamental com base no resultado do ENCCEJA ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas públicos de ensino.
 As inscrições são GRATUITAS e poderão ser realizadas até o dia 19 de novembro de 2015 pelo endereço eletrônico ou presencialmente nocampus em que deseja concorrer, preenchendo a ficha de inscrição e o questionário socioprofissional, conforme orientações do Edital nº 103/2015.
 São oferecidas 275 vagas para os cursos de Logística (Santo Antônio de Pádua), Segurança do Trabalho (Quissamã), Eletrotécnica (Itaperuna e Macaé), Meio Ambiente e Eletrônica (Guarus).
 Outras informações em www.iff.edu.br .

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

MUNICÍPIO DE PORCIÚNCULA REALIZA PODA DE ÁRVORES PARA PREVENÇÃO DE DESASTRES




















O município, através de suas secretarias de Defesa Civil e Meio Ambiente, deve manter as árvores, plantadas nos espaços públicos, podadas e livres de praga. Esta é uma importante ação de prevenção, que também requer a participação de todos os cidadãos.

As árvores, como os pés de jambo, por exemplo, podem oferecer boa sombra, beleza, frutos doces e perfumados, mas quando alcançam altura superior ao telhado das casas, passam a oferecer riscos para a população, principalmente em dias tempestuosos.

Uma árvore pode ser um excelente para-raios natural. Além de oferecer riscos de descarga elétrica aos pedestres e moradores próximos, também apresenta riscos de queda sobre fiações provocando interrupções no fornecimento de energia elétrica e nas comunicações telefônicas. Pode cair sobre casas e carros, danificando-os; e também sobre o próprio transeunte, seja pela força do vento, seja pela instabilidade do terreno em dias chuvosos, seja pela ação de pragas como cupins.

O poder público tem o dever de zelar pela manutenção das árvores plantadas nos espaços públicos, mantendo-as em baixa altura para que em dias tempestuosos seus munícipes não venham a sofrer tais consequências. O mesmo deve ocorrer com as árvores urbanas localizadas nos terrenos particulares. Neste caso é dever do cidadão manter suas árvores manutenidas (podadas), pois as consequências são ainda piores.

O risco de uma descarga elétrica ocorrer sobre uma árvore é grande, com sérios danos ao ser humano: queimaduras, atrofiação dos músculos, incapacidade física e funcional, e até a morte. Sem contar com prejuízos ao patrimônio, como incêndios e curtos circuitos, que podem danificar redes elétricas e equipamentos eletroeletrônicos.

Outro fator importante é, que em dias tempestuosos, as árvores caídas nos logradouros públicos e residências, além da destruição dos patrimônios, podem obstruir as ruas e desabrigar pessoas. Por todas essas razões, a manutenção de nossas árvores é, além de um fator estético, uma medida preventiva de grande importância para proteção e segurança da sociedade.

Gláucio Mansur
Secretaria de Defesa Civil
Prefeitura de Porciúncula


Audiência Pública da Comissão de Educação sobre as Emendas à Lei Orçamentária Anual 2016 para o Ensino Básico‏

Dando continuidade ao debate sobre as emendas para a Lei Orçamentária Anual, a Comissão de Educação da Alerj, presidida pelo deputado Comte Bittencourt, realiza audiência pública, nesta quarta-feira (21/10), às 10h, com representantes dos sindicatos, da Secretaria de Estado de Educação e da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) para que apresentem as demandas para o ano que vem na Educação Básica.
Pela primeira vez estamos realizando uma audiência com representantes da Seeduc, da Faetec e do Sepe, da Uppes, do sindpefaetec e da Atfaetec com o intuito de auxiliar, através de emendas à Lei Orçamentária Anual, o ensino básico do nosso Estado. Acreditamos que escutar o profissional que está no dia a dia na rede é a melhor maneira para criarmos essas emendas”, concluiu Comte.
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO SOBRE AS EMENDAS À LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL 2016 PARA O ENSINO BÁSICO
Data: 21/10/2015
Hora: 10h
Local – Rua dom Manuel, s/n° - sala 316 do Palácio Tiradentes – Centro do Rio de Janeiro