JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Entrevista sobre o trânsito do Tenente Coronel Borges à Rádio Feliz

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Entrevista sobre o trânsito do Tenente Coronel Borges à Rádio Feliz

Entrevista sobre o trânsito do Tenente Coronel Borges à Rádio Feliz







A Polícia Militar, principalmente aqui na área de Pádua, 36º Batalhão, como vocês podem observar tem capacidade de orientar a população com relação ao uso de cinto de segurança, uso de capacete, parece que há cerca de um ano atrás as pessoas conduziam motocicletas sem capacetes, isso melhorou bastante.

A nossa atribuição junto ao trânsito se faz com convênio e estamos instituindo com a prefeitura, para podermos autuar as infrações de trânsito dentro da cidade de Pádua. Esse convênio ainda não foi firmado, mas acontecendo esse convênio, logicamente a primeira atitude nossa será orientar as pessoas. A policia militar não tem por atributo, nenhuma sanha de multar ninguém, a nossa função é principalmente de orientar e na ausência de orientação, já se esgotando o trânsito da orientação, logicamente o ultimo recurso é a infração.

Inicialmente a Policia Militar visa primeiramente à orientação.

Observamos que o não uso da documentação e a regularização da documentação dos motoristas é a maior falha dos veículos motores. O IPVA, ou a questão dos pagamentos dos seus impostos é a maior incidência de irregularidades com relação aos motoristas.

Sou motociclista a mais de 30 anos e quando cheguei aqui, encontrei uma cidade praticamente onde as pessoas não usavam capacetes e outros acessórios de segurança e o hospital sobrecarregado com pessoas acidentadas, com traumatismo craniano, enfim, acidentadas de todas as formas com relação a motocicletas. Trabalhei no Estado do Rio de Janeiro todo em atividade na Polícia Militar e aqui em Pádua é um dos locais que mais existem motocicletas, se não for o local que tem mais motocicletas. A pessoa muitas vezes não tem aquela cultura de segurança que é necessária em uma motocicleta.

Motocicleta é um veículo muito prazeroso, útil mas, é um veículo que mata, e mata muito, falo como uma pessoa que tem mais de trinta anos em cima de uma motocicleta e se a pessoa não tiver o treinamento, uma habilidade, não tiver equipada e não tiver consciente daquilo que ela está pilotando, o que ela está pilotando vai matá-la, então, a é importante que a polícia faça o seu trabalho orientando as pessoas alertando quanto ao perigo de uma motocicleta, tanto para quem pilota quanto para quem está transitando na via.

Com relação a multas, estamos aguardando o convênio para poder autuar o interior, principalmente a cidade de Pádua e já adiantando, o pessoal da guarda municipal está tendo aula de trânsito em relação à atividade de segurança e acredito que dentro de pouco tempo a guarda municipal será um importante braço para auxiliar a segurança publica, de patrimônio, hospitais, prefeitura da cidade de Pádua. Isso vai ajudar muito, inclusive na questão do trânsito também.

Pádua ganhará um novo D.P.O., na divisa de Pádua / Pirapetinga, essa é a notícia feliz. Quando chegamos aqui recebemos muito apoio da prefeitura uma das conversas que tivemos foi essa. A divisa, por ser uma das partes que mais crescem, em Pádua, necessita de um local melhor para o serviço de policiamento e está em trâmite na Câmara Municipal a doação de um terreno, próximo ao pardal, a sinalização localizada na Divisa. Vamos colocar ali um prédio de alvenaria, um destacamento onde vai haver condições do Policial desenvolver o seu trabalho e dar uma melhor segurança a população local e se tudo der certo esse ano ainda estaremos inaugurando esse D.P.O.

A idéia inicial é aumentar o efetivo porque vai ser uma estrutura maior, necessitará de um efetivo maior, aquela área ali cresce muito e a policia militar tem que se antecipar, pra população de Pádua vai ser muito importante.

No D.P.O. da Cidade Nova havia uma alvenaria de destacamento que hoje não existe mais, parece que houve um processo de retirada, colocamos um treiller e logicamente que o esforço público deve ser sempre concentrado e hoje estamos nos concentrando para colocar o D.P.O na divisa Pádua / Pirapetinga logicamente no segundo momento surgirá o esforço de colocar o D.P.O de alvenaria na Cidade Nova.

Queria agradecer a paciência de todos, contem com a Polícia Militar e quero divulgar o disk denúncia com sigilo absoluto.

Se você viu alguém traficando drogas, furtando casas, comércios e carros, ligue para nós e dê essa notícia, que é anônima e o sigilo absoluto. Se você puder colaborar com a polícia, logicamente que não somos onipresente, não consegue estar em todos os lugares para resolver todas as questões de segurança pública mas se a população puder nos ajudar vai ser muito bom.




Nenhum comentário:

Postar um comentário