JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Banco do Brasil faz atendimento especial para agricultor familiar‏

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Banco do Brasil faz atendimento especial para agricultor familiar‏

Todas as quartas-feiras, o agricultor familiar itaperunense, participante do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e de demais linhas de crédito do Banco do Brasil, tem atendimento especial na agência da cidade. Esta era uma solicitação dos produtores rurais, em que o poder Executivo ajustou a prioridade com o gerente local. O período para atendimento é de 11h às 16h. 

Para o secretário municipal de Agricultura, Luiz Alberto Azevedo, que também intermediou esta prioridade, o atendimento ao agricultor familiar “é uma grande conquista de todos, pois assim, o produtor ficou valorizado. Neste dia especial, é resolvido do tipo de situação relacionada ao crédito rural educativo.” Luiz esclareceu que também acontece acompanhamento através da própria Secretaria e da Emater-Rio, com assistência técnica.

O agricultor familiar, Marco Antônio Lima, falou da satisfação em ser atendido na quarta-feira. “Foi bom demais! A gente tem prioridade no atendimento e em resolver nossas necessidades de financiamento. No meu caso, o investimento Pronaf B”, disse Marco.

O pescador artesanal, Fernando Santana Prado, também já usufruiu deste benefício. “Melhorou e muito o atendimento. Antes eu ia ao banco, ficava enrolado e acabava não resolvendo e até perdendo um dia de trabalho.” Fernando ressaltou que agora tem fidelidade com a instituição.

O gerente geral da unidade de Itaperuna, Sérgio Leite, declarou que “dessa forma, esperamos melhorar a relação banco X cliente. Alguns fatores que vão contribuir para esse melhor atendimento são: planejamento e otimização do tempo”.

- Este atendimento ao produtor rural é muito importante para a instituição. Permite que o banco cumpra seu papel fundamental para dar apoio à agricultura familiar brasileira, reforçando a condição de parceiro do poder público, na aplicação de seus programas. Finalizou o gerente de relacionamento do banco do Brasil, Leônidas de Godoy.

Crédito para fotos: Marcelo Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário