JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Dia do trabalhador o que comemorar?

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Dia do trabalhador o que comemorar?



Um dos grandes inconvenientes de morar no Brasil é sentir vergonha ao ver as manchetes na imprensa tanto escrita e falada de tantas roubalheiras.........
A vergonha é quase uma sensação onipresente para quem tem um mínimo de esclarecimento neste país. Quando você cai de carro num buraco, que não devia estar ali, mas está, porque a camada de asfalto contratada e paga com o SEU dinheiro foi na verdade embolsada pela máfia do asfalto, e o que foi colocado é 1/5 do licitado, você sente vergonha. Quando você se depara com a realidade dos hospitais degradados, pobres sofrendo, a falta de moradia, a sujeira, a miséria intelectual que grassa galopante e sem fronteiras pelos estados do país, você sente uma vergonha tremenda.
Você liga a televisão é escândalo em cima de escândalo. O povo já ficou anestesiado e nem liga mais quando surge uma notícia de deputado levando grana. Dinheiro na cueca, troca de interesses, pontes que não ligam nada a lugar nenhum, verbas milionárias para estádio de futebol, licitações estranhas, relações suspeitas entre o poder público e o setor privado.
Negociatas, maracutaias, benefícios, prerrogativas…
Empreiteiros, burocratas, a dança dos aditivos contratuais, a inflação, o auto-aumento salarial, os super-salários acima do teto do funcionalismo,
A violência também dá vergonha, e a hipocrisia de certos setores também. Quando juntas, a vergonha atinge graus apocalípticos na nossa alma.
Eu e provavelmente você, estamos de saco cheio de tudo isso e das promessas mentirosas de mudanças. Cada desgraça que acontece por simples burrice, ou descaso com o compromisso de zelar pelo bem da população.
Vimos isso ocorrer em todo território brasileiro,os estados,municípios,uma vergonha generalizada.E agora dia 1 de maio,dia do trabalhador,o que comemorar?
Funcionários sendo humilhados com a falta de pagamentos,trabalhadores que mereciam respeito.
E comissionados,bolsas família, bolsa novela, vale gás, vale leite, com tudo em dia e quem trabalha mesmo,fica sem seus direitos.
Você tem que ter uma fé inabalável para pensar que este país tem jeito. Mas a verdade é que é extremamente improvável que tenha.
É lamentável. Não somos mais o país do futuro. Somos o país sem futuro. Não temos mais futuro, só um presente trágico e permanente,se esse quadro não mudar com a justiça tomando as rédeas da situação,começando no próprio judiciário cortando algumas raízes poderes.pois em breve não teremos trabalhadores para comemorar o seu dia,em seu lugar estarão apadrinhados políticos que aos poucos vão roubando o direito de pessoas honestas.
O exemplo deveria vir de cima,já que não ocorre isso,que tal inverter e começar por baixo,por nossos municípios, quem sabe ainda existe luz no fim do túnel.
E parabéns a todos os trabalhadores,digo trabalhadores,não essa corja de usurpadores e parasitas que recebem altos salários para não fazer nada,fazem, sim humilham quem rala no sol quente e não tenho o valor reconhecido.
Márcia Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário