Srº Claudio
Em resposta a uma carta enviada para a redação do Jornal Sem Limites o Secretario esclarece alguns pontos .
Num primeiro momento estamos mapeando junto aos Diretores e representantes das comunidades as principais carências e necessidades das unidades escolares ( nos aspectos "espaço físico , carência de material didático e carência de profissionais").
Algumas unidades apresentam condições precárias como as já citadas: Escola de São Pedro (E. M. Antônio Teixeira Jardim e Creche Escola Esther Machado).
Sobre a questão as demandas apresentadas pela Diretora da E. M. Judith Bustamente, a principal (com certeza) é a dos "Pombos". Já estamos estudando junto a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e ao Chefe da Defesa Civil do Município - Capitão Titonelli - um maneira de solucionar de maneira eficaz o referido problema. Isso com certeza será resolvido até o início das aulas no dia 18/02/2013. As escolas que tratam da Educação Infantil (Creches, Judith, Gambeta, etc) são as prioritárias neste início de governo.
A questão do CESP também requer investimentos em obras por parte da Prefeitura, e o Prefeito Josias Quintal já ordenou que façamos um planejamento para que seja resolvida essa demanda.
E notório que todas as unidades escolares necessitam de algum reparo, e as Secretária de Educação e Obras ja estão desenvolvendo um Grupo de Trabalho para sanar as necessidades mais urgentes em todas as unidades. Sendo que priorizamos (num primeiro momento) algumas unidades que necessitam de mais urgência.
Não esqueça dos materiais didáticos! há escolas q os alunos tem q comprar todo o material ou os próprios professores...assim nõa dá para trabalhar.
ResponderExcluirConcordo com vc Jessica.Sempre fui contra entregar LISTA DE MATERIAL para os responsáveis pelos alunos comprarem. Eles estudam numa Escola Pública, portanto não tem que comprar aquela lista de material "Enorme". Conheço Municípios que não pede material aos resposáveis e comparei eles com a "Grande Arrecadação" que certamente o nosso Município tem e vi que Pádua também tem condições de fazer isto, é questão de uma boa administração e cortar gastos com funcionários que não tranalha e recebe SALÁRIO ALTISSIMO.
ExcluirComo EU VOTEI NO 40 PELA MUDANÇA, EU "NÃO ENTREGO MAIS LISTA DE MATERIAL".
Sim Graciana! e isso interfere no reflexo da educação, não ter material didático e apoio atrapalha o trabalho do profissional, e até causa um certo desencantamento com a profissão. E gostei da sua posição de não entregar mais lista de material, agora temos q lutar para não precisar fazer isso mesmo!
ExcluirÉ isso aí Jessica! Estamos juntos nessa. E a grande prova de que o Governo Municipal poderia fornecer estes materiais Didáticos, ficou claro quando apareceu os FUNCIONÁRIOS FANTÁSMAS E OS SALÁRIOS ALTÍSSIMOS DELES. Agora é só não fazer o mesmo, administrar com seriedade,lembrando que agora é hora de trabalhar,e esquecer-se da política.Política agora é só daqui ha 4 anos, agora é MÃO NA MASSA, não é hora de "agradinho político".
ExcluirÉ isso: trabalho, competência, seriedade, "MUDANÇA GERAL E FIM DA LISTA DE MATERIAL!"
Gosaria de saber se e verdade que a creche Estther vai fechar para reformas? A creche faz muita falta para nos mães que prescisamos trabalhar.jornal sem limite vocês podiam procurar saber do secretario de educação e publicar a resposta. DEsde ja obrigada.
ResponderExcluirA comunidade de Monte Alegre, gostaria de saber se a Creche que foi inaugurada no Governo anterior, mas que ainda não começou a funcionar, iniciará as aulas no dia 18/02/2013 também?
ResponderExcluirSr. Claudio, muito sucesso nessa parceria com o coronel Josias Quintal...afinal o desafio é grande e muitos obstáculos ao longo do caminho.
ResponderExcluir