Em coletiva, Coordenador de Combate ao Coronavírus, Dr. Marco Antônio, diz que vai tentar transferir para Itaperuna uma adolescente que está em estado gravíssimo. Ele afirmou ainda, que a partir de abril, o número casos confirmados deve crescer em Pádua, com o acesso ao teste rápido.
Membros da Coordenadoria de Combate ao Coronavírus de Santo Antônio de Pádua, realizaram uma coletiva nesta quarta-feira, 25, e anunciaram que existem seis doentes suspeitos no município, sendo que um está em estado gravíssimo. “Vamos tentar transferir para Itaperuna uma menina de 13 anos, asmática, com o pulmão extremamente comprometido, que deu entrada na Casa de Saúde ontem”, afirmou o coordenador da comissão, Dr. Marco Antônio.
Ele disse ainda que foi realizada uma tomografia, que teve o pior resultado possível, que seria “típica de Covid”. Para o médico, o caso da adolescente tem a maior chance de testar positivo para o vírus. O coordenador orientou para que seja mantido o isolamento social e que o comércio (não essencial) permaneça fechado. Ele afirmou ainda que a partir de abril, o número casos confirmados deve crescer, com o acesso ao teste rápido.
O coordenador pediu ainda para que os moradores não façam funerais, evitando assim aglomerações, e que se atentem para a higienização. Na coletiva foi lembrada ainda a instalação de um hospital de campanha no CIEP 266 para atender os casos de urgência e emergência, para evitar possíveis contaminações pelo Covid-19.
Também no CIEP foi montada uma Central de Atendimento aos pacientes com suspeita da doença. Através do número (22) 9-8171-7974, moradores que apresentam sintomas da doença podem receber orientações.
link com o vídeo completo aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário