JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: I Pedalada contra as drogas em São Fidélis faz sucesso!‏

segunda-feira, 29 de junho de 2015

I Pedalada contra as drogas em São Fidélis faz sucesso!‏












Aconteceu na tarde de sábado (27), na praça Guilherme Tito de Azevedo em São Fidélis ''Pedalada contra as Drogas'', um evento realizado pela Prefeitura Municipal  através da Secretaria de Assistência Social. O passeio teve inicio as 15:30h saindo da praça, passando pelas ruas do Centro sentido bairro da Penha e retornando para a praça.
  O evento contou com a participação de várias Igrejas da região, grupos de coreografias, testemunhos de ex usuários de drogas e também a apresentação do belíssimo coral da Cristolândia de Pádua, que tem como coordenador o missionário Carlos Roberto.
  Estiveram presentes no evento e também apoiaram, o grupo São Fidélis de ciclismo, os enfermeiros da Faculdade São Fidélis fazendo aferição de pressão e a Secretaria de Saúde com distribuição de folders falando do combate as drogas. 
   O prefeito Luiz Fenemê esteve presente com a primeira Dama Cleyde e seu filho Lucas, na oportunidade o Prefeito  falou da importância de se ter uma vida saudável e sem dependência química, o Secretario de Assistência Social Higor Porto ressaltou a importância do evento para a conscientização da população e combate as drogas não só em nossa cidade mais em todo o Brasil e no mundo. O pastor Fábio que foi um dos organizadores do evento, fez a abertura e dirigiu a programação que teve o encerramento ás 18:00h.












A dependência química é uma doença crônica e reincidente, caracterizada pelo consumo compulsivo de drogas. Por isso, é indispensável a ajuda de um profissional competente. Por mais que as drogas sejam atraentes e prazerosas no início, a realidade do vício é bem diferente. O viciado passa por uma experiência terrível de angústia, insegurança e medo. A família sofre tanto quanto ele. Muitas delas são destruídas durante esse processo. O vício pode ser tratado, mas o sucesso desse tratamento depende de uma variedade de fatores.
É na família, portanto, que deve começar a luta contra o narcotráfico, com continuidade nas salas de aula, para que os jovens sejam reeducados e reintegrados ao convívio social, livres do vício e da violência e o trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social não vai parar por aqui, o Secretario Higor Porto esclareceu que acontecerão mais eventos como este em nossa cidade,para a conscientização da população.
  

-- 
           Anny Fernandes/ PMSF
Secretaria de Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário