JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Rioprevidência não acerta os atrasados e decepciona pensionistas!

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Rioprevidência não acerta os atrasados e decepciona pensionistas!





Nos últimos anos, o Rioprevidência revisou cerca de 60 mil benefícios de pensionistas de servidores estaduais. Com essa atualização de valores, os dependentes dos funcionários já mortos passaram a ter o direito de receber os retroativos dos últimos cinco anos. No entanto, esse acerto de contas até hoje não foi feito e tem tudo para demorar ainda mais. De acordo com o Rioprevidência, não há prazo para efetuar o pagamento dos atrasados.
Macia Nogueira , de 57 anos, é uma dessas pensionistas. Ela teve seu benefício reajustado há um ano, mas nunca recebeu a quantia retroativa.
A atualização das pensões do funcionalismo estadual terminou em 2010. Foram revisados benefícios nos quais o Rioprevidência encontrou alguma defasagem e também os casos de pensionistas que entraram com processos administrativos. Na oportunidade, o aumento médio para quem foi beneficiado pela revisão foi de 97%

O órgão prometeu pagar em setembro de 2015 o que não ocorreu e agora muda sua versão e responde a pensionista que o processo foi para arquivo e sem previsão de pagamento veja a resposta da ouvidoria.






"Prezada Senhora, o Rioprevidência informa que no momento está impossibilitado de proceder às revisões de pensão de órgãos que tiveram o reajuste parcelado, Isto ocorre porque o novo sistema de pensão SIGRH entrou em operação sem que esta funcionalidade estivesse finalizada. O Rioprevidência destaca que tem trabalhado com o máximo de afinco para, junto à SEPLAG (Secretaria de Planejamento e gestão) - que é o órgão responsável pela implantação e correção do sistema - sanar esta pendência o quanto antes. Desta forma, os processos que estão na sua situação ficam sobrestados no Arquivo e, assim que a SEPLAG corrigir o sistema, retornam para análise nos devidos setores. O Rioprevidência agradece sua compreensão. Ouvidoria do Rioprevidencia.






A pensionista protocolou uma denuncia ,revoltada com a falta de respeito do órgão.

                                         

PROTOCOLO: OUV005473-1015

TIPO DE MANIFESTAÇÃO:  Denúncia





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