De acordo com o Detran.RJ, sistema passa por ajustes para a demanda e documento deve estar disponível em até 15 dias
Alguns motoristas fluminenses que já pagaram a Guia de Regularização de Taxas (GRT) e a cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) enfrentam problemas para emitir o Certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) no aplicativo Carteira Digital. A dificuldade tem motivo, de acordo com o Detran.RJ, o sistema passa por adequações para ajuste de demanda. O documento estará disponível em até 15 dias, disse o órgão.
Para emitir o CRLV 2024, o veículo deve estar com o IPVA integralmente quitado, assim como multas de trânsito vencidas, além do pagamento da GRT. Débitos de anos anteriores também impedem a emissão do documento.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Se o carro for a gás (GNV), é importante verificar se o Certificado de Segurança Veicular (CSV) foi emitido no ano vigente. Se não, é preciso regularizá-lo.
De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro, após o pagamento total do IPVA — cota única ou três parcelas —, a informação da quitação é passada ao Detran em até dois dias úteis. Esse procedimento está ocorrendo normalmente, informou.
Motoristas não serão prejudicados, diz Detran.RJ
Se o veículo não possuir nenhuma pendência, o CRLV será emitido pelo Departamento de Trânsito que é responsável pelo registro do veículo, informou a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). No caso dos veículos fluminenses, a responsabilidade é do Detran.RJ.
Apesar dos problemas no sistema que emite do CRLV, motoristas de veículos com as pendências quitadas não serão prejudicados, garantiu o Detran.RJ. Isso porque o licenciamento anual 2023 tem validade pelo menos até o fim de maio deste ano, já que varia de acordo com o final da placa de cada veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário