JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Defesas Civis de Cambuci, Itaocara e Aperibé, junto com a REDEC Noroeste estiveram em Visita a Usina Hidrelétrica (UHE) Ilha dos Pombos, que está em operação desde 1923

sexta-feira, 7 de abril de 2023

Defesas Civis de Cambuci, Itaocara e Aperibé, junto com a REDEC Noroeste estiveram em Visita a Usina Hidrelétrica (UHE) Ilha dos Pombos, que está em operação desde 1923

 


No último dia, (29) as Defesas Civis de Cambuci, Itaocara e Aperibé, junto com a REDEC Noroeste presentado pelo Tenente Daniel e o Sargento Vicente, estiveram em Visita a Usina Hidrelétrica (UHE) Ilha dos Pombos, que está em operação desde 1923, a recepção ficou a

cargo do gerente Marcus Vinícius e o Supervisor de Operações André (ambos Light S.A.), onde muito conhecimento foi distribuído.

O objetivo da visita, visa conhecer a operação de monitoramento do rio que é realizado ali na Ilha dos Pombos, O Paraíba do Sul é monitorado em tempo real desde São Paulo até a represa na ilha dos Pombos. Os técnicos sabem que as chuvas em Resende (onde a Light S.A.

mantém a UHE de Funil) levam 20 horas para chegar a Volta Redonda. De Volta

Redonda a Sapucaia são mais 20 horas e de Sapucaia à Ilha dos Pombos, 4h. Com essas informações é possível, com boa segurança e antecedência, saber o nível de água que o rio pode atingir e prever inundações.

Durante a visita conhecemos as dependências da usina e todo o funcionamento da geração da energia elétrica, que é distribuída para todo o país.

Monitorar o Rio Paraíba do Sul, faz prever ações a serem realizadas pelas equipes das Defesas civil no período de maior intensidade das chuvas para evitar maiores consequências e minimizar os efeitos de eventuais desastres naturais. 

  Edição Angelo Nascimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário