JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Prefeitura e SEBRAE buscam empresários para a exploração de rochas ornamentais

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Prefeitura e SEBRAE buscam empresários para a exploração de rochas ornamentais

Uma reunião na tarde desta terça-feira (21) firmou uma importante parceria entre o SEBRAE-RJ (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio de Janeiro) e as Secretarias de Desenvolvimento, Indústria e Comércio e do Ambiente de Itaperuna.
O objetivo da reunião foi agilizar o processo de viabilidade da exploração de granito e rochas ornamentais, atraindo empresários que se interessem pelo segmento, que tem um enorme potencial no subsolo do município.
“O objetivo maior é valorizar a exploração das riquezas naturais da nossa região para geração de emprego e renda. A Secretaria de Indústria e Comércio se coloca à disposição dos empresários do ramo que se interessem pelo projeto”, explica Paulo Ugatti, diretor de Indústria e Comércio.
O Analista do SEBRAETEC (Serviços em Inovação e Tecnologia do Sistema SEBRAE), José Maurício Reis, e o Geólogo Cláudio Amário, abriram a reunião apresentando uma pesquisa dos processos minerários em todo o município de Itaperuna e distritos.
Também estiveram presentes no encontro, o secretário de Indústria e Comércio Adilson Peres, o secretário do Ambiente, Waldriano Terra e sua equipe técnica, o empresário do segmento de exploração de rochas Robson Rodrigues e o diretor de Indústria e Comércio Flávio Righetti.
Waldriano disponibilizou os recursos da secretaria para os estudos de impacto ambiental das explorações, bem como licenciamento adequado para esse tipo de extração mineral, respeitando as regras ambientais em vigor.
Já o empresário Robson Rodrigues, demonstrou interesse em explorar o potencial da região e afirmou que vários empregos diretos poderão ser gerados a partir da realização dos projetos apresentados.
“Hoje firmamos uma parceria de extrema importância para o desenvolvimento e a economia do nosso município”, disse o secretário de Indústria e Comércio, Adilson Peres.
DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário