JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Governo do Rio reforça que salário de janeiro terá reajustes para a Segurança Pública

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Governo do Rio reforça que salário de janeiro terá reajustes para a Segurança Pública


O governo do Rio anunciou, nesta quarta-feira, que irá pagar o salário de janeiro dos mais de 461 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas amanhã, dia 16 de fevereiro. O valor total da folha é de R$ 1,682 bilhão. Desta forma, o Palácio Guanabara promete cumprir o calendário de pagamento previsto por decreto, com os depósitos acontecendo até o 10º dia útil ao mês seguinte ao trabalhado.
Outro detalhe que envolve o pagamento de amanhã diz respeito a quarta parcela do reajuste prometido a policiais civis e militares, delegados, bombeiros e agentes penitenciários. Todos os ativos, aposentados e pensionistas vinculados às categorias terão direito a percentuais, que variam de 2,07% a 9,28%.
Todos os servidores ativos têm direito ao percentual cheio do reajuste. Já os aposentados e pensionistas vinculados ao Rioprevidência desde 2003, terão direito ao percentual da inflação. Inativos e pensionistas anteriores a 2003 têm direito a paridade, portanto receberão o reajuste semelhante aos ativos.
Na última semana, o Rioprevidência informou que um problema na aplicação automática do reajuste impediu a aplicação dos percentuais para as pensionistas anteriores a 2003. A promessa é de que uma folha suplementar seja elaborada ainda neste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário