- O Fundo Estadual para Segurança Pública contará com recursos dos royalties de petróleo. Assim, o governo poderá investir em manutenção da frota, batalhões e delegacias, pagamento de horas extras para os policiais e também aumento o policiamento ostensivo. Mas para mim, o ponto mais importante: 25% dos recursos serão destinados a ações sociais. Segurança pública não é só um problema de polícia, mas também de políticas públicas. Hoje foi um dia histórico para o nosso estado.
A legislação aprovada garante que parte da receita de royalties de petróleo seja aplicada na área de Segurança. A receita do Fundo será proveniente de 5% da arrecadação de royalties e participações especiais oriunda do petróleo de áreas do pré-sal. Esses 5% são parte de 10% dos recursos, provenientes do pré-sal, atualmente destinados ao Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam). É importante ressaltar que o Fecam continuará a receber 5% de todos os royalties arrecadados no Estado, incluindo pós e pré-sal.
O Fundo vai garantir mais recursos para manutenção da frota das polícias Civil e Militar, das delegacias, dos batalhões, além de iniciativas destinadas ao desenvolvimento social nas comunidades.
Assessoria de Imprensa
CHRISTINO ÁUREO
Nenhum comentário:
Postar um comentário