Passageiros não recebem a menor atenção,parece que não tem ninguém esperando ,são fantasmas para a empresa. |
Horários irregulares fazem parte da rotina de usuários da Viação 1001
O descaso da Auto Viação 1001 com relação aos usuários chegou ao seu limite quando no dia 23 de outubro, a jornalista Márcia Mendes, que retornava à sua cidade, Santo Antônio de Pádua, e a viagem que tinha tudo para ser tranqüilo se tornou um grande tormento para os passageiros, já cansados, querendo chegar logo em suas respectivas casas.
O ônibus chegou com duas horas de atraso e durante todo o tempo de espera, ficavam em busca de alguém que pudesse dar alguma posição com relação ao que estava acontecendo e ao tentar falar com o despachante, o que recebia em troca era desprezo, outras vezes o despachante saía e deixava o passageiro falando sozinho, um total descaso e falta de respeito com os usuários. No guichê dos ônibus com destino a Itaperuna os despachantes se limitavam a dizer que o ônibus estava atrasado.
Um fato que chamou a atenção foi ver os outros ônibus da mesma empresa, com destino variado, chegando e saindo em seus respectivos horários, sem atraso, inclusive o executivo com destino também a Itaperuna com todos os seus horários corretos.
Após as, mas de duas horas de atraso, o motorista mostrou-se simpático e solícito, entretanto alegou que não poderia falar sobre esse atraso que fez com que muitos passageiros perdessem seus compromissos.
Em Além Paraíba, o ônibus fez a pausa para banheiro e lanche normalmente, e em seguida, os passageiros tornaram a embarcar, mas, um pouco mais à frente o ônibus enguiçou, tendo então que retornar ao posto de embarque, e esperar a chegada de outro ônibus para substituir o que enguiçou, mais tempo de espera...
Alívio com a chegada do ônibus, todos embarcados novamente, mas um pouco mais a frente um passageiro pediu que o motorista parasse o ônibus para verificar um forte cheiro de queimado. E mais uma vez os passageiros, desesperados, tiveram que descer do ônibus e esperar novo socorro. Veio um ônibus, mas o motorista só queria levar cinco passageiros, e os outros em solidariedade aos que não poderiam embarcar resolveram ficar e esperar também.
Com a chegada do mecânico, ele pode verificar que uma pedra ficou presa na roda do ônibus, o que ocasionou o problema e retirou a pedra, para assim finalmente a viagem seguir o seu curso.
Os passageiros: Camila, Diego, Antônio, Rodrigo ,Márcia Mendes,juntamente com os demais se indignaram com o desprezo e desrespeito da empresa com relação aos usuários.
O resumo da história é que uma viagem que era pra durar no máximo cinco horas durou nove horas e meia, pois, contando com o tempo de espera, o ônibus deveria sair da rodoviária às quatro da tarde e chegar aqui mais tardar nove da noite, chegamos em Pádua às uma e meia da manhã.
Isso é um absurdo! Os passageiros prometeram acionar a empresa na justiça.
Abaixo uma das cartas respostas ao diretor executivo, escrita por u m passageiro.
“Sugiro mais respeito e comprometimento com o consumidor, que por diversas vezes os carros com saída do Rio de Janeiro (Novo Rio) e destinado a Itaperuna atrasou a saída por cerca de uma hora e dez minutos, isso é inadmissível, vindo de uma empresa de tão grande porte, como a 1001. O carro das 16h30min saiu às 18h30min da rodoviária Novo Rio, e, contudo na parada em Além Paraíba o carro permanece desligado, por volta de 30 a 40 minutos, causando um imenso desconforto aos passageiros, pois, o mesmo não oferece janelas. Sugiro que sejam tomadas providências cabíveis. Grato”. Rodrigo F.S.
Solicitamos, em nome dos demais usuários, mais atenção da empresa de ônibus 1001, principalmente com relação à manutenção dos veículos, a fim de evitar novos atrasos, sem contar que a Estrada é perigosa e a manutenção dos ônibus deveria se feita com mais responsabilidade.
Essa carta é deixada na entrada do ônibus ,como saber se será entregue ao diretor,qual a garantia? |
Será que a empresa vai se manifestar e responder as reclamações?
Deixo aqui o contato da redação (22) 38513376/98148008/92568625 ou e-mail; semlimitesjornal@hotmail.com
Para os passageiros também que queiram se manifestar a respeito.
Sem lugar para sentar passageiros procuram um cantinho para encostar |
Esse ônibus chegou no horário,sem atraso |
Na parada em Além Paraiba,o ônibus retorna depois de enguiçar,passageiros tentam avisar a família |
Sr.Antonio prometeu buscar seus direito na justiça! |
Aqui no segunda parada,agora na estrada,passageiros indignados tentam comunicar a família! |
Esse cartaz é só de enfeite,nunca funciona,diz os passageiros revoltados |
Uma pedra no meio do caminho,ou melhor debaixo do ônibus........... |
O mecânico aparece e garante o retorno da viagem |
Chegada em Santo Antonio de Pádua,rodoviária lotada devido ao atraso |
Saída do Rio as 18.00hs e chegada em Pádua Meia noite e 10 min,sem contar o tempo de espera desde as 15 horas da tarde |
Os videos ficaram de cabeça para baixo já fis de tudo para acertar e não deu certo,mais quem tiver a boa vontade em assistir e não criticar o meu erro,dá para entender como foi essa viagem desrespeitosa pela viação 1101.
ttp://youtu.be/xVC9BC3ysYU
http://youtu.be/uwayv7tzXgc
http://youtu.be/8VmVgxQtukI
http://youtu.be/GLILSb1mHK4
http://youtu.be/uulsD3julqQ
Não entendi: saíram do Rio de Janeiro as 18:00 e chegaram em Pádua as 0:10, então não são 20 horas e sim 6 horas e dez minutos de viagem... É isso????????
ResponderExcluirDesculpa,chequei cansada ontem e na ânsia de registrar o fato errei,foram 8 horas com a espera e contra-tempos.Desculpa pelo erro anonimo.
ResponderExcluirEngraçado,cade esse povo que reclamou,bufou,falaram que iam fazer acontecer,e nenhum comentário a respeito o corrido,o ônibus estava lotado e ninguém agira se pronuncia. por isso essas coisa voltam a acontecer,depois do problema resolvido,tudo é esquecido. Aguardem o vídeo.
ResponderExcluirRealmente, foi uma viagem muito chata. Devido a esses contratempos a viagem se prolongou. Se tivessem mais empresas fazendo essa linha seria bom para nós mas infelizmente não tem. - Eduardo
ResponderExcluirObrigado Eduardo pelo seu comentário,de tantos que estavam no ônibus reclamando é só ver a filmagem,por isso essas empresas não mudam o seu atendimento,porque o consumidor não muda a sua maneira de ser respeitado,e isso vai continuar,porque a empresa esta vendo aqui que isso não foi de grande importância para o consumidor.O consumidor merce passar por isso de outras vezes,isso nunca vai acabar,o monopólio da empresa tem o aval do passageiro,nesta matéria comprovamos isso,de 48 passageiros só dois se manifestaram.O povo gosta de sofrer e ser humilhado essa é verdade!
ResponderExcluirAdoro viação 1001 ,mais quando dá problemas é melhor se prevenir ,absurdo total com os usuários da linha , uma coisa que acontece semanalmente na 1001 ,faz tantas linhas intermunicipais e quando dá algum problema não sabe resolver da melhor forma possível...Ítalo ,Além Paraíba!
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