JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: “Estou vivendo um dos momentos mais felizes da minha vida”, diz Pezão ao votar em Piraí

domingo, 5 de outubro de 2014

“Estou vivendo um dos momentos mais felizes da minha vida”, diz Pezão ao votar em Piraí

Em caminhada na cidade onde nasceu e foi prefeito, candidato se emociona e garante aos eleitores que vai ampliar investimentos em Segurança, Educação e Saúde



Às 9h, Luiz Fernando Pezão aparece na cozinha de sua casa, em Piraí. Lá é recebido com sorrisos e abraços de parentes. Sabem que este domingo (5/10) é um dia especial não só para a família, mas para todo o Rio de Janeiro. Após um leve café da manhã com bolo e suco de uva, o candidato à reeleição ao governo do estado passeou pelas ruas da cidade, onde foi prefeito duas vezes, e seguiu, acompanhado dos pais e da mulher Maria Lúcia, para a o bairro de Ribeirão das Lajes, onde votou na escola municipal em que estudou na infância. Bastante emocionado, falou sobre a alegria de voltar à região e votar em si mesmo para governador.

“Estou vivendo um dos momentos mais felizes da minha vida. Nunca esperei, nem nos meus melhores sonhos, poder retornar um dia aqui na escola onde estudei e votar para ser governador. Estou emocionado. Desde madrugada estão passando vários filmes na minha cabeça. É uma alegria imensa estar aqui com a minha família. Nestes últimos dois dias vi o carinho da população, das crianças, das pessoas idosas, amigos aqui de uma vida inteira. Trabalho com a emoção, com o coração. Então, isso tudo mexe demais comigo”, disse Pezão.

Logo após votar, Pezão falou sobre os planos para o estado, caso seja reeleito.  

"Vamos continuar a focar fortemente na Segurança Pública para a Baixada, Zona Oeste, São Gonçalo e Niterói. Estamos criando mais três batalhões: em Itaguaí, Nova Iguaçu e Araruama. Também vamos aumentar os investimentos em escolas de Ensino Médio com horário integral e ensino profissionalizante. Quero proporcionar à população o que eu tive em educação, na escola pública da minha cidade. Outra área que vamos cuidar com carinho é a Saúde. Fazer os hospitais federais conversarem mais com a nossa rede e ajudar os municípios a terem a atenção básica à saúde, com as Clínicas de Família”, afirmou.

Perguntado sobre as expectativas sobre o resultado nas urnas, Pezão preferiu manter a cautela e esperar o final do dia para comentar sobre um possível segundo turno.

"Temos de esperar a apuração. Ver se confirma a liderança, não é? Pesquisa é uma coisa, a confirmação nas urnas é outra. Se os resultados se confirmarem, começamos hoje à noite (domingo) a procurar partidos aliados e tentar ampliar a aliança. Meu trabalho agora é esperar e, se confirmado o segundo turno, me pendurar no telefone começar a perturbar todos os partidos”, disse.

Emocionado, o pai de Pezão, seu Darcy de Souza, de 87 anos, não conseguia esconder a felicidade de ver o filho disputar o cargo de governador do Rio.

“Estou muito ansioso (risos). É o dia mais importante da vida dele e da nossa família também. Vai dar tudo certo, se Deus quiser”, disse.

Durante a caminhada por Piraí, Pezão recebeu cumprimentos e ouviu buzinas e gritos de incentivo. Boa parte da população fez questão de sair de casa para dar apoio ao hoje mais ilustre cidadão do município. Algumas crianças que brincavam na rua, ao ver o governador, passaram a cantar o jingle criado por Jorge Ben Jor e que marcou a campanha: “Pezão, pezão, pezão, pezão, pezão”. Um garoto chegou a colocar um dos pés ao lado do calçado 48 do governador para comparar o tamanho.

“O carinho dos moradores com Pezão é muito bonito. É um sentimento de alegria enorme ver isso tudo. É o reconhecimento do trabalho dele. Do esforço que fez para transformar a cidade e o estado. A mudança vai continuar”, afirmou Maria Lúcia.

Ao chegar na rodoviária da cidade, Pezão recebeu um abraço apertado da dona da padaria local, Vanderléa dos Santos, de 42 anos e moradora há 30 de Piraí.

“Toda a população está muito feliz com esse momento. Pezão é um homem maravilhoso. E é daqui. Temos acesso. Conseguimos chegar perto. O melhor de tudo é que ele não mudou nada. Continua sendo a mesma pessoa. Humilde e generoso. Tenho certeza que vai ser o melhor não só para a gente, mas para todo mundo do estado”, declarou.

Pezão permanece em Piraí até o final da tarde. Depois, segue para a capital do Rio, onde acompanhará a apuração.

























Fotos: Lucas Figueiredo/Divulgação
Outras fotos estão disponíveis no endereço:



Assessoria de Imprensa
Luiz Fernando Pezão (15)

Valéria Blanc

Claudia Silva Jacobs
21 - 96808-3007

Rita Fernandes
21 - 96825-5020

Débora Diniz
21 - 96807-7451

Silvia Brando
21 - 96838-2423

Jaciara Moreira
21 -  96811-4443

Marcelle Justo
21 - 96830-7984






Nenhum comentário:

Postar um comentário