O
crescimento acelerado das construções em Santo Antonio de Pádua, especialmente
de prédios residenciais, e o aumento considerável da frota de veículos nos
últimos 20 anos criaram um problema que desafia a prefeitura do município. Com
a briga por vagas em vias do centro da cidade cada vez mais populosas. Quem
tenta se defender da irregularidade
antes era advertido com um
adesivo,agora as multas,chegam em um
piscar de olhos,a guarda multa atrás de arvores,no sinal,eles não se aproximam
e aplicam a multa ,você só sabe quanto ela chega,é tudo na surdina.Eles ficam
com um bloquinho e anotam as placas alguns usam o próprio celular,porque se
esconder porque não chegar e conversar com o motorista como a PM faz.Como já
disse antes uma fabrica de multa vai se formar em Pádua.
E as falta de vagas rotativas, quem não quer
perder tempo em procurar vagas nas ruas do centro pode optar por estacionamentos
privativos, mais nem todos podem arcar com essa despesa a mais no orçamento, a
maioria das vagas são para Taxis, motos e vans serão que esses veículos têm
mais direitos que os veículos que circulam na cidade, será que todos pagam IPVA
menos os carros? È isso.
São tantas
vans circulando na cidade e ocupando nossas vagas, porque não centralizar tudo
na rodoviária, facilita para uns e prejudicam os outros. Os contribuintes pedem
a liberação de um estacionamento nas ruas da cidade, rotativo isso vai coibir
aqueles motoristas que param o carro as 7 da manha e só retiram a noite,a
rotatividade é para isso,dividir o espaço para todos.Em frente ao social é outro
problema colocaram descarga de caminhão,mais só na metade da vaga na qual eles
tem direito é 20 mts,e do outro lado da pista fica vago,ninguém pode
estacionar,juntando as vans que não sabemos se são legalizadas e permitidas ocupar as vagas,pois
já existe o ponto de ônibus,diminuído ainda mais o espaço para carros.
O Demut
precisa organizar as vagas no centro do jeito que esta não dá para continuar, diminuir
a quantidade de taxi e Vans já seria um bom começo.
Tem muitos profissionais na
aérea de vendas, representantes, que dependem de vagas para venda de seus
produtos e dizem “A maioria dos municípios que trabalhamos de estacionamento
rotativo isso facilita nosso trabalho, aqui os guardas só pensam em multar, já
recebi Quatro multas, por estacionar em frente a lugares que dei aquela
paradinha rápida, quase perdi o emprego, mais temos muitos clientes para
visitar e os estacionamentos são distantes, o ideal é rotatividade em todo
local de Pádua, não só no centro, e o pior que os guardas fazem escondidos, não
chegam conversam como a PM, só soube da multa quanto ela chegou e o pior é o
ponto na carteira pode tirar o sustento de minha família, custa eles chegarem e
aplicar a multa cara a cara. E eu nunca vi uma cidade com tantos taxis e vans
parados esperando passageiro, táxi têm que estar rodando e as vans ter ponto
certo se for cadastradas,não é ficar em portas de bancos como ficam tirando a vaga de clientes.”
AS mudanças são bem vindas mais que venham com PLANEJAMENTO!.
Agora uma dica para quem não sabe:
CTB - Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997
Institui o Código de Trânsito Brasileiro.
Art. 267. Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.
§ 1º A aplicação da advertência por escrito não elide o acréscimo do valor da multa prevista no § 3º do art. 258, imposta por infração posteriormente cometida.
§ 2º O disposto neste artigo aplica-se igualmente aos pedestres, podendo a multa ser transformada na participação do infrator em cursos de segurança viária, a critério da autoridade de trânsito.
Se aqui tivesse estacionamento rotativo facilitaria a para os motoristas |
A pergunta que não cala,porque esse espaço vago? |
Antes os motorista podiam usar todo o espaço em frente ao clube agora dividem com Vans e caminhões |
Nenhum comentário:
Postar um comentário