JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Macaé ou Itaperuna pode ter novo Presídio de segurança máxima segundo Claudio Castro

quinta-feira, 13 de abril de 2023

Macaé ou Itaperuna pode ter novo Presídio de segurança máxima segundo Claudio Castro

Segundo Coluna do Lauro Jardim, o governador Cláudio Castro decidiu construir no interior do estado (Macaé ou Itaperuna) um presídio estadual de segurança máxima do Rio de Janeiro. Quer encarcerar na unidade os chefões das facções que atuam no estado.
Imagem: internet


Bangu 1, que foi erguido com esse objetivo 35 anos atrás, há tempos deixou de poder ostentar tal qualificação.

Governador diz querer melhorar política de administração penitenciária do estado


O governador Cláudio Castro (PL) revelou nesta segunda-feira, 10, que está em curso um projeto de construção de um presídio de segurança máxima no Rio. A estrutura, que deve ficar localizada no norte fluminense, promete comportar até 20 mil pessoas e zerar a superlotação das prisões do estado.


O novo presídio nasce com o objetivo de dar vazão aos presos de Bangu 1, no Complexo de Gericinó, que o próprio governador admite que já não cumpre seu papel de segurança, devido à superlotação, e depende da transferência de presidiários para penitenciárias federais. Segundo a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), Bangu é uma das piores cadeias de toda a América.

O projeto também visa a ser um presídio industrial, ou seja, onde os detentos possam trabalhar na produção de indústrias a fim de reduzirem sua pena e serem reinseridos na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário