A sede recém inaugurada da Prefeitura Municipal de Aperibé conta com uma central de tecnologia que atende a todas as necessidades da administração pública. Para que isso fosse possível, foi desenvolvido há um ano um projeto de telecomunicações. Este erguido juntamente com a obra.
Para o responsável pelo setor de Tecnologia da Informação (TI), Igor Zanata, governos anteriores não davam a devida atenção que o setor de TI merecia. “Quando cheguei ao setor me deparei com aqueles cabos emaranhados, com emendas e sem nenhuma identificação. Percebi que a tarefa seria árdua. O setor estava bem defasado em relação a equipamentos e tecnologias, era um desafio manter a rede funcionando em boas condições. Então a solução seria a realização de um projeto de telecomunicações, o qual, eu desenvolvi”, disse.
O projeto continha a planta baixa, todos os equipamentos e materiais necessários, assim foi realizada a execução deste, juntamente com uma empresa que mantém uma parceria com a Prefeitura de Aperibé.
Hoje é concentrado todo o sistema de cabeamento e telefonia em um único rack (armário de telecomunicações), no qual, os equipamentos ficam organizados, possibilitando assim, uma manutenção e detecção de problemas de uma forma muito mais rápida e eficiente.
Além disso, o setor de TI conta com quatro servidores que realizam o controle de internet, firewall, banco de dados e gerenciamento das ligações VOIP, desta forma, se consegue realizar ligações internas através de ramais e também garante uma economia entre 60% e 80% para o município em ligações telefônicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário