JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ

domingo, 23 de novembro de 2014

De volta ao túnel do tempo pelas lentes do jornal sem limites- 12 anos de muito sucesso e trabalho!
















































































































Veja as principais dúvidas sobre carências nos planos de saúde

Neste artigo você poderá esclarecer as principais dúvidas sobre carências dos planos de saúde. Caso a sua dúvida não esteja relacionada abaixo, deixe um comentário que responderemos e incluiremos neste artigo para pesquisas de novos leitores.
Carências contratuais
As carências estabelecidas por lei pela ANS são:
24h – Urgências e emergências
30 dias – Consultas e exames simples
90 dias – Exames complexos
180 dias – Cirurgias e Internações programadas
300 dias – Parto
24 meses – Cirurgias relacionadas a doenças pré-existentes
Algumas empresas oferecem redução de carência mesmo para clientes novos, como forma de atrair novos beneficiários para a sua carteira.
Leia sempre os aditivos de redução de carência antes de contratar o seu plano de saúde.
Carência para Parto
As carências para parto, conforme especificado acima, são 300 dias. Isto é, a mulher que entrar no plano de saúde precisará de 10 meses para realizar a cirurgia.
Caso a mulher já esteja grávida, o parto acontecerá antes e a operadora não tem obrigação de cobrir. Resumindo, a mulher não pode entrar no plano de saúde gestante.
O ideal é que as mulheres façam um plano de saúde e esperem no mínimo 2 meses para engravidar.
Caso contrário, faça um plano de saúde para cobrir todos os exames e consultas do pré-natal e negocie direto com a operadora, por intermédio de um corretor, para que o parto tenha um desconto e seja parcelado.
Doenças pré-existentes
Doenças pré-existentes são as doenças que já estão diagnosticadas. As operadoras dificilmente reduzem carência para doenças pré-existentes.
Neste caso, o beneficiário deverá esperar 24 meses para realizar cirurgias relacionadas a esta doença ou contratar a Redução Parcial de Carência, com um custo um pouco maior na mensalidade para que a carência seja reduzida. Também deve ser negociado direto com a operadora, por intermédio de um corretor.

Beneficiários acima de 60 anos
A maioria das operadoras não aproveita a carência de pessoas com idade superior a 60 anos. Inclusive, a maioria também não paga comissão para o corretor no intuito de desestimular a venda.
Fale com seu corretor para que ele veja quais planos de saúde aproveitam carência, existem operadoras com projetos voltado para idosos, com foco em prevenção e são bastante interessantes.
Funcionários recém admitidos
Funcionários que são empregados em empresas que já tem plano de saúde entram sem carência nenhuma, inclusive para parto.
Grandes empresas assinam contrato de co-participação, onde o beneficiário paga um valor por cada consulta ou exame.
Saiba como continuar com o plano de saúde em caso de demissões
Redução de carências na troca de plano de saúde
Todas as operadoras tem programas de redução de carência para clientes que estão mudando de operadora. As carências ficam basicamente assim:
24h – Urgências e emergências
30 dias – Para todos os outros eventos (exceto parto e doenças pré-existentes)
A documentação exigida é uma cópia da carteirinha do plano atual, os três últimos boletos pagos e uma cópia do contrato, ou algo que comprove a data de início do plano.

Para que a redução seja maior, como no caso do exemplo acima, é  recomendado que esteja no plano anterior por mais de dois anos. No entanto, as operadoras começam a reduzir as carências para clientes que estejam no mínimo há 6 meses no plano anterior.
















Planos de saúde não podem exigir nova carência na troca de categoria

É importante salientar que quando um usuário migra de categoria no MESMO plano de saúde ele NÃO precisa cumprir nova carência, até porque a ANS considera (e isso é regra) que o usuário já cumpriu o prazo de carência no contrato do plano anterior.
Isso já uma normativa que vigora já faz um tempo, mas a ANS fez questão de publicar uma súmula para reforçar algo que muito plano de saúde faz questão de “se esquecer”.
Os únicos casos em que o usuário de fato, deve cumprir nova carência, são aqueles que incluem coberturas adicionais que não estavam previstas no plano anterior e outros em que houve uma melhoria, como por exemplo, o padrão de acomodação (enfermaria para quarto individual) e ampliação da lista de profissionais e hospitais credenciados. Lembrando que a nova carência nesses casos não deve ser superior ao período de 6 meses.
Se você se sentir lesado disque para a ANS 0800 701 9656, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h ou procurar um dos 12 núcleos da agência reguladora.

UNIMED- RIO: Promete mas não cumpre!

  

Unimed Rio engana clientes Rio - Previdências, Bombeiros, no interior do estado!






                                                               



Há um tempo me interessei em fazer um plano de saúde, no mês de julho recebi um telefonema do corretor que me informou que tinha uma promoção válida até o final do mês, e que pegando essa promoção eu não teria que cumprir carências no meu plano.

Quando fui à loja da Unimed no mês de setembro para saber da demora da carteira,a vendedora imprimiu a carteira para que eu pudesse usar nas consultas e tive uma surpresa,esta escrito na carteira sem carência, a vendedora me disse que haveria algumas carências, exclusivamente para cirurgias e procedimentos complexos.Mas quanto me ligou a conversa foi outra.

Assinei o contrato, e na semana seguinte paguei o mês corrente e mais um mês adiantado.

Alguns dias depois decidi ir a um  Neurologista e , vieram me dizer que meu plano não era mais aceito pela medica, e em outras consultas como cardiologista precisava de autorização, pois estava em carência. Paguei  a consulta em outra neurologista  no SAF em dinheiro, pois fiquei extremamente envergonhado em ter minha consulta negada dessa forma. Fui à Unimed de Pádua onde fui muito bem atendida, para liberar o procedimento  do cardiologista,o que depende da Unimed Rio,o pior de tudo é saber que exames que preciso com urgência será liberado só em janeiro de 2015. O check-up no cardiologista vai ter que esperar já que  a consulta foi coberta pelo plano, mas os exames mais uma vez não foram aprovados pelo plano, pois de novo estavam em carência. Não posso voltar ao medico, pois sem os exames não há razão em me consultar novamente. 

Me sinto prejudicado e que comprei uma coisa e recebi outra. Prometeram-me que não haveria carências e não é isso que está acontecendo. Já liguei, fiz reclamação, diversas vezes, e nenhuma solução. A administração culpa o setor de vendas, que culpa a administração, e quem perde com isso é o consumidor.

 E vai continuar tudo na mesma, a vendedora sequer me procurou para relatar a falta da carência, como me procurou para vender o plano.

É frustrante ter que brigar por aquilo que nos foi prometido na hora da contratação!

Cliente Unimed Rio









A consulta no cardiologista marcada para 9.30 da manha só foi possível após a autorização,a cliente foi atendida as 11.00h da manha.





A carteirinha demora pata ser entregue,até a presente data não chegou as mãos do cliente.







A Unimed Rio até agora não liberou a carência prometida a Cliente,mesmo após diversas reclamações,trocas de e-mail,o cliente não é respeitado,mais o pagamento do plano está em dia,só no Brasil consumidor não é respeitado..