JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: DIA D! Santo Antônio de Pádua registra 414 casos notificados de Dengue. Monte Alegre tem o maior número notificado

sexta-feira, 1 de março de 2024

DIA D! Santo Antônio de Pádua registra 414 casos notificados de Dengue. Monte Alegre tem o maior número notificado

 


O mês de fevereiro termina com a confirmação de 414 casos notificados de dengue no município de Santo Antônio de Pádua. De acordo com a Vigilância em Saúde e 145 casos positivos (Laboratório).

Bairro/ Distritos com maiores números de casos de 09 a 28 de fevereiro

O distrito de Monte Alegre lidera com 85, seguido por:

Cidade Nova 57

Dezessete 27

Marangatu 22

Farol 15

Cehab 14

Gabry 12

Gloria 11

Baltazar 10

Centro 10



 “O município vem adotando todas as medidas necessárias para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, mas para isso é necessário que cada morador cuide dos seus espaços, evitando acúmulo de lixo e de água parada que possam servir de criadouro para o mosquito, evitando a circulação do Aedes Aegypti e consequentemente evitando a doença.” Afirma o coordenador do Controle de Endemias, Elton Cleber.

No próximo sábado, 2 de março, acontece em todo o país o Dia D – Brasil unido contra a dengue. A mobilização nacional conta com a união do governo federal, estados, municípios e de toda a sociedade para reforçar as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito, com o tema '10 minutos contra a dengue'.


Video: Atenção primaria da Saúde coordenada 
pelo Sr Rogério Machado

Na cidade a Secretaria Municipal de Saúde estará por meio do Controle de Endemias e uma equipe da atenção primaria da Saúde coordenada pelo Sr Rogério Machado vai reunir no centro da cidade  um multirão será disponibilizado em para o Centro da cidade e o Bairro Chalé na divisa além do Distrito de Monte Alegre onde os casos notificados estão em alta, apartir das 08:00 da manhã, vai ser  entregue pelos agentes panfletos educativos e de informação importantes para o combate ao Aedes aegypti.

Com informações de:




Por: Marcius Mendes / JSL










Nenhum comentário:

Postar um comentário