quarta-feira, 12 de outubro de 2011
CENÁCULO COM MARIA EM PÁDUA COM PREGAÇOES DO PADRE DUDU.
DIA 09 DE OUTUBRO, ACONTECEU O CENÁCULO COM MARIA, ”COM AS GRAÇAS DE MARIA LANÇAREMOS AS REDES” COM ESTE TEMA, AS REDES FORAM LANÇADAS, SEJAM RESGATADOS PELAS REDES DO SENHOR E PELA INTERCESSAO DE NOSSA SENHORA.
PREGADOR: PADRE EDUARDO BRAGA (PADRE DUDU)
ANIMAÇAO COM ALINE BRASIL E BANDA
DIEGO AFONFO - PRÉ LANÇANENTO DO CD "EIS QUE ME REFAÇO"
MINISTÉRIO DE ADORAÇAO - PRÉ LANÇAMENTO DO CD
CENÁCULO,PARA AS CRIANÇAS, FEZ A ALEGRIA DAS CRIANÇAS
Maria convida toda a humanidade à consagração ao seu Coração Imaculado, por meio da conversão, do amor, da oração e da penitência, e anuncia a purificação da Igreja e do mundo e a Segunda vinda de Jesus.
Algumas Mensagens Nossa Senhora diz: "Vão muitas almas para o Inferno, pelo fato de não haver quem se sacrifique e peça por elas, falei a Lúcia, Francisco e Jacinta quando lhes apareci em Fátima. Hoje vos digo: quantas almas poderão vós livrá-las do fogo do inferno e mandá-las para o céu, se todos os dias, em união comigo, rezarem e se sacrificarem por elas." (13/08/1982).
NOSSA SENHORA pede que façamos os Cenáculos, pois, através do Ato de Consagração, feito no final, entramos dentro do seu Coração Imaculado, para lá nos prepararmos, em oração, para recebermos o Espírito de Amor, o Espírito Santo.
Cavalgada do clube do cavalo em Santo Antonio de Pádua
No parque de exposição, foi à saída da cavalgada realizada no dia 12 de outubro organizada pelo clube de cavalo de Pádua e com grande participação do público, por onde passava todos saiam para olhar, esta bonita Cavalgada.
CAVALGADA EM HOMENAGEM A NOSSA SENHORA APARECIDA NA IGREJA DE SANTO ANTONIO DE PÁDUA
Nossa Senhora da Santa Conceição Aparecida é um título católico dedicado a Maria, mãe de Jesus de Nazaré. A seu santuário localiza-se em Aparecida, no estado de São Paulo, e a sua festa é comemorada anualmente em 12 de outubro. Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil.
Em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, a comunidade católica de santo Antonio de Pádua, fez uma Cavalgada em Homenagem à Padroeira. A concentração ocorreu em frente à Igreja matriz no centro da cidade, de onde uma carreata seguiu pelas principais ruas do bairro, com paradas nas casas, com a imagem abençoando o lar de todas as famílias, enfrente as casas foi colado pequenos santuários em respeito e esperando as benções dadas pelo do Padre Maxwell, em uma carroça enfeitada para levar a imagem.
Os moradores da cidade acham a cavalgada um jeito muito bonito de homenagear a santa.
A cavalgada encerrou enfrente a capela de Nossa Senhora, onde durante toda semana teve missas e orações com o terço, com muito fervor dos fieis.
Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil. Ela, a grande intercessora pelo povo brasileiro, nos ajude a crescer na fé e confiança, e todos aqueles que governam nosso país e a cidade de Santo Antonio de Pádua, se preocupem com o bem comum e em preservar os valores cristãos, sobretudo os valores da vida e da família. Amem!
DIA 12 DE OUTUBRO COMEMORAÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS EM PÁDUA FOI DE MUITA ALEGRIA.
Dia 12 de outubro, as comemorações referentes ao dia das crianças, tiveram eventos em diversos bairros da cidade.
O evento contou com o total apoio do prefeito José Renato e das associações que realizaram os eventos, fazendo a organização da festa para crianças ser uma alegria para todos os presentes.
Durante os eventos teve diversas atividades e refrigerante, Festival de sorvete, brindes, pipocas, algodão doce, muita musica. As crianças adoraram a festa e os brinquedos.
O Dia Mundial da Criança é oficialmente 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data efetivas de comemoração varia de país para país.
No Brasil,Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº. 4867, de cinco de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes.
Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o sector de brinquedos no Brasil.
A data em outros países
Em Portugal, o dia das crianças é festejado no dia 1 de junho, pois o mês de maio homenageia Maria, mãe de Jesus. O dia da criança foi comemorado, no mundo inteiro a 1 de junho de 1950.
Albânia - 1 de junho
Alemanha - 20 de setembro
África Central (Congo, República Democrática do Congo, Camarões, Guiné Equatorial, Gabão, Chade, República Centro-Africana, São Tomé e Príncipe) - 25 de dezembro
Angola - 1 de junho
Argentina - segundo domingo de agosto[2]
Armênia - 1 de junho
Austrália - quarta-feira de outubro
Azerbaijão - 1 de junho
Benim - 1 de junho
Bielorrússia - 1 de junho
Bósnia e Herzegovina - 1 de junho
Brasil - 12 de outubro [3]
Bulgária - 1 de junho
Cabo Verde - 1 de junho
Camboja - 1 de junho
Canadá - 20 de novembro
Cazaquistão - 1 de junho
Chile - segundo domingo de agosto
Colômbia - último sábado de abril [4]
Coreia do Norte - 2 de junho
Coreia do Sul - 5 de maio
Costa Rica - 9 de setembro
Croácia - 1 de junho
Cuba - terceiro domingo de julho
El Salvador - 1 de outubro
Equador - 1 de junho
Eritreia - 1 de junho
Eslováquia - 1 de junho
Eslovênia - 1 de junho
Espanha - 20 de novembro
Estados Unidos da América - 3 de junho (pode variar de estado para estado)
Estónia - 1 de junho
Etiópia - 1 de junho
Geórgia - 1 de junho
Guatemala - 1 de outubro
Guiné-Bissau - 1 de junho
Honduras - 10 de setembro
Hong Kong - 4 de abril
Na Igreja Matriz de Santo Antonio de Pádua, na saída da missa as crianças ganharam doce, a missa em homenagem a Nossa Senhora de Aparecida, onde a data é comemorada, com o dia das crianças, o Padre Maxwell abençoou todas as crianças.
O evento contou com o total apoio do prefeito José Renato e das associações que realizaram os eventos, fazendo a organização da festa para crianças ser uma alegria para todos os presentes.
Durante os eventos teve diversas atividades e refrigerante, Festival de sorvete, brindes, pipocas, algodão doce, muita musica. As crianças adoraram a festa e os brinquedos.
O Dia Mundial da Criança é oficialmente 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data efetivas de comemoração varia de país para país.
No Brasil,Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº. 4867, de cinco de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes.
Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o sector de brinquedos no Brasil.
A data em outros países
Em Portugal, o dia das crianças é festejado no dia 1 de junho, pois o mês de maio homenageia Maria, mãe de Jesus. O dia da criança foi comemorado, no mundo inteiro a 1 de junho de 1950.
Albânia - 1 de junho
Alemanha - 20 de setembro
África Central (Congo, República Democrática do Congo, Camarões, Guiné Equatorial, Gabão, Chade, República Centro-Africana, São Tomé e Príncipe) - 25 de dezembro
Angola - 1 de junho
Argentina - segundo domingo de agosto[2]
Armênia - 1 de junho
Austrália - quarta-feira de outubro
Azerbaijão - 1 de junho
Benim - 1 de junho
Bielorrússia - 1 de junho
Bósnia e Herzegovina - 1 de junho
Brasil - 12 de outubro [3]
Bulgária - 1 de junho
Cabo Verde - 1 de junho
Camboja - 1 de junho
Canadá - 20 de novembro
Cazaquistão - 1 de junho
Chile - segundo domingo de agosto
Colômbia - último sábado de abril [4]
Coreia do Norte - 2 de junho
Coreia do Sul - 5 de maio
Costa Rica - 9 de setembro
Croácia - 1 de junho
Cuba - terceiro domingo de julho
El Salvador - 1 de outubro
Equador - 1 de junho
Eritreia - 1 de junho
Eslováquia - 1 de junho
Eslovênia - 1 de junho
Espanha - 20 de novembro
Estados Unidos da América - 3 de junho (pode variar de estado para estado)
Estónia - 1 de junho
Etiópia - 1 de junho
Geórgia - 1 de junho
Guatemala - 1 de outubro
Guiné-Bissau - 1 de junho
Honduras - 10 de setembro
Hong Kong - 4 de abril
Na Igreja Matriz de Santo Antonio de Pádua, na saída da missa as crianças ganharam doce, a missa em homenagem a Nossa Senhora de Aparecida, onde a data é comemorada, com o dia das crianças, o Padre Maxwell abençoou todas as crianças.
O bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz em visita ao noroeste.
O bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, fez a sua primeira visita a Miracema de 21 a 23 de setembro. Ele fez crisma e foi recebido pelo prefeito Ivany Samel e pela primeira-dama do município, senhora Sonia Nilce Calor Samel, que estavam acompanhados do vereador Antônio Venâncio.
Em santo Antonio de Pádua Bispo pela primeira vez se reúne com os sacerdotes
O bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, estará no dia em 13 de outubro na Matriz de Santo Antonio de Pádua. e será recebido pelos padres das duas paróquias e a comunidade catolica da cidade,todos esperam anciosos pela chegada do bispo,pela primeira vez ao municipio de Pádua.
Em santo Antonio de Pádua Bispo pela primeira vez se reúne com os sacerdotes
O bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, estará no dia em 13 de outubro na Matriz de Santo Antonio de Pádua. e será recebido pelos padres das duas paróquias e a comunidade catolica da cidade,todos esperam anciosos pela chegada do bispo,pela primeira vez ao municipio de Pádua.
Novos ônibus já circulam em Pádua e a população, agradece já não era sem tempo.
Foi criado o programa Pádua cidadão, que assegurará aos munícipes usuários do serviço convencional de transporte coletivo municipal, devidamente cadastrado, a concessão de um benefício tarifário para pagamento de valor único de um real, para utilização de qualquer linha de ônibus e em qualquer trecho situado no território municipal. Com cinco ônibus, sendo reformados e atendem aos bairros e alguns distritos, após diversas reclamações e até mortes ocasionadas pelo mal estado de conservação e condições própria de carregar usuários, sem o mínimo de segurança. A empresa resolveu entrar em um processo de transformação, com grandes mudanças, pena que um pouco tardio para as famílias que perderam familiares e amigos no grave acidente ocorrido, fato que não irá mudar em nada a vida dessas pessoas.
Agora a criação de uma nova estrutura com modernos equipamentos, na direção de José Oswaldo e Julio Cezar, tenta agora recuperar a confiança dos usuários. Mas que as reformas e manutenção dos veículos não demorem 20 anos, que seja feita, conforme as exigências da Agencia Nacional de Transportes Terrestres.
Márcia Mendes.
Agora a criação de uma nova estrutura com modernos equipamentos, na direção de José Oswaldo e Julio Cezar, tenta agora recuperar a confiança dos usuários. Mas que as reformas e manutenção dos veículos não demorem 20 anos, que seja feita, conforme as exigências da Agencia Nacional de Transportes Terrestres.
Márcia Mendes.
Bancos não podem restringir crédito a clientes com nome limpo
Decisão da Justiça impede Caixa Econômica de negar empréstimo a clientes que não pagaram as dívidas com mais de cinco anos
A Caixa Econômica Federal não pode fazer restrição de crédito a clientes que deixaram de pagar empréstimos que pegaram há mais de cinco anos. Decisão unânime do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que abrange estados do Nordeste, determinou que qualquer informação negativa de correntistas em cadastro ou banco de dados antes de cinco anos não pode ser considerada para empréstimos e financiamentos.
Decisão referente à ação do Ministério Público Federal é válida para todo o País. Ela se baseia no Código de Defesa do Consumidor.
Para rejeitar a concessão de empréstimo, segundo a Justiça, o banco também terá de apresentar justificativa. De acordo com o tribunal, a lei em vigor determina que os cadastros de consumidores não podem conter informações negativas de mais de cinco anos. O MPF argumenta que iniciativa tenta impedir que o consumidor seja punido por fatos antigos. Isso para o Ministério Público configuraria em pena de caráter perpétuo, proibida pela Constituição Federal.
Os bancos têm que reconhecer ex-devedor como um cliente normal, com nome limpo e seus direitos também, pagou a divida, o nome não pode ser incluído em uma lista negra do banco, como mal pagador só porque um dia ele foi devedor, a divida quitada e nome limpo deve ser respeitado e não levar os clientes a constrangimentos e vergonha, por negar um direito que ele tem, as dificuldades acontecem ninguém esta isento de passar por ela.
A Caixa Econômica Federal não pode fazer restrição de crédito a clientes que deixaram de pagar empréstimos que pegaram há mais de cinco anos. Decisão unânime do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que abrange estados do Nordeste, determinou que qualquer informação negativa de correntistas em cadastro ou banco de dados antes de cinco anos não pode ser considerada para empréstimos e financiamentos.
Decisão referente à ação do Ministério Público Federal é válida para todo o País. Ela se baseia no Código de Defesa do Consumidor.
Para rejeitar a concessão de empréstimo, segundo a Justiça, o banco também terá de apresentar justificativa. De acordo com o tribunal, a lei em vigor determina que os cadastros de consumidores não podem conter informações negativas de mais de cinco anos. O MPF argumenta que iniciativa tenta impedir que o consumidor seja punido por fatos antigos. Isso para o Ministério Público configuraria em pena de caráter perpétuo, proibida pela Constituição Federal.
Os bancos têm que reconhecer ex-devedor como um cliente normal, com nome limpo e seus direitos também, pagou a divida, o nome não pode ser incluído em uma lista negra do banco, como mal pagador só porque um dia ele foi devedor, a divida quitada e nome limpo deve ser respeitado e não levar os clientes a constrangimentos e vergonha, por negar um direito que ele tem, as dificuldades acontecem ninguém esta isento de passar por ela.
INSCRIÇOES ABERTA PARA CONCURSO DE PROFESSOR NO ESTADO
Até o próximo dia 6 de novembro, professores interessados em integrar o quadro permanente do magistério estadual poderá se inscrever no concurso público da Secretaria estadual de Educação. São 3.321 vagas distribuídas por vários municípios e formação de cadastro-reserva para professor I com carga de 16 horas semanais e para o novo cargo de professor I com jornada de 30 horas semanais. Os vencimentos são de R$ 877,91 e R$ 1.646,07, respectivamente. O concurso é organizado pela Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro).
CLIQUE AQUI para ver o edital e fazer a sua inscrição on-line.
As 3.321 vagas estão assim distribuídas:
- 1.930 para professor docente I, com carga de 16 horas semanais, nas disciplinas de Biologia (30), Artes (322), Ciências (129), Espanhol (duas), Filosofia (718), Inglês (89) e Sociologia (640). Educação Física e História têm cadastro-reserva.
- 1.391 vagas para professor I, com carga de 30 horas semanais, nas disciplinas de Física (395), Geografia (525), Matemática (223) e Química (248). Português tem cadastro de reserva.
Para participar do concurso, os candidatos precisam comprovar licenciatura plena na disciplina específica e registro no Conselho Regional de Classe.
O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, lembra que no total de vagas oferecidas estão incluídos os 20% destinados a negros e índios - conforme o Decreto Estadual nº. 43.007 assinado pelo governador Sérgio Cabral - e os 5% reservados aos portadores de deficiência. Ele também alerta os professores interessados no sentido de não deixarem suas inscrições para os últimos dias, evitando possível congestionamento na rede e perda do prazo, que termina em 6 de novembro. Importante frisar que a organizadora não se responsabiliza por solicitação de inscrição não recebida por qualquer problema, seja de ordem técnica dos equipamentos, falhas de comunicação, congestionamento das linhas ou outros fatores.
A taxa custa R$ 40 para professor 16 horas e R$ 65 para professor 30 horas, podendo ser pagas em qualquer agência bancária, preferencialmente no Banco Itaú, e obrigatoriamente por meio do boleto específico emitido após o preenchimento da ficha online, sendo o único meio aceito. A inscrição só será efetivada após a instituição bancária confirmar o pagamento da taxa. O diretor Marcus São Thiago também lembra que o candidato deverá se certificar de que sua inscrição foi efetuada pela internet depois de seis dias úteis após o pagamento do boleto bancário. Caso não tenha sido, a pessoa deverá comparecer ao posto de atendimento na sede da Fundação, entre 10h e 16h, levando o boleto pago e a ficha de inscrição impressa. Outra opção é enviar os documentos por fax, para o telefone (21) 2334 7130.
- Serão vagas a serem preenchidas no próximo ano letivo. A medida tem como objetivo fidelizar o professor. O aumento da carga horária vai permitir maior convívio do professor com os estudantes e maior articulação com a comunidade escolar - disse o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, sobre o motivo da criação do novo cargo para professor I, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Para os candidatos sem possibilidade de acesso à internet, a Fundação Ceperj disponibiliza posto de inscrição presencial, que funcionará durante todo o período em sua sede, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, na zona sul carioca. O atendimento será feito sempre nos dias úteis, das 10h às 16h.
Este concurso público da Secretaria de Educação do Estado constará de prova objetiva, a ser aplicada em 18 de dezembro, e avaliação de títulos, cujos documentos deverão ser entregues no mesmo dia. Os exames serão realizados em 12 municípios: Rio de Janeiro, Niterói, Vassouras, Volta Redonda, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Duque de Caxias, Belford Roxo, Itaperuna, Campos dos Goytacazes, Petrópolis e Nova Friburgo. Por isso, o candidato, ao se inscrever, deverá optar pelo cargo e pela cidade de sua preferência para futuro exercício e pelo tipo de vaga, apontando se concorre às vagas de ampla concorrência, às reservadas a negros e índios ou às destinadas a pessoas com deficiência.
Aquele que não fizer a devida declaração na ficha de inscrição concorrerá somente às vagas regulares. O candidato que necessitar de prova em condições especiais, também deverá declarar essa necessidade no requerimento de inscrição, ou seja, o método através do qual deseja realizar o exame: com intérprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), com ledor ou prova ampliada e solicitar sala de fácil acesso, no caso de dificuldade de locomoção.
Marcus São Thiago aconselha aos interessados buscarem todas as informações sobre este concurso da Secretaria de Educação no portal da Ceperj antes de se inscreverem, para que não tenham dúvidas em relação às normas reguladoras constantes do edital e para se certificarem de que preenchem todos os requisitos exigidos. Até porque a inscrição implica o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas, das instruções específicas para exercer o cargo e das demais informações que porventura venham a ser divulgadas, das quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.
CLIQUE AQUI para ver o edital e fazer a sua inscrição on-line.
As 3.321 vagas estão assim distribuídas:
- 1.930 para professor docente I, com carga de 16 horas semanais, nas disciplinas de Biologia (30), Artes (322), Ciências (129), Espanhol (duas), Filosofia (718), Inglês (89) e Sociologia (640). Educação Física e História têm cadastro-reserva.
- 1.391 vagas para professor I, com carga de 30 horas semanais, nas disciplinas de Física (395), Geografia (525), Matemática (223) e Química (248). Português tem cadastro de reserva.
Para participar do concurso, os candidatos precisam comprovar licenciatura plena na disciplina específica e registro no Conselho Regional de Classe.
O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, lembra que no total de vagas oferecidas estão incluídos os 20% destinados a negros e índios - conforme o Decreto Estadual nº. 43.007 assinado pelo governador Sérgio Cabral - e os 5% reservados aos portadores de deficiência. Ele também alerta os professores interessados no sentido de não deixarem suas inscrições para os últimos dias, evitando possível congestionamento na rede e perda do prazo, que termina em 6 de novembro. Importante frisar que a organizadora não se responsabiliza por solicitação de inscrição não recebida por qualquer problema, seja de ordem técnica dos equipamentos, falhas de comunicação, congestionamento das linhas ou outros fatores.
A taxa custa R$ 40 para professor 16 horas e R$ 65 para professor 30 horas, podendo ser pagas em qualquer agência bancária, preferencialmente no Banco Itaú, e obrigatoriamente por meio do boleto específico emitido após o preenchimento da ficha online, sendo o único meio aceito. A inscrição só será efetivada após a instituição bancária confirmar o pagamento da taxa. O diretor Marcus São Thiago também lembra que o candidato deverá se certificar de que sua inscrição foi efetuada pela internet depois de seis dias úteis após o pagamento do boleto bancário. Caso não tenha sido, a pessoa deverá comparecer ao posto de atendimento na sede da Fundação, entre 10h e 16h, levando o boleto pago e a ficha de inscrição impressa. Outra opção é enviar os documentos por fax, para o telefone (21) 2334 7130.
- Serão vagas a serem preenchidas no próximo ano letivo. A medida tem como objetivo fidelizar o professor. O aumento da carga horária vai permitir maior convívio do professor com os estudantes e maior articulação com a comunidade escolar - disse o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, sobre o motivo da criação do novo cargo para professor I, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Para os candidatos sem possibilidade de acesso à internet, a Fundação Ceperj disponibiliza posto de inscrição presencial, que funcionará durante todo o período em sua sede, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, na zona sul carioca. O atendimento será feito sempre nos dias úteis, das 10h às 16h.
Este concurso público da Secretaria de Educação do Estado constará de prova objetiva, a ser aplicada em 18 de dezembro, e avaliação de títulos, cujos documentos deverão ser entregues no mesmo dia. Os exames serão realizados em 12 municípios: Rio de Janeiro, Niterói, Vassouras, Volta Redonda, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Duque de Caxias, Belford Roxo, Itaperuna, Campos dos Goytacazes, Petrópolis e Nova Friburgo. Por isso, o candidato, ao se inscrever, deverá optar pelo cargo e pela cidade de sua preferência para futuro exercício e pelo tipo de vaga, apontando se concorre às vagas de ampla concorrência, às reservadas a negros e índios ou às destinadas a pessoas com deficiência.
Aquele que não fizer a devida declaração na ficha de inscrição concorrerá somente às vagas regulares. O candidato que necessitar de prova em condições especiais, também deverá declarar essa necessidade no requerimento de inscrição, ou seja, o método através do qual deseja realizar o exame: com intérprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), com ledor ou prova ampliada e solicitar sala de fácil acesso, no caso de dificuldade de locomoção.
Marcus São Thiago aconselha aos interessados buscarem todas as informações sobre este concurso da Secretaria de Educação no portal da Ceperj antes de se inscreverem, para que não tenham dúvidas em relação às normas reguladoras constantes do edital e para se certificarem de que preenchem todos os requisitos exigidos. Até porque a inscrição implica o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas, das instruções específicas para exercer o cargo e das demais informações que porventura venham a ser divulgadas, das quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.
ASSEMBLEIA DE DEUS 52 ANOS DE VITÓRIAS
A IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS NA AVENIDA CHAIM ELIAS, 85 COMEMOROU NOS ÚLTIMOS DIAS 19, 20 e 21 DESTE 0S 52 ANOS DE EXISTÊNCIA DE SEU TEMPLO NESTA CIDADE, PREGANDO O EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO PARA SALVAÇÃO DOS PERDIDOS.
AS REUNIÕES FORAM GRANDIOSAS COM MUITO LOUVOR, COM O CANTOR LENNO MAIA “O SANFONEIRO DE JESUS” QUE TAMBÉM PREGOU MENSAGENS GRANDIOSAS.
SÁBADO TIVEMOS UMA GRANDIOSA CARREATA COM A BANDA DE MÚSICA ELSHADAY DA ASSEMBLEIA DE DEUS DE ITAPERUNA.
Os pioneiros da Assembleia de Deus de Pádua. Pastor José Antonio de Carvalho, Pastor Jessé Rodrigues, Pastor Sebastião Soares de Lima (Pr.Tatão), Pastor Manoel Nunes de Souza e Pastor Sebastião Martins Ribeiro
AO SENHOR NOSSO DEUS TODA HONRA, TODA GLÓRIA E LOUVOR.
PASTOR SEBASTIÃO MARTINS RIBEIRO
PASTOR PRESIDENTE
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
SAÚDE DO IDOSO DE PORCIÚNCULA É REFERÊNCIA NO ESTADO
O Programa de Saúde do Idoso desenvolvido pelo Município de Porciúncula foi destaque no 4º Seminário de Capacitação de Gestores e Profissionais de Institutos de Longa Permanência de Idosos (ILPI’S), que aconteceu na sexta-feira (23/9), no auditório do Ministério Público, no Rio de Janeiro.
O seminário teve como tema o “Plano de Atenção Integral à Saúde do Idoso Institucional” e contou com a participação de profissionais do Ministério da Saúde, como Luiza Machado, coordenadora da Atenção à Saúde do Idoso no Brasil e Cristiane Branquinho Lucas, promotora de justiça, entre outras autoridades.
A Secretaria de Estado de Saúde convidou o Município de Porciúncula para expor sua experiência no desenvolvimento do Programa em parceria com a instituição Lar dos Velhos. Para apresentar o trabalho foi designada a coordenadora da Atenção Básica do município, Valéria Mendes Spagnol.
A parceria da Secretaria Municipal de Saúde com o Lar dos Velhos tem promovido um trabalho que visa a sanar as necessidades de atendimento da Instituição, introduzindo serviços técnicos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com psicólogo, fisioterapeuta, farmacêutico, nutricionista e educador físico. Além disso, ainda há a atenção especial da Unidade Básica de Saúde João Braz, com atendimento médico, de enfermagem e serviço odontológico.
Decom
O seminário teve como tema o “Plano de Atenção Integral à Saúde do Idoso Institucional” e contou com a participação de profissionais do Ministério da Saúde, como Luiza Machado, coordenadora da Atenção à Saúde do Idoso no Brasil e Cristiane Branquinho Lucas, promotora de justiça, entre outras autoridades.
A Secretaria de Estado de Saúde convidou o Município de Porciúncula para expor sua experiência no desenvolvimento do Programa em parceria com a instituição Lar dos Velhos. Para apresentar o trabalho foi designada a coordenadora da Atenção Básica do município, Valéria Mendes Spagnol.
A parceria da Secretaria Municipal de Saúde com o Lar dos Velhos tem promovido um trabalho que visa a sanar as necessidades de atendimento da Instituição, introduzindo serviços técnicos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com psicólogo, fisioterapeuta, farmacêutico, nutricionista e educador físico. Além disso, ainda há a atenção especial da Unidade Básica de Saúde João Braz, com atendimento médico, de enfermagem e serviço odontológico.
Decom
ALERJ SEDIA EVENTO SOBRE PROJETO PARA EMPREGO DE AGENTES DE ENDEMIA
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) receberá nesta sexta-feira (07/10), às 15h, membros da Comissão Especial da Câmara dos Deputados destinada a proferir parecer ao projeto de lei 7.495/06, presidida pelo deputado Benjamin Maranhão (PMDB/PB). A visita se dá para a realização de um seminário com o objetivo de debater a proposição. O projeto de lei, que está tramitando no Senado, pretende criar empregos públicos na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para agentes de combate às endemias. O evento acontecerá no Plenário Barbosa Lima Sobrinho.
Coordenada pelo deputado federal Dr. Paulo César (PR/RJ), membro do colegiado, a mesa será composta pelos deputados estaduais Gilberto Palmares (PT), Janira Rocha (PSol), Paulo Ramos (PDT) e Clarissa Garotinho (PR), além do deputado federal e ex-presidente da Funasa Danilo Forte (PMDB/CE). Para Palmares, o seminário é de extrema importância: “Os agentes de saúde são estratégicos para garantir às camadas populares acesso ao bem estar. Daí, a necessidade de valorização destes profissionais”, explicou.
Também foram convidados para o evento o deputado federal Domingos Dutra (PT/MA) e representantes da Secretaria de Estado da Saúde, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conasc) e do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Rio (Sindisprev/RJ).
Comunicação Social da Alerj
Coordenada pelo deputado federal Dr. Paulo César (PR/RJ), membro do colegiado, a mesa será composta pelos deputados estaduais Gilberto Palmares (PT), Janira Rocha (PSol), Paulo Ramos (PDT) e Clarissa Garotinho (PR), além do deputado federal e ex-presidente da Funasa Danilo Forte (PMDB/CE). Para Palmares, o seminário é de extrema importância: “Os agentes de saúde são estratégicos para garantir às camadas populares acesso ao bem estar. Daí, a necessidade de valorização destes profissionais”, explicou.
Também foram convidados para o evento o deputado federal Domingos Dutra (PT/MA) e representantes da Secretaria de Estado da Saúde, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conasc) e do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Rio (Sindisprev/RJ).
Comunicação Social da Alerj
PROVA PRÁTICA PARA TAQUÍGRAFO É REMARCADA
Devido a falhas no sistema de som do Plenário Barbosa Lima Sobrinho, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a prova prática para o cargo de taquígrafo, realizada no último dia 02/10/11, foi anulada. A prova será realizada, novamente, no dia 16 de outubro. O horário da prova será divulgado na página da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj), a partir desta sexta-feira (07/10). As demais datas contidas no cronograma, divulgadas no Edital de Abertura, para todos os cargos, continuam as mesmas.
Anexo I – Cronograma
Aplicação da prova prática- taquígrafo.
Dia 16/10
Audiência pública pra identificação da prova prática- taquígrafo.
Dia 20/10
Publicação/divulgação do resultado preliminar da prova prática para taquígrafo.
Dia 24/10
Interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prática.
Dias 24 e 25/10
Publicação/divulgação do resultado do julgamento dos pedidos de recontagem de pontos da prova prática para taquígrafo.
Dia 31/10
Publicação/divulgação do resultado final da prova prática e convocação dos candidatos aprovados para a prova objetiva para taquígrafo.
Dia 31/10
Aplicação das provas objetivas para todos os cargos.
Dia 06/11
Fernanda Galvão
Anexo I – Cronograma
Aplicação da prova prática- taquígrafo.
Dia 16/10
Audiência pública pra identificação da prova prática- taquígrafo.
Dia 20/10
Publicação/divulgação do resultado preliminar da prova prática para taquígrafo.
Dia 24/10
Interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prática.
Dias 24 e 25/10
Publicação/divulgação do resultado do julgamento dos pedidos de recontagem de pontos da prova prática para taquígrafo.
Dia 31/10
Publicação/divulgação do resultado final da prova prática e convocação dos candidatos aprovados para a prova objetiva para taquígrafo.
Dia 31/10
Aplicação das provas objetivas para todos os cargos.
Dia 06/11
Fernanda Galvão
TERMINAIS DE CABO FRIO, MACAÉ E ITAPERUNA SERÃO REFORMADOS
O diretor da Companhia de Desenvolvimento Rodoviário e Terminais do Estado do Rio de Janeiro (Coderte), Ricardo Edler, afirmou que até o próximo mês de janeiro o estado terá três novos terminais, em boas condições de uso. Serão reformados os terminais de Cabo Frio, Macaé e Itaperuna. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (06/10), durante a reunião da Comissão Especial do Legado dos Eventos Esportivos de 2011, 2014 e 2016, da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Nilton Salomão (PT). "É muito importante priorizar essa questão das rodoviárias. Elas precisam atender bem à nossa população. Serão terminais dignos, como no Américo Fontenelle, que vai ganhar um prédio comercial e outras melhorias significativas. Assim como os terminais do interior, que serão reformados”, disse Salomão.
Além das obras para melhorar a acessibilidade, os banheiros e a iluminação nos três terminais, o representante da Coderte ainda anunciou a construção de uma rodoviária no município de Três Rios. "Em relação aos terminais do interior serão reformas emergenciais básicas nos terminais de Cabo Frio, Macaé e Itaperuna, o que já aconteceu no terminal de Vassouras. Depois, mais à frente, com a pretensão de construirmos um terminal em Três Rios, vamos programar uma concessão pública nos mesmos moldes da concessão para os terminais da capital e da região metropolitana", explicou Edler. Com as futuras reformas dos terminais de Cabo Frio, Macaé e Itaperuna o Governo do estado pretende gastar R$ 1,1 milhão. Em Vassouras a reforma já foi concluída e custou R$ 250 mil.
Edler disse, ainda, que o processo de licitação para a concessão, por 25 anos, dos terminais Américo Fontenelle (Central do Brasil); Menezes Cortes; Nilópolis e Nova Iguaçu, terá sua primeira etapa concluída em até dois anos e meio. A fase em questão diz respeito ao terminal da Central. Está previsto um investimento de R$ 36 milhões, por parte da iniciativa privada, nos próximos 4 anos, para os quatro terminais. De acordo com o projeto, o terminal Américo Fontenelle será demolido e reconstruído, e o Menezes Cortes passará por reformas. No terceiro ano da concessão estão previstas obras no terminal de Nova Iguaçu. Já no quarto ano será a vez de o terminal de Nilópolis ser reformulado. Na sequência dos trabalhos, a comissão pretende se reunir na próxima segunda-feira (10/10), às 9h, com deputados federais e senadores que virão ao Rio de Janeiro acompanhar as obras para a Copa do Mundo de 2014. Após a reunião, os parlamentares visitarão as obras do Maracanã e do Aeroporto Tom Jobim. O deputado Marcus Vinícius (PTB) também participou do encontro.
Texto de Raoni Alves
Além das obras para melhorar a acessibilidade, os banheiros e a iluminação nos três terminais, o representante da Coderte ainda anunciou a construção de uma rodoviária no município de Três Rios. "Em relação aos terminais do interior serão reformas emergenciais básicas nos terminais de Cabo Frio, Macaé e Itaperuna, o que já aconteceu no terminal de Vassouras. Depois, mais à frente, com a pretensão de construirmos um terminal em Três Rios, vamos programar uma concessão pública nos mesmos moldes da concessão para os terminais da capital e da região metropolitana", explicou Edler. Com as futuras reformas dos terminais de Cabo Frio, Macaé e Itaperuna o Governo do estado pretende gastar R$ 1,1 milhão. Em Vassouras a reforma já foi concluída e custou R$ 250 mil.
Edler disse, ainda, que o processo de licitação para a concessão, por 25 anos, dos terminais Américo Fontenelle (Central do Brasil); Menezes Cortes; Nilópolis e Nova Iguaçu, terá sua primeira etapa concluída em até dois anos e meio. A fase em questão diz respeito ao terminal da Central. Está previsto um investimento de R$ 36 milhões, por parte da iniciativa privada, nos próximos 4 anos, para os quatro terminais. De acordo com o projeto, o terminal Américo Fontenelle será demolido e reconstruído, e o Menezes Cortes passará por reformas. No terceiro ano da concessão estão previstas obras no terminal de Nova Iguaçu. Já no quarto ano será a vez de o terminal de Nilópolis ser reformulado. Na sequência dos trabalhos, a comissão pretende se reunir na próxima segunda-feira (10/10), às 9h, com deputados federais e senadores que virão ao Rio de Janeiro acompanhar as obras para a Copa do Mundo de 2014. Após a reunião, os parlamentares visitarão as obras do Maracanã e do Aeroporto Tom Jobim. O deputado Marcus Vinícius (PTB) também participou do encontro.
Texto de Raoni Alves
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Prefeitura de Aperibé conta agora com tecnologia de ponta
A sede recém inaugurada da Prefeitura Municipal de Aperibé conta com uma central de tecnologia que atende a todas as necessidades da administração pública. Para que isso fosse possível, foi desenvolvido há um ano um projeto de telecomunicações. Este erguido juntamente com a obra.
Para o responsável pelo setor de Tecnologia da Informação (TI), Igor Zanata, governos anteriores não davam a devida atenção que o setor de TI merecia. “Quando cheguei ao setor me deparei com aqueles cabos emaranhados, com emendas e sem nenhuma identificação. Percebi que a tarefa seria árdua. O setor estava bem defasado em relação a equipamentos e tecnologias, era um desafio manter a rede funcionando em boas condições. Então a solução seria a realização de um projeto de telecomunicações, o qual, eu desenvolvi”, disse.
O projeto continha a planta baixa, todos os equipamentos e materiais necessários, assim foi realizada a execução deste, juntamente com uma empresa que mantém uma parceria com a Prefeitura de Aperibé.
Hoje é concentrado todo o sistema de cabeamento e telefonia em um único rack (armário de telecomunicações), no qual, os equipamentos ficam organizados, possibilitando assim, uma manutenção e detecção de problemas de uma forma muito mais rápida e eficiente.
Além disso, o setor de TI conta com quatro servidores que realizam o controle de internet, firewall, banco de dados e gerenciamento das ligações VOIP, desta forma, se consegue realizar ligações internas através de ramais e também garante uma economia entre 60% e 80% para o município em ligações telefônicas.
Para o responsável pelo setor de Tecnologia da Informação (TI), Igor Zanata, governos anteriores não davam a devida atenção que o setor de TI merecia. “Quando cheguei ao setor me deparei com aqueles cabos emaranhados, com emendas e sem nenhuma identificação. Percebi que a tarefa seria árdua. O setor estava bem defasado em relação a equipamentos e tecnologias, era um desafio manter a rede funcionando em boas condições. Então a solução seria a realização de um projeto de telecomunicações, o qual, eu desenvolvi”, disse.
O projeto continha a planta baixa, todos os equipamentos e materiais necessários, assim foi realizada a execução deste, juntamente com uma empresa que mantém uma parceria com a Prefeitura de Aperibé.
Hoje é concentrado todo o sistema de cabeamento e telefonia em um único rack (armário de telecomunicações), no qual, os equipamentos ficam organizados, possibilitando assim, uma manutenção e detecção de problemas de uma forma muito mais rápida e eficiente.
Além disso, o setor de TI conta com quatro servidores que realizam o controle de internet, firewall, banco de dados e gerenciamento das ligações VOIP, desta forma, se consegue realizar ligações internas através de ramais e também garante uma economia entre 60% e 80% para o município em ligações telefônicas.
Reunião Extraordinária do Conselho Comunitário de Segurança do Município de Santo Antonio de Pádua elege nova diretoria
Na sede do Corpo de Alunos do 36º BPM, no dia 19 de setembro de 2011,foi dado o início a Reunião Extraordinária do Conselho. Na falta da Presidente, Senhora Dilma Almeida de Abreu Araújo, da 1ª Secretária, senhora Edna Pinheiro Azevedo, do 2º Secretário, senhor Alair José Arruda e do Diretor Social e de Assuntos Comunitários, senhor Marcus Mello, o Major Carlos, Subcomandante
do 36º BPM, após esclarecer o impedimento da presença do Cel. Baracho, Comandante, passou a presidir a reunião, esclarecendo que em função da decisão da reunião anterior, realizada na Sede do 36º BPM, junto com o Café Comunitário, o ISP – Instituto de Segurança Pública, orientou a realizar a presente Reunião, em caráter Extraordinário a fim de prestar todos os esclarecimentos relativos ao que preceitua a RESOLUÇÃO SSP N° 781 DE 08 DE AGOSTO DE 2005, Alterada pela RESOLUÇÃO SESEG Nº. 78 DE SETEMBRO DE 2007; que, em função disso, foi convocada a Reunião para a Apresentação das CHAPAS interessadas em concorrer à Eleição de nova diretoria para a gestão 2011/2012. Prestados os esclarecimentos necessários e dirimidos todas as dúvidas das pessoas presentes, informaram ainda que, tendo em vista que o pedido de afastamento feito pelo Vice-Presidente, Sr. Jacyr Julio Matiello, na Reunião Ordinária do dia 03/08/2011 não foi lavrado em ATA, e submetendo aos presentes a aprovação do pedido nesta reunião extraordinária, o qual não foi aceito pela maioria, o Major Carlos solicitou ao referido senhor que passasse a presidir a reunião. No seguimento da reunião, o Sr Matiello nomeou como Secretário Ad-hoc, o Sr. CLAUDEVAN JOSÉ SIVIRINO DA SILVA (DINO), Vice-Presidente da Associação de Moradores de Santa Cruz. O Sr. Matiello fez a leitura da Mensagem de Renúncia da Presidência, enviada por mensagem eletrônica pela Sra. Dilma Almeida de Abreu Araújo, aprovada por maioria. Também foi colocada em votação a aprovação do Sr. Matiello como Presidente Interino até que se conclua o processo de eleição da nova Diretoria do CCS, também sendo aprovado por maioria. A ATA da Reunião Ordinária realizada em conjunto com o Café Comunitário, questionada pelo Sr. Luizinho, houve o esclarecimento de que não foi lida e por conseqüência nem submetida a aprovação, por que não fora confeccionada. O Sr. Matiello ficou de identificar e localizar a pessoa responsável pela confecção de referida ATA, resgatar os assuntos abordados, confeccioná-la e apresentá-la para aprovação na próxima reunião. A seguir foi aberto o recebimento de inscrições de Chapas, sendo que foi apresentada apenas 01 (uma) chapa, constituída pelas seguintes pessoas: JACYR JULIO MATIELLO – PRESIDENTE; MARCIA NOGUEIRA MENDES - VICE-PRESIDENTE; CLAUDEVAN JOSÉ SIVIRINO DA SILVA (DINO) - 1º SECRETÁRIO; ANTONIO MAURÍCIO CÔRTES SERMOUD - 2º SECRETÁRIO; CARLOS ROBERTO DA SILVA (BETINHO) – DIRETOR SOCIAL E DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS; MAURO HELENO LADEIRA MACHADO, RUI CURTI e JORGE MOISES NAZARO PEÇANHA, para COMISSÃO DE ÉTICA. Foram estabelecidos os prazos para impugnação da chapa, em conformidade com a legislação pertinente e marcada Reunião Ordinária da Eleição, para o dia 19/10/2011, às 19h00min, no auditório da Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Pádua. Dada a palavra a Sra. Márcia Mendes, expressando a verdadeira finalidade do CCS, convocando a todos a trabalhar com seriedade e compromisso, para com a segurança Pública. O Major Carlos informou que em contato da Polícia Militar com o DETRAN, foram conseguidos panfletos para realizar uma campanha educativa do trânsito. Carlos Roberto da Silva (Betinho) da Associação de Moradores de Boa Nova, propôs que a futura Diretoria do CCS visite as comunidades em parceria com as Associações de Moradores e Lideranças Comunitárias, a fim de conhecer mais de perto os problemas relativos a segurança e divulgação do trabalho do CCS. O Sr. Noeldes, do Distrito de Ibitiguaçu, colocou-se favorável a um CCS Itinerante e parceiro das Associações de Moradores. O Sr. Matiello esclareceu da dificuldade de realizar as Reuniões Ordinárias nos Distritos e Bairro, porém é favorável ao agendamento de visitas do CCS, participando das Reuniões das Associações de Moradores, propondo uma aproximação maior com as lideranças comunitárias. O Sr. Wandeir Luciano, Presidente da Associação de Moradores do Distrito de Monte Alegre, citou a importância da participação das Associações de Moradores, através de seus respectivos Presidente, nas reuniões do CCS. Pleiteou ainda que as Associações de Moradores receba m cópia das Atas de reunião a fim de acompanhar a solução dos problemas apresentados e possibilitar maior integração. Wandeir solicitou ainda que o 36º BPM restabeleça o efetivo em Monte Alegre que sofreu redução de um policial, restando apenas um, gerando dificuldade no atendimento de ocorrências. O Major Carlos afirmou que, com o retorno dos Policiais Militares cedidos às UPP’s, que já está ocorrendo, o efetivo será retornado ao que já existia anteriormente. Com a palavra o Sr. Ângelo, Secretário Municipal de Maio Ambiente e Defesa Civil de Pádua, expos que é uma honra para sua Secretaria participar das reuniões do CCS, aproveitando para comunicar que, em Pádua, será realizada uma reunião de Prefeitos com o Secretário Estadual de Defesa Civil, a fim de tratar da criação das NUDEC’s – Núcleos de Defesa Civil, que atuarão em conjunto com as Associações de Moradores.
E nos dias 22 de setembro e 03 de outubro foi dado inicio a formação da federação de associações de bairros, maiores detalhes serão esclarecidos em próxima edição.
Textos e fotos: Márcia Mendes
do 36º BPM, após esclarecer o impedimento da presença do Cel. Baracho, Comandante, passou a presidir a reunião, esclarecendo que em função da decisão da reunião anterior, realizada na Sede do 36º BPM, junto com o Café Comunitário, o ISP – Instituto de Segurança Pública, orientou a realizar a presente Reunião, em caráter Extraordinário a fim de prestar todos os esclarecimentos relativos ao que preceitua a RESOLUÇÃO SSP N° 781 DE 08 DE AGOSTO DE 2005, Alterada pela RESOLUÇÃO SESEG Nº. 78 DE SETEMBRO DE 2007; que, em função disso, foi convocada a Reunião para a Apresentação das CHAPAS interessadas em concorrer à Eleição de nova diretoria para a gestão 2011/2012. Prestados os esclarecimentos necessários e dirimidos todas as dúvidas das pessoas presentes, informaram ainda que, tendo em vista que o pedido de afastamento feito pelo Vice-Presidente, Sr. Jacyr Julio Matiello, na Reunião Ordinária do dia 03/08/2011 não foi lavrado em ATA, e submetendo aos presentes a aprovação do pedido nesta reunião extraordinária, o qual não foi aceito pela maioria, o Major Carlos solicitou ao referido senhor que passasse a presidir a reunião. No seguimento da reunião, o Sr Matiello nomeou como Secretário Ad-hoc, o Sr. CLAUDEVAN JOSÉ SIVIRINO DA SILVA (DINO), Vice-Presidente da Associação de Moradores de Santa Cruz. O Sr. Matiello fez a leitura da Mensagem de Renúncia da Presidência, enviada por mensagem eletrônica pela Sra. Dilma Almeida de Abreu Araújo, aprovada por maioria. Também foi colocada em votação a aprovação do Sr. Matiello como Presidente Interino até que se conclua o processo de eleição da nova Diretoria do CCS, também sendo aprovado por maioria. A ATA da Reunião Ordinária realizada em conjunto com o Café Comunitário, questionada pelo Sr. Luizinho, houve o esclarecimento de que não foi lida e por conseqüência nem submetida a aprovação, por que não fora confeccionada. O Sr. Matiello ficou de identificar e localizar a pessoa responsável pela confecção de referida ATA, resgatar os assuntos abordados, confeccioná-la e apresentá-la para aprovação na próxima reunião. A seguir foi aberto o recebimento de inscrições de Chapas, sendo que foi apresentada apenas 01 (uma) chapa, constituída pelas seguintes pessoas: JACYR JULIO MATIELLO – PRESIDENTE; MARCIA NOGUEIRA MENDES - VICE-PRESIDENTE; CLAUDEVAN JOSÉ SIVIRINO DA SILVA (DINO) - 1º SECRETÁRIO; ANTONIO MAURÍCIO CÔRTES SERMOUD - 2º SECRETÁRIO; CARLOS ROBERTO DA SILVA (BETINHO) – DIRETOR SOCIAL E DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS; MAURO HELENO LADEIRA MACHADO, RUI CURTI e JORGE MOISES NAZARO PEÇANHA, para COMISSÃO DE ÉTICA. Foram estabelecidos os prazos para impugnação da chapa, em conformidade com a legislação pertinente e marcada Reunião Ordinária da Eleição, para o dia 19/10/2011, às 19h00min, no auditório da Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Pádua. Dada a palavra a Sra. Márcia Mendes, expressando a verdadeira finalidade do CCS, convocando a todos a trabalhar com seriedade e compromisso, para com a segurança Pública. O Major Carlos informou que em contato da Polícia Militar com o DETRAN, foram conseguidos panfletos para realizar uma campanha educativa do trânsito. Carlos Roberto da Silva (Betinho) da Associação de Moradores de Boa Nova, propôs que a futura Diretoria do CCS visite as comunidades em parceria com as Associações de Moradores e Lideranças Comunitárias, a fim de conhecer mais de perto os problemas relativos a segurança e divulgação do trabalho do CCS. O Sr. Noeldes, do Distrito de Ibitiguaçu, colocou-se favorável a um CCS Itinerante e parceiro das Associações de Moradores. O Sr. Matiello esclareceu da dificuldade de realizar as Reuniões Ordinárias nos Distritos e Bairro, porém é favorável ao agendamento de visitas do CCS, participando das Reuniões das Associações de Moradores, propondo uma aproximação maior com as lideranças comunitárias. O Sr. Wandeir Luciano, Presidente da Associação de Moradores do Distrito de Monte Alegre, citou a importância da participação das Associações de Moradores, através de seus respectivos Presidente, nas reuniões do CCS. Pleiteou ainda que as Associações de Moradores receba m cópia das Atas de reunião a fim de acompanhar a solução dos problemas apresentados e possibilitar maior integração. Wandeir solicitou ainda que o 36º BPM restabeleça o efetivo em Monte Alegre que sofreu redução de um policial, restando apenas um, gerando dificuldade no atendimento de ocorrências. O Major Carlos afirmou que, com o retorno dos Policiais Militares cedidos às UPP’s, que já está ocorrendo, o efetivo será retornado ao que já existia anteriormente. Com a palavra o Sr. Ângelo, Secretário Municipal de Maio Ambiente e Defesa Civil de Pádua, expos que é uma honra para sua Secretaria participar das reuniões do CCS, aproveitando para comunicar que, em Pádua, será realizada uma reunião de Prefeitos com o Secretário Estadual de Defesa Civil, a fim de tratar da criação das NUDEC’s – Núcleos de Defesa Civil, que atuarão em conjunto com as Associações de Moradores.
E nos dias 22 de setembro e 03 de outubro foi dado inicio a formação da federação de associações de bairros, maiores detalhes serão esclarecidos em próxima edição.
Textos e fotos: Márcia Mendes
Assinar:
Postagens (Atom)