JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Árvore cai na praça Monsenhor Diniz em Pádua- RJ

domingo, 24 de abril de 2016

Árvore cai na praça Monsenhor Diniz em Pádua- RJ




A queda de uma árvore na praça chamou a atenção de quem passou pelo centro na noite de sábado, a árvore desabou sobre três veículos na Praça Monsenhor Diniz, apesar do susto e do grande numero de pessoas que passavam pelo local, ninguém foi atingido e tivemos apenas danos materiais. O fato ocorreu na noite de sábado durante uma festa em comemoração ao aniversario da Radio Feliz.
A secretaria de Obras promete investigar as razões da queda desta árvore e a situação de outras que existem naquela praça.O incidente cortou a energia do palco principal da Festa da Radio Feliz, o que atrasou o show de Jonathan Amaral.
Em um primeiro momento, equipes corpo de Bombeiros e da AMPLA foram deslocadas para cortar os galhos e retirá-los do local, deixando apenas o tronco. 
Provavelmente a queda se deu pelo fato de ser uma árvore bem antiga e suas raízes devem ter apodrecido em baixo da terra.





















 Próximo ao local tinha brinquedos infantis lotados de crianças, como pula-pula,a sorte dessas crianças,foi que arvore caiu em direção da rua e azar dos veículos parados no local.

  Já pensaram se cai em cima das pessoas e crianças? 

A falta de atenção da prefeitura em relação ao estado das árvores em vários pontos chama a atenção de populares que questionavam o ocorrido.
Serviços de revitalização, a falta de cuidado com as árvores patrimônios pode causar tragédias, algumas árvores podem ser diagnosticadas com fungos e sofrer poda drástica. E devem ser retirada para segurança da população.

Tombamento de espécies é previsto em lei



O tombamento de árvores é um instrumento legal de preservação das espécies vegetais, previsto pelo artigo 7 da Lei Federal 4.771/65 do Código Florestal. Conforme a legislação, "qualquer árvore poderá ser declarada imune de corte, mediante ato do poder público, por motivo de sua localização, raridade, beleza ou condição de porta-semente."

  O fato não pode ser entendido como motivo de força maior, porque a situação era previsível a ocorrência de incidentes e a árvore em questão merecia atenção da prefeitura.

A indenização por danos materiais é calculada pela média de orçamentos apresentados pelos proprietários dos veículos que sofreram os danos, para o conserto do seu carro.











































(



Nenhum comentário:

Postar um comentário