Uma equipe de voluntários distribuindo donativos através do projeto “Noites Solidárias”.
Foram distribuídos 130 copos de sopa e roupas, para os moradores de rua que buscam abrigo em baixo de marquises. Para a coordenadora do projeto, Lilian Bastos, o sucesso da ação é o resultado de um sacrifício feito para chegar até aqui.
“Nos mobilizamos para termos ingredientes suficientes para a elaboração da sopa, caldo de feijão ou outro tipo de alimentação que nos são doados. É gratificante ver esse trabalho realizado com tanto amor”, ressaltou.
A ação “Noites Solidárias” vai ao encontro dos princípios da instituição e atende em média cerca de 100 pessoas todas as quartas-feiras e em outro dia conforme a disponibilidade de doações.
Um jovem de Pirapetinga cidade que faz divisa com o município de Santo Antonio de Padua no interior do RJ,participou da ação.
Maycon da Silva Pereira já faz desses projetos uma ação cotidiana de sua vida,sempre que pode atua ajudando a pessoas que necessitam de amor e atenção. Maycon também faz ações de voluntariado na sua cidade, pretende sensibilizar e motivar outras pessoas a fazer a mesa coisa. "É preciso que cada um saiba a importância do voluntariado para a melhoria na qualidade de vida de outras pessoas."
Que exemplos como esses sejam seguidos,pois o frio na madrugada para quem dorme na rua é cruel. Se em cada município tiver um Maycon,para dar o primeiro passo,já poderíamos ver grandes mudanças na vida desses moradores de ruas.
Parabéns a todos os voluntários bela bonita decisão de ajudar o próximo.
Maycon da Silva Pereira com Luciano Szafir |
Márcia Mendes
Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário