Pré-candidato a prefeito de Natividade, Murillo Júnior (PP), oficializou na noite desta segunda-feira (20), a coalizão dos partidos políticos que deverão apoiá-lo no pleito de outubro próximo. Na verdade, a união já estava alinhavada há tempos, mas faltava sacramentá-la.
Devem caminhar juntos, o Partido Progressista (PP- 11), Partido Liberal (PL-22), Solidariedade (77), Republicamos (10) e o Partido Social Democrático (PSD – 55). Destes, apenas o último ainda não conta com nominata de candidatos (as) a vereadores (as), que no total deverá atingir a marca de 48.
No xadrez político, a cabeça de chapa deverá ficar com o PP (ao qual Murillo está filiado), enquanto que o PL indicou Widnes “CB”, morador do distrito de Ourânia, como pré-candidato a vice.
Murillo Júnior, ainda recebeu o apoio formal de quatro vereadores de mandato. São eles, Lucas Merson, presidente da Câmara e Filho Barreto, ambos do Solidariedade; Fabiano do Bim (PP) e Subtenente Cunha (Republicanos). O PL, em suas linhas, conta com pré-candidatos que não detém cadeira no legislativo.
O atual secretário de Administração Júlio César “Picina” é presidente do Solidariedade. A tendência, no entanto, é de que o prefeito Severiano Rezende não se manifeste e com isso, o governo deverá ficar pulverizado entre esta e outras pré-candidaturas.
Por Vanderson Garcia – Jornalista/Rádio Natividade
Nenhum comentário:
Postar um comentário