JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Prefeitura de Itaperuna divulga calendário de vacinação contra a Covid-19

domingo, 11 de julho de 2021

Prefeitura de Itaperuna divulga calendário de vacinação contra a Covid-19

 


A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou calendário de vacinação contra a Covid-19.

A Secretaria de Saúde irá vacinar ao longo do mês de julho, a população entre 47 e 35 anos. Acompanhe o calendário completo através da arte, disponibilizada pela Prefeitura! Lembrando que a vacinação dos outros grupos continua normalmente.

VEJA ABAIXO QUEM FAZ PARTE DOS DEMAIS GRUPOS!

• Centro de Saúde Dr. Raul Travassos - das 8h às 15h:

- Gestantes e puérperas (com ou sem comorbidade).

• Centro Poliesportivo Dr. Edgard Pinheiro Dias - das 8h às 14h:

- Mulheres amamentando (com laudo médico da amamentação);

- Profissionais de saúde atuantes no município de Itaperuna, com 18 anos ou mais;

- Profissionais da Educação (Ensino Fundamental, Médio, Superior e Profissionalizante), atuantes no município de Itaperuna com declaração da instituição em que atua ou contracheque;

- Pessoas com comorbidades, com 18 anos ou mais (laudo médico e receita de medicamentos).

- Pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais (OBRIGATORIAMENTE: laudo médico ou cadastro no BPC – Benefício de Prestação Continuada).

Para se imunizar, é necessário levar documento de identidade, CPF e Cartão Nacional do SUS ou comprovante de residência. É importante lembrar que, quem se vacinar contra a Covid-19 precisa aguardar no mínimo 15 dias para receber o imunizante contra a gripe.

Para reforçar a sua imunidade, lembre-se da data agendada para a 2ª dose da vacina.

PREFEITO E SECRETÁRIO FALAM SOBRE O CALENDÁRIO

Segundo o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, “todos os esforços estão sendo empregados para agilizar o processo de vacinação. A formulação do calendário vem atender o anseio de parte da população e só foi possível, graças ao esforço da nossa equipe, que sempre trabalhou visando garantir a segunda dose, para que o ciclo seja concluído. O calendário é mais uma vitória da atual administração”, comemora Alfredão.

O secretário Municipal de Saúde Marcelo Ferreira mencionou a dificuldade na elaboração do calendário. “A gente fica na expectativa de quantas doses de vacinas, de fato, vão chegar a cada remessa. Isso dificulta um pouco o trabalho e, como o prefeito mencionou, ainda trabalhamos com a margem da segunda dose, ou seja, todos que estão recebendo a primeira dose da vacina, já tem assegurada a segunda dose”, finaliza o secretário.

 

DECOM - Itaperuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário