Desafio. Um percurso de 200 km pela frente. Sol, serra, asfalto com buracos. Um dia todo, com hora marcada para sair e para chegar. Só mesmo a disposição, a garra, o preparo e o amor ao esporte levam um ciclista a percorrer longas distâncias, como aconteceu no Brevet Itaperuna.
A prova, parte de um evento ciclístico internacional de longa distância e não competitivo, aconteceu no dia , 06 de maio, e trouxe quase 150 atletas para a região, com passagem por Porciúncula de 13:30h às 18:50 horas.
A prova teve início às 8 horas em Itaperuna, de onde seguiu para Bom Jesus do Itabapoana, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Guaçuí, Varre-Sai, Natividade e Porciúncula, com retorno a Itaperuna para fechar o passaporte.
O roteiro, pré-definido, constava de três paradas principais: Bom Jesus de Itabapoana (km 40), Guaçui (km 95) e Porciúncula (km 162), com entrada pelo trevo principal e volta pelo Centro Cultural para dar continuidade à prova.
O Centro Cultural também foi o ponto de apoio no município para hidratação e alimentação. Por aqui passaram cariocas, capixabas, fluminenses, mineiros e até colombianos, afinal a paixão pelo esporte desconhece fronteiras. De Porciúncula, participaram os ciclistas Kiko Rodrigues e Wallace Guilherme, representando muito bem o município e concluindo todo o trajeto.
O evento, realizado pelo Audax Rio, teve o apoio da Prefeitura de Porciúncula, através da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte e foi concluído com êxito por quase todos os participantes. Como na vida, as batalhas são enfrentadas distintamente por cada um e alguns não conseguiram cumprir todo o percurso.
Todos os participantes, porém, desde a equipe organizadora aos apoiadores e atletas, merecem as felicitações e os aplausos por fazerem parte de um grande e audacioso projeto esportivo.
Rosimere Ferreira
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula
Nenhum comentário:
Postar um comentário