Na corrida contra o tempo, muitas profissões se perderam. Os cocheiros, que transportavam as pessoas nas carroças e carruagens, não demoraram a ser substituídos por motoristas, quando os carros se popularizaram. Perderam a corrida, e, sem ninguém para transportar, tiveram que procurar outros caminhos. Na mesma estrada, com a chegada do computador, os datilógrafos foram para o acostamento. Estacionaram e, em vez de datilografar, precisaram passar a digitar.
Mas, na contramão dos ofícios esquecidos, existem aqueles que resistiram aos encantos das tão aclamadas profissões do futuro, mas também se recusam a entrar no grupo dos trabalhos do passado. Eles optaram por permanecer no presente. Sapateiros, alfaiates, chaveiros, ferreiros.
Em Santo Antônio de Pádua, ainda se tem um dos últimos profissionais exercendo a atividade de sapateiro em nossa região. Realmente, coisa muito rara nos dias atuais. O sapateiro é Antonio de Pádua Cruz o nosso popular Padinha ou Padinha do Belo, 66 anos, nascido em Santo Antônio de Pádua, Sr. Padinha exerce a profissão há mais de 40 anos.
Em 2014 o Jornal Sem Limites já chamava atenção para o Sapateiro que está neste ponto na Av José Homem da Costa número 82 há 27 anos, Padinha desde jovem trabalha neste ramo.
Mais de 40 anos servindo a os seus clientes com atenção, carinho e respeito, parabéns amigo pelo seu profissionalismo.
Contato para serviços 22 981580837
Texto; Marcius Mendes / Foto: Arquivo JORNAL SEM LIMITES 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário