JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Temporal derruba telhado de quadra, árvores, causa enxurrada e chuva de granizo em Santo Antônio de Pádua e Itaocara

segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Temporal derruba telhado de quadra, árvores, causa enxurrada e chuva de granizo em Santo Antônio de Pádua e Itaocara

Toda estrutura de uma quadra desabou no bairro Portela, em Itaocara, na tarde deste domingo (23). Em Santo Antônio de Pádua, moradores registraram intensa chuva de granizo.



Um temporal que atingiu o Noroeste Fluminense na tarde deste domingo (23) provocou transtornos em algumas cidades.

Em Santo Antônio de Pádua, moradores do distrito de Monte Alegre registraram uma forte chuva de granizo por volta das 16h. A Defesa Civil divulgou imagens que mostram a quantidade e o tamanho das pedras de gelo que caíram na região. Após o fenômeno, a chuva continuou de forma fraca. Segundo a Prefeitura, não houve registro de ocorrências relacionadas à chuva no município.

Já em Itaocara, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura do telhado de uma quadra desabou no bairro Portela. A equipe do quartel de Cambuci foi acionada às 17h21 para atender a ocorrência. Não houve vítimas, e a Defesa Civil acompanha a situação.



Nas redes sociais, a Prefeitura falou dos estragos.

"Nesta tarde, fortes chuvas acompanhadas de ventos intensos atingiram o município, causando danos expressivos, especialmente no distrito de Portela.A quadra municipal teve sua estrutura metálica do teto totalmente derrubada pelo vento. A igreja local sofreu pequenas avarias na parte externa devido à força do vento", disse o município.

Na estrada que liga Itaocara a Portela, diversas árvores caíram e fios de alta tensão foram rompidos, gerando riscos e transtornos à comunidade.



O Corpo de Bombeiros da cidade foi chamado para atender à ocorrência por volta das 17h10. Ninguém ficou ferido, segundo o órgão, e as equipes seguiam no local até o começo da noite deste domingo.

Imagens feitas por moradores também mostram ruas inundadas em diferentes pontos de Itaocara.

"A Defesa Civil, a Secretaria de Obras, a Secretaria de Meio Ambiente e demais equipes da Prefeitura já estão mobilizadas e trabalhando para reparar os danos, liberar vias e restabelecer a segurança no distrito. Pedimos a todos que evitem áreas de risco e sigam as orientações das equipes de emergência".

O município divulgou os números da Defesa Civil e Guarda Municipal para qualquer emergência: o (22) 92004-7726 (Defesa Civil) e o (22) 92004-7724 (Guarda Municipal).






Nenhum comentário:

Postar um comentário