JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Secretario de Educação e Cultura Srº Claudio desmente boatos em entrevista ao Jornal

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Secretario de Educação e Cultura Srº Claudio desmente boatos em entrevista ao Jornal


Jornal Sem Limites esteve na manhã desta terça-feira com o secretario Srº Claudio para saber dele a situação das creches e outros assuntos, vamos lá , Primeiro não é verdade que a direção das creches vão ficar por conta da Secretaria de Assistência Social a creche vai continuar com a secretaria de Educação assim como manda a lei Federal LDB/96. LDB – Lei de Diretrizes e Bases
da Educação Nacional – 5
A edição Apresentação Desde sua promulgação, em 20 de dezembro de 1996, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional vem redesenhando o sistema educacional brasileiro em todos os níveis: da creche, desde então incorporada aos sistemas de ensino, às universidades, além de todas as outras modalidades de ensino, incluindo a educação especial, profissional, indígena, no campo e ensino a distância.A LDB dispõe sobre todos os aspectos do sistema educacional, dos princípios gerais da educação escolar às finalidades, recursos financeiros, formação e diretrizes para a carreira dos profissionais do setor. Toda legislação pode ser aprimorada. E a LDB tem sido constantemente atualizada. Exemplo recente é a ampliação do ensino fundamental para nove anos com matrícula obrigatória aos seis anos de idade.A Câmara dos Deputados vem contribuindo para a construção de uma educação de qualidade não somente por meio da aprovação de leis, mas também pela divulgação desses direitos que são assegurados a todos os brasileiros. Por isso, a importância desta publicação. O Secretario ainda informou que o prefeito Josias Quintal esta estudando a situação dos convênios.
O Secretario também se lembrou dos estados de abandono da Creche Ester Machado no bairro Mirante e da Escola Municipal em São Pedro.


O Cesp ( Antiga Fam), no bairro Cehab está interditada pela prefeitura, pois o estado em que se encontra não tem condições de abrigar alunos e por isso ela não abrira até que a defesa Civil e outros órgão diga o que pode ser feito para a liberação do colégio.




Texto: Marcius Mendes

4 comentários:

  1. Realmente a LDB tem sido sempre atualizada e o Ensino Fundamental foi ampliado para 9 anos, mas a Matrícula Obrigatória, de acordo com a atulização mais recente, É A PARTIR DOS 4 ANOS de idade. O que reforça a importância da EDUCAÇÃO INFANTIL.

    ResponderExcluir
  2. o nome da creche e Esther Pinheiro Fonseca e realmente foi deixada de lado.A creche escola tem bastante alunos e foi um descaso muito grande oque fizeram com os profissionais que la trabalham, com os pais e principalmente com as crianças que nem um parque tem para brincar.Que o secretario de educação olhe com carinho para a creche!Que as crianças tenham um lugar descente para ficarem o dia inteiro e principalmente uma merenda de qualidade!Que a mudança realmente seja feita!

    ResponderExcluir
  3. Quero aproveitar a oportunidade e pedir ao Secretário de Educação que tome uma ATITUDE em relação a um problema sério que a E. M. JUDITH MACHADO DE BUSTAMANTE vem passando ha vários anos pondo em risco a saúde e até mesmo a VIDA das pessoas que trabalham lá com toda dedicação e dos ALUNOS que pela inocência não sabem do risco que estão correndo com a ENORME QUANTIDADE DE POMBOS, O ACÚMULO DE FEZES DELE que por mais que se limpe nunca fica limpo devido A ENORME QUANTIDADE D POMBOS.
    Acredito que o Secretário Srº Claudio sabe o quanto isso é prejudicial e também da gravidade e da consequencia para a Escola e para a Secretaria de Educação caso aconteça alguma coisa de pior com alguém e ficar provado que foi dos pombos, mais deixo o relato abaixo para "reforçar" a importância de PROVIDENCIAS IMEDIATAS e também para os responsáveis pelos alunos que não tinham conhecimento, fiquem ciente de como está a Escola, o risco que seus filhos estão correndo, e ajudem a cobrar PROVIDÊNCIAS COM URGÊNCIA!

    LEIAM O TEXTO ABAIXO E REFLITAM:

    Contato com fezes de pombos pode causar
    doenças respiratórias e de pele

    Pombos têm ácaros, quem podem provocar reações alérgicas

    A proximidade entre humanos e pombos pode acarretar doenças ao homem, em especial se houver contato com as fezes secas da pomba doméstica (columba livia). Inalá-las com a poeira urbana pode trazer de uma simples alergia de pele à sérios problemas de respiração e, até mesmo, afetar o sistema nervoso central. Tudo isso de forma praticamente invisível.

    O contato com as fezes secas contaminadas por fungos pode provocar micoses e problemas respiratórios semelhantes à meningite, como histoplasmose e criptococose ou a clamidiose (bactéria), que causa sintomas variados, de febre à problemas na respiração.

    De acordo com a veterinária Vanessa Yuri de Lima, professora da PUC de Toledo (PR), que estuda doenças causadas por pombos, este contato com as fezes das aves pode ser mais comum do que parece, por isso deve ser cuidadosamente evitado.

    - O problema são as fezes dos pombos. Quando você vai a uma praça pública há muitos locais onde as fezes estão acumuladas. Com esse tempo seco que levanta a poeira, ela pode ser facilmente inalada. E essa poeira tem muitos micro-organismos.

    Vanessa explica que não é necessário evitar praças públicas ou locais com pombos, mas tomar cuidado por onde passa e por onde senta.

    - Uma pessoa que somente passa [em um local com muitos pombos] tem menor probabilidade de se infectar do que uma pessoa que resolve namorar na praça. Um gari que levanta aquele pó fica muito mais exposto. Mas uma pessoa com a imunidade comprometida, como um portador de HIV, tem uma probabilidade maior de desencadear as doenças se inalar as fezes.

    Residências podem ser foco

    Vale ficar atento também a aparição das aves nas áreas residenciais. O contágio em casas, apartamentos e até mesmo escolas pode acontecer se houver pombos voando e, principalmente, comendo por ali. Afinal quem nunca viu uma pombinha encostada no parapeito de um apartamento? Comendo restos de comida, ração animal ou até mesmo restos de lixo caídos no chão ou de um cesto semiaberto? Ao comer e, depois, defecar, deixam as fezes próximas do nosso convívio e ainda mais próximas de um eventual contágio.
    - O pombo tem ácaros (ectoparasitas), espécies de piolhinhos, que podem desencadear reações alérgicas, como aquelas feridinhas que coçam muito. Esses ectoparasitas podem invadir a casa e se multiplicar entre os familiares. O ideal é dificultar o acesso deles aos locais com comida.

    O cuidado contra o contágio deve ser ainda mais específico quando o assunto é comida. Alimentos contaminados por fezes de pombos, que contém a bactéria Salmonela, trazem grandes prejuízos à saúde ao comprometer o aparelho digestivo com uma intoxicação alimentar. Além disso, ácaros de pombos provenientes de aves e ninhos podem causar dermatites em contato com a pele do homem.

    ResponderExcluir
  4. que fique esclarecido que foi a prefeitura que deixou a Creche Escola Esther Pinheiro em estado de abandono, por NÃO atender os diversos pedidos de melhorias feitos pela direção da mesma. Esperamos que o atual prefeito olhe com mais atenção para a creche e realize a tao SONHADA E PEDIDA reforma!

    ResponderExcluir