O consumo em empresas locais colabora para o crescimento econômico da cidade, estimula novos negócios e gera empregos
As cidades de todo o mundo têm passado por um momento difícil, desde a comunidade de pessoas físicas até as empresas de todos os portes, devido às proporções que tomou a pandemia do vírus covid-19. Com relação a isso, tem surgido diversos movimentos e pontos de vista, que tem focado em vários setores que muitas vezes não eram reconhecidos. Esses movimentos têm estimulado a compra local e a importância de gerar recursos dentro do município.
A escolha pelo mercadinho da esquina ou pelo restaurante ao lado da sua casa pode colaborar para o crescimento econômico de sua cidade. Além de uma opção prática, comprar dos negócios locais estimula a economia da região e contribui para os setores que geram empregos. Essa compra local também estimula o empreendedorismo e fixa as pessoas nas cidades, uma vez que, com mais empregos, o poder aquisitivo da população melhora. Para que isso aconteça, é importante que os empresário e consumidores valorizem as empresas locais. Quando as pessoas consomem dentro do próprio bairro ou do município, faz com que haja uma distribuição de renda, resultando em um impacto real em toda a cadeia. Isso faz com que a economia se movimente, aqueça e gere uma riqueza maior para todos.Valorizar o que é feito no município dá a oportunidade de fortalecer os contatos e os relacionamentos dentro da cidade, o que gera frutos para novas compras e geração de novos negócios e empregos locais.
Ao comprar no comércio local, se promove o desenvolvimento do município, que contribui para o aumento de novos postos de trabalho, recolhe impostos municipais e inspira mais investimentos em diversas áreas. Todos devem fazer a sua parte e ter consciência de que o consumo em nossa região traz benefícios, pois investindo na valorização de bens e consequentemente da cidade.
O crescimento da cidade de Pádua no Noroeste Fluminense, trouxe variedades de opções de compras e serviços em vários nichos (Farmácias, mercados, pizzarias, roupas, calçados, salões de beleza, barbearias, Lanchonetes, Restaurantes, Cafeterias, Quiosques,Papelarias.) entre tantos. O que faz com que a população tenha mais comodidade, economia e diversidade.
Fernanda Pesarini, consultora do Sebrae/PR, diz que comprar na cidade aquece a economia local e contribui para a melhoria da sociedade. “Quando compramos no comércio do município estamos o favorecendo, gerando empregos na cidade e criando uma cadeia de desenvolvimento”. Segundo ela, para que isso aconteça, as cidades precisam focar em inovação, no desenvolvimento do comércio e das lojas e em agregar serviços, para que facilite o dia a dia do consumidor. “É preciso estreitar cada vez mais o relacionamento com os clientes para gerar esse movimento”.
A consultora comenta que essa cadeia é importante justamente para que as pessoas se desenvolvam dentro da cidade e com isso, o município também cresça. “A população da cidade precisam ter sensibilidade, tanto pela iniciativa privada como pela pública, da importância de consumir internamente. As empresas devem buscar inovação e melhoria dos empreendimentos, do atendimento, da diversidade dos produtos e serviços”, disse Fernanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário