JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Nocaute no crime: 36 Batalhão conquista o 1º lugar na redução dos índices de criminalidade do Estado do RJ

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Nocaute no crime: 36 Batalhão conquista o 1º lugar na redução dos índices de criminalidade do Estado do RJ


            






Por Lili Bustilho
"Sentinela da Paz e da Ordem". Assim é intitulado o 36 Batalhão de Polícia Militar, situado em Santo Antônio de Pádua - RJ, comandado pelo Tenente Coronel PM Eduardo Vaz Castelano. E na missão diária da manutenção da ordem pública, a Tropa conquistou o 1º lugar na redução dos índices de criminalidade do Estado do Rio de Janeiro consagrado na madrugada de hoje.
Em palavras de força, foco e fé - itens sempre ressaltados pelo Comandante PM Castelano - os policiais militares receberam pela manhã, desta quarta-feira,  31, a gratidão e reconhecimento "BRAVOS GUERREIROS DO NOROESTE FLUMINENSE! Bem vindos à galeria daqueles que fizeram a diferença e vão deixar marcada história no 36º BPM. PARABÉNS a cada Policial Militar do 36º BPM (Patamos, P/1, P/2, P/3, P/4, P/5, GPRs, RPs, MPTrans, POG Bike, Expediente Fecha Quartel, SOp, Rancho, RUMB, Fiscais de dia, Supervisões de Oficiais e Graduados, Equipes dos DPOs e PPCs, ...), enfim, todos que foram primordiais para essa VITÓRIA", iniciou seu discurso, o comandante Castelano.
Vitória para o Comando do 36 é construída com capacidade técnica, qualificação; talento acrescentado a muito sacrifício e dedicação. "Essa conquista se consolida quando está plenamente orientada pelos princípios da FÉ em DEUS! Somos uma EQUIPE coesa e unida e ombreados pelo mesmo ideal: proporcionar a paz e a ordem para a população e enaltecer sempre a nossa Briosa Polícia Militar", enfatiza Castelano.
Palavras de estímulo e otimismo também são ditas pelo tenente coronel PM Eduardo Vaz Castelano. "Meus amigos, acreditamos e perseguimos o VÁ E VENÇA! Com MUITA LUTA conquistamos nossos objetivos e estamos agora com o sentimento forte do DEVER CUMPRIDO. É pra mim motivo de bom orgulho poder fazer parte desta PODEROSA equipe. Essa vitória só nos comprova uma coisa, que estamos NO RUMO CERTO", ressalta.
Se os guerreiros de sangue azul do Noroeste Fluminense estão sentindo esta gratidão, quem ganhou principalmente foi a sociedade, como explica a estudante de Direito e especialista em segurança pública Lilia Ribeiro. "A sociedade ganha com dias de paz e mais segurança no ir e vir do dia a dia. E a PMERJ em poder oferecer isso que tanto se almeja e é atribuição e dever da Instituição",  concluí a especialista.
Em um semblante de vocação, felicidade e gratidão, PM Castelano completou: "DIAS MELHORES. BRAVOS GUERREIROS podem comemorar porque o 36º BPM, Batalhão que nós defendemos como nossa casa e nossa família, é detentor do Título que poderá ostentar como um dos mais gratificantes na carreira de um profissional, o prêmio pelo cumprimento DA MISSÃO a contento",  frisou. 
Com todas as dificuldades que foram atravessadas pelo árduo caminho de prevenção e combate ao crime, o Comandante salienta que força e honra são necessários para com fé "REDUZIR TODOS OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE da nossa Área de responsabilidade de Policiamento sagrando-nos no 1º Semestre de 2015 o 1º COLOCADO NO SISTEMA INTEGRADO DE METAS em TODO O ESTADO DO RIO DE JANEIRO".
Eternos campeões da vida - "Parabéns pelo incontestável brilhante trabalho realizado. WE ARE THE CHAMPIONS! Revigoremos nossas energias e bola pra frente fiéis aos nossos ideais. FORÇA E HONRA! PAZ E BEM!" Estas são as palavras de vida e comando de tenente coronel PM Eduardo Vaz Castelano.
Os Batalhões do Norte/ Noroeste Fluminense do RJ são ordenados pelo 6 Comando de Policiamento de Área (6 CPA) comandado coronel PM Lúcio Flavio Baracho de Sousa.
INTERIOR FLUMINENSE - Em busca da segurança pública e bem comum o 29 BPM (Itaperuna) intitulado "Batalhão de eliite"  comandado pelo tenente coronel PM Sylvio Guerra e o 8 BPM Campos dos Goytacazes) comandados por tentente coronel PM Marcelo Freimam também fazem história na missão e atribuições da PMERJ honrando o Norte e Noroeste.
   **Lili Bustilho é Jornalista e atua em Campos dos Goytacazes- RJ e Itaperuna- RJ









2 comentários:

  1. Depois que o prefeito veio pra essa cidade nunca vi tanta desgraça, alguem diga que não

    ResponderExcluir
  2. Depois que o prefeito veio pra essa cidade , nunca vi tanta desgraça, nem quando o outro prefeito que o pessoal dizia que roubava nunca tinha essas coisas.Eu acho que merece o premio de aumento da violencia se tivessse combatendo mesmo não aumentaria tanto a violencia aqui nessa cidade ou o povo ja esqueceu tantos acontecimentos que houve

    ResponderExcluir