Sol com possibilidades de chuvas neste final de semana com feriado.
Região Sul
Áreas de instabilidade provocam muita chuva no Sul do Brasil na quinta-feira, 14, véspera do feriado prolongado da Proclamação da República. A chuva vai atrapalhar a viagem de muita gente e os motoristas devem redobrar a atenção nas estradas!
As nuvens carregadas saem do Sul do Brasil na sexta-feira e o sol predomina por quase toda a Região. Pode haver nevoeiro no começo da manhã em muitos locais. Ainda tem previsão de chuva moderada para o litoral do Paraná, para o Vale do Itajaí, serra e litoral de Santa Catarina e também para o litoral norte do Rio Grande do Sul para a Grande Porto Alegre
Atenção 1: risco de vento forte no litoral dos três estados, na serra gaúcha e catarinense, Vale do Itajaí e nas capitais Porto Alegre, Curitiba e principalmente Florianópolis por causa de uma forte área de baixa pressão atmosférica que se desloca sobre o mar.
Atenção 2: vento forte e mar muito agitado no litoral de toda a Região Sul. Navegação perigosa e risco de ressaca.
Durante o sábado, 16, e no domingo, 17, o ar fica seco na Região Sul. O fim de semana será com muito sol, com friozinho à noite e calor à tarde.
No sábado pode chover fraco no litoral norte gaúcho, no litoral do Paraná e no litoral norte catarinense.
Atenção com fortes rajadas de vento no litoral dos três estados o sábado. O mar fica muito agitado e tem risco de ressaca. No domingo, as ondas vão baixando já pela manhã e o vento também diminui.
Região Sudeste
Áreas de instabilidade vão predominar sobre a Região Sudeste durante o fim de semana prolongado de 15 de novembro deixado a maior parte da Região com muita nebulosidade e condições para chuva, até de forte intensidade. Nas praias, além da chuva há preocupação com vento forte e mar agitado.
A chuva da quinta-feira, 14, véspera do feriado prolongado, deve atrapalhar muita gente nas estradas de São Paulo, do Rio de Janeiro e do centro-sul de Minas Gerais. Embora menos volumosa, a chuva será frequente também no Espírito Santo
Na sexta-feira, feriado de 15 de novembro, o tempo fica muito instável, com chuva a qualquer hora e risco de chuva forte no estado de São Paulo, inclusive na cidade de São Paulo, no Triângulo Mineiro, no Sul de Minas, na Zona da Mata Mineira, Grande Belo Horizonte e no estado do Rio de Janeiro, incluindo a cidade do Rio.
Nas regiões mineiras que fazem divisa com a Bahia, o sol fica forte e o calor chega aos 40°C. O norte capixaba pode ter pancada de chuva à noite. Vitória e as outras regiões do Espírito Santo e de Minas Gerais terão sol de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.
Atenção: risco de ventos forte em São Paulo, no Rio de Janeiro, no centro-oeste e sul de Minas por causa das nuvens carregadas e de uma forte área baixa pressão atmosférica que estará no mar, próxima do litoral paulista e fluminense. Ventos moderados no Espírito Santo.
No sábado, 16, as nuvens carregadas saem de São Paulo e o fim de semana segue com predomínio de sol. Pode chover fraco nas praias e no sul do estado e a Grande São Paulo deve amanhecer com muitas nuvens.
Para o domingo, 17 de novembro a previsão é de sol o estado de São Paulo. Atenção na madrugada, que será um pouco fria para os padrões de novembro. A tarde é quente.
No estado do Rio de Janeiro, a chuva enfraquece durante o sábado, 16, sobre o Grande Rio e na maioria das regiões fluminenses. Algumas aberturas de sol já devem ocorrer especialmente durante a tarde. Venta moderado e o mar fica agitado. A temperatura fica amena o dia todo.
O domingo amanhece com muitas nuvens no estado do Rio de Janeiro, mas o sol vai firmando pela manhã. Tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde na Serra e no Norte/Noroeste Fluminense. Atenção com o mar muito agitado.
Domingo sem chuva e com temperatura em elevação na região da cidade do Rio de Janeiro, Costa Verde e Sul Fluminense.
A chuva pára no Sul de Minas durante o sábado, 16 de novembro, mas a região também deve ter muita névoa na manhã. As áreas de instabilidade avançam para o norte mineiro e chove a partir da tarde. Em Belo Horizonte e nas outras regiões mineiras, o sábado é com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora.
No domingo, 17, apenas o Sul de Mina fica sem chuva. Faz um pouco de frio na madrugada e amanhecer. Todas as outras regiões de Minas voltam a ter chuva principalmente à tarde e à noite. Tem previsão de chuva forte para o norte mineiro.
Para o Espírito Santo, a previsão é aumento da nebulosidade e das condições para chuva durante o sábado, 16 de novembro. Pode chover e ventar com moderada a forte intensidade, inclusive em Vitória. O calor diminui.
Durante o domingo, 17 de novembro, o tempo fica muito instável no estado do Espírito Santo, com muitas nuvens e pancadas de chuva frequentes. A temperatura fica amena e pode chover com moderada intensidade.
Atenção com redução da visibilidade e pistas molhadas nas estradas durante o fim de semana. Há risco de neblina nas regiões serranas.
Região Centro-Oeste
Áreas de instabilidade predominam sobre o Centro-Oeste do Brasil durante o fim de semana prolongado de 15 de novembro. Há risco de chuva forte!
Em Mato Grosso, em Goiânia e no centro-sul de Goiás, o feriado do dia 15, sexta-feira, terá pancadas de chuva a qualquer hora e muitas nuvens. Há risco de temporal.
No norte de Goiás e no Distrito Federal, as pancadas de chuva deve começar à tarde e se prolongar pela noite, mas também podem ser fortes, inclusive em Brasília.
Tanto no sábado, 16, como no domingo, 17 de novembro, Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal ficam com muita nebulosidade, ar abafado e chuva frequente, podendo chover com moderada a forte intensidade.
Em Mato Grosso do Sul, o feriado prolongado começa instável, mas é o sol que vai predominar.
Pancadas de chuva são previstas para quase todo o estado na sexta-feira, 15 de novembro. O sul de Mato Grosso do Sul passa o feriado com sol. Em Campo Grande e no leste do estado, a chuva para à tarde e o sol vai predominando. Mas em áreas próximas a Mato Grosso e a Goiás, as pancadas de chuva podem ocorrer várias vezes até a noite.
As nuvens carregadas saem de Mato Grosso do Sul e o fim de semana será com sol e calor.
Teresina Salvador, Aracaju, Maceió e Recife João Pessoa, Fortaleza, Natal e São Luís
Região Nordeste
O sol forte, o calor e o tempo seco predominam na Região Nordeste no feriado prolongado de 15 de novembro. Muitas áreas no interior do estados vão ter calor e torno dos 40°C. Quase se todas as praias do Nordeste terão muito sol nos três dias.
Para a sexta-feira, feriado de 15 de novembro em comemoração à proclamação da República, só tem previsão de pancadas de chuva para o extremo sul do Maranhão e na divisa da Bahia com o Tocantins. Todas as capitais passam o feriado com muito sol e tempo firme.
No sábado, 16 de novembro, a região de Teresina, o oeste e o sul do Piauí podem ter pancadas de chuva. Tem previsão de pancadas também para o sul, sudoeste e oeste da Bahia e para o interior do Maranhão. Não chove em São Luís e nem em Salvador.
No domingo, 17 de novembro, o tempo fica chuvoso no extremo sul da Bahia, região de Porto Seguro. Pode chover forte em locais do sul da Bahia e tem previsão de pancadas de chuva também para o oeste e sudoeste da Bahia, sul do Piauí e para o oeste e centro-sul do Maranhão.
O sol predomina nas capitais destes estados e também em Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Fortaleza e Natal
Região Norte
O feriado prolongado de 15 de novembro será com sol forte, calor e pouca chuva no Amapá e no norte do Pará. Na sexta-feira, 15, não deve chover em Macapá e Belém poderá ter rápidas pancadas de chuva à tarde.
No Tocantins e em Roraima, a sexta-feira e o sábado terão bastante sol e algumas pancadas de chuva à tarde e em parte da noite. Mas no domingo, o tempo fica mais instável e a chance de chuva aumenta podendo chover forte, inclusive em Palmas e em Boa Vista.
Já para o Amazonas, Acre, Rondônia e o restante do Pará, a previsão é de que o feriado prolongado seja com pancadas de chuva frequentes e períodos com sol. Há risco de chuva forte inclusive nas capitais Manaus, Rio Branco e Porto Velho.
O feriado do dia 15 será com alerta especial para chuva volumosa na região de Rio Branco e em Rondônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário