JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Reunião Extraordinária do Conselho Comunitário de Segurança do Município de Santo Antonio de Pádua elege nova diretoria

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Reunião Extraordinária do Conselho Comunitário de Segurança do Município de Santo Antonio de Pádua elege nova diretoria

Na sede do Corpo de Alunos do 36º BPM, no dia 19 de setembro de 2011,foi dado o início a Reunião Extraordinária do Conselho. Na falta da Presidente, Senhora Dilma Almeida de Abreu Araújo, da 1ª Secretária, senhora Edna Pinheiro Azevedo, do 2º Secretário, senhor Alair José Arruda e do Diretor Social e de Assuntos Comunitários, senhor Marcus Mello, o Major Carlos, Subcomandante














do 36º BPM, após esclarecer o impedimento da presença do Cel. Baracho, Comandante, passou a presidir a reunião, esclarecendo que em função da decisão da reunião anterior, realizada na Sede do 36º BPM, junto com o Café Comunitário, o ISP – Instituto de Segurança Pública, orientou a realizar a presente Reunião, em caráter Extraordinário a fim de prestar todos os esclarecimentos relativos ao que preceitua a RESOLUÇÃO SSP N° 781 DE 08 DE AGOSTO DE 2005, Alterada pela RESOLUÇÃO SESEG Nº. 78 DE SETEMBRO DE 2007; que, em função disso, foi convocada a Reunião para a Apresentação das CHAPAS interessadas em concorrer à Eleição de nova diretoria para a gestão 2011/2012. Prestados os esclarecimentos necessários e dirimidos todas as dúvidas das pessoas presentes, informaram ainda que, tendo em vista que o pedido de afastamento feito pelo Vice-Presidente, Sr. Jacyr Julio Matiello, na Reunião Ordinária do dia 03/08/2011 não foi lavrado em ATA, e submetendo aos presentes a aprovação do pedido nesta reunião extraordinária, o qual não foi aceito pela maioria, o Major Carlos solicitou ao referido senhor que passasse a presidir a reunião. No seguimento da reunião, o Sr Matiello nomeou como Secretário Ad-hoc, o Sr. CLAUDEVAN JOSÉ SIVIRINO DA SILVA (DINO), Vice-Presidente da Associação de Moradores de Santa Cruz. O Sr. Matiello fez a leitura da Mensagem de Renúncia da Presidência, enviada por mensagem eletrônica pela Sra. Dilma Almeida de Abreu Araújo, aprovada por maioria. Também foi colocada em votação a aprovação do Sr. Matiello como Presidente Interino até que se conclua o processo de eleição da nova Diretoria do CCS, também sendo aprovado por maioria. A ATA da Reunião Ordinária realizada em conjunto com o Café Comunitário, questionada pelo Sr. Luizinho, houve o esclarecimento de que não foi lida e por conseqüência nem submetida a aprovação, por que não fora confeccionada. O Sr. Matiello ficou de identificar e localizar a pessoa responsável pela confecção de referida ATA, resgatar os assuntos abordados, confeccioná-la e apresentá-la para aprovação na próxima reunião. A seguir foi aberto o recebimento de inscrições de Chapas, sendo que foi apresentada apenas 01 (uma) chapa, constituída pelas seguintes pessoas: JACYR JULIO MATIELLO – PRESIDENTE; MARCIA NOGUEIRA MENDES - VICE-PRESIDENTE; CLAUDEVAN JOSÉ SIVIRINO DA SILVA (DINO) - 1º SECRETÁRIO; ANTONIO MAURÍCIO CÔRTES SERMOUD - 2º SECRETÁRIO; CARLOS ROBERTO DA SILVA (BETINHO) – DIRETOR SOCIAL E DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS; MAURO HELENO LADEIRA MACHADO, RUI CURTI e JORGE MOISES NAZARO PEÇANHA, para COMISSÃO DE ÉTICA. Foram estabelecidos os prazos para impugnação da chapa, em conformidade com a legislação pertinente e marcada Reunião Ordinária da Eleição, para o dia 19/10/2011, às 19h00min, no auditório da Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Pádua. Dada a palavra a Sra. Márcia Mendes, expressando a verdadeira finalidade do CCS, convocando a todos a trabalhar com seriedade e compromisso, para com a segurança Pública. O Major Carlos informou que em contato da Polícia Militar com o DETRAN, foram conseguidos panfletos para realizar uma campanha educativa do trânsito. Carlos Roberto da Silva (Betinho) da Associação de Moradores de Boa Nova, propôs que a futura Diretoria do CCS visite as comunidades em parceria com as Associações de Moradores e Lideranças Comunitárias, a fim de conhecer mais de perto os problemas relativos a segurança e divulgação do trabalho do CCS. O Sr. Noeldes, do Distrito de Ibitiguaçu, colocou-se favorável a um CCS Itinerante e parceiro das Associações de Moradores. O Sr. Matiello esclareceu da dificuldade de realizar as Reuniões Ordinárias nos Distritos e Bairro, porém é favorável ao agendamento de visitas do CCS, participando das Reuniões das Associações de Moradores, propondo uma aproximação maior com as lideranças comunitárias. O Sr. Wandeir Luciano, Presidente da Associação de Moradores do Distrito de Monte Alegre, citou a importância da participação das Associações de Moradores, através de seus respectivos Presidente, nas reuniões do CCS. Pleiteou ainda que as Associações de Moradores receba m cópia das Atas de reunião a fim de acompanhar a solução dos problemas apresentados e possibilitar maior integração. Wandeir solicitou ainda que o 36º BPM restabeleça o efetivo em Monte Alegre que sofreu redução de um policial, restando apenas um, gerando dificuldade no atendimento de ocorrências. O Major Carlos afirmou que, com o retorno dos Policiais Militares cedidos às UPP’s, que já está ocorrendo, o efetivo será retornado ao que já existia anteriormente. Com a palavra o Sr. Ângelo, Secretário Municipal de Maio Ambiente e Defesa Civil de Pádua, expos que é uma honra para sua Secretaria participar das reuniões do CCS, aproveitando para comunicar que, em Pádua, será realizada uma reunião de Prefeitos com o Secretário Estadual de Defesa Civil, a fim de tratar da criação das NUDEC’s – Núcleos de Defesa Civil, que atuarão em conjunto com as Associações de Moradores.
E nos dias 22 de setembro e 03 de outubro foi dado inicio a formação da federação de associações de bairros, maiores detalhes serão esclarecidos em próxima edição.

Textos e fotos: Márcia Mendes

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