Cafés premiados de Varre-Sai participaram neste último final se semana do Festival do Café que no Museu da República, no Rio de Janeiro. O Café Pelegrini e Café Especial Sítio Vai e Volta, que se destacam na categoria de cafés especiais, representaram o município no evento que é considerado a maior feira de cafés especiais do estado do Rio de Janeiro.
O festival reuniu produtores, baristas, donos de cafeterias, estudiosos e apaixonados pela bebida. Além de celebrar o café, o objetivo do evento é contribuir para o conhecimento, divulgação e aquecimento do mercado no estado do Rio de Janeiro. E ainda, gerar negócios, parcerias, troca de conhecimento e fomentar o turismo histórico e cafeeiro nas áreas incentivadas.
Marcos Fernando Pelegrini, proprietário do Café Pelegrini, considerou o evento um sucesso.
“O evento deu uma grande visibilidade para os nossos cafés! Fechamos muitos negócios e tivemos a oportunidade de mostrar para um grande público, o que são os cafés de alta qualidade. E falar sobre nosso café e nosso município que é a capital do café do estado do Rio de Janeiro”, destacou o cafeicultor.
Já o proprietário do Café Especial Sítio Vai e Volta, Fidélis José de Oliveira Rodolphi, esteve apresentando seu café especial, incluindo o vencedor no Concurso Municipal de Cafés Especiais de Varre-Sai.
“Para nós, foi muito bom estar apresentando nosso café especial no Museu da República, dentro da cidade do Rio de Janeiro, levando nossa experiência do trabalho no dia a dia para os consumidores. Um público muito grande e muito focado em conhecer mais sobre os cafés especiais do nosso Estado. E principalmente, pudemos apresentar o café premiado do Concurso Municipal de Cafés Especiais, o que enalteceu muito o nome de Varre-Sai, dando ao consumidor a oportunidade de comprar o café premiado”, ressaltou Fidélis.
O secretário municipal de Agricultura de Varre-Sai, José Maria de Freitas Pellegrini, esteve presente no evento, onde se encontrou com o secretário Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Dr. Flávio.
Da redação da Rádio com informações do Decom/Silaine Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário