Iniciativa já formou 357 recrutas em todo o estado
A partir de agora, jovens itaperunenses que estão em fase de conclusão do serviço militar obrigatório terão a oportunidade de se qualificar gratuitamente para o mercado de trabalho. A iniciativa integra um acordo firmado no ano passado pelo presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, com o ministro da Defesa, Celso Amorim, que já formou 357 recrutas das três Forças (Aeronáutica, Exército e Marinha) em cursos do SENAI Rio em todo o estado.
Inicialmente, serão qualificados 24 jovens recrutas em Itaperuna, sendo 11 no curso de Eletromecânico de Manutenção de Motocicletas e 13 no de Operador de Computadores. Os cursos terão duração 228 e 160 horas/aula, respectivamente. A cerimônia que marcou o início das atividades em Itaperuna aconteceu nesta quinta-feira, dia 25, na unidade do Tiro de Guerra.
Participaram da solenidade o chefe do setor de Educação Profissional do SENAI Rio na região Noroeste Fluminense, Rodolfo Lima Martins; o comandante do Tiro de Guerra de Itaperuna, subtenente Belington Pereira Menezes; e o prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, que atua como diretor da unidade do Exército Brasileiro na cidade.
Para Rodolfo Lima Martins, a parceria entre SENAI Rio e Ministério da Defesa é uma oportunidade ímpar para inserir esses jovens no mercado de trabalho. “Com certeza, renderá muitos frutos, tanto na formação de mão de obra para nossa indústria quanto na transformação de vidas”, disse ele.
A capacitação acontece na própria unidade do Tiro de Guerra de Itaperuna, em salas de aula e oficinas preparadas para o desenvolvimento da formação profissional. Para os alunos do curso de Operador de Computadores, haverá aulas na Unidade Móvel do SENAI Rio de Tecnologia da Informação (TI), que está estacionada no pátio do local.
Em todo o estado do Rio, a parceria entre SENAI Rio e Ministério da Defesa oferece cursos na área de Automotiva, Alimentos, Construção Civil, Eletricidade, Logística e Tecnologia da Informação, com duração de 160 a 320 horas.
“Esses jovens sairão daqui com um diploma que terá diferencial em qualquer lugar do país, sendo de grande importância para a caminhada profissional de cada um deles”, declarou Alfredo Paulo Marques Rodrigues, prefeito de Itaperuna e diretor do Tiro de Guerra na cidade.
_____________________
Mais informações
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa Itaperuna
(22) 3824-6500
Mais informações
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa Itaperuna
(22) 3824-6500
Nenhum comentário:
Postar um comentário