Após visita a Aparecida, em São Paulo, o Papa irá ao hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca, Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (24). Segundo o Frei Francisco Belotti, superintendente da casa de saúde, o Pontífice vai cumprimentar 20 doentes com diferentes enfermidades que estão sendo tratados no local.
“As pessoas que estarão aqui são as pessoas que o Papa pediu para que se encontrassem, que estão no processo de recuperação das drogas, pessoas que trabalham nas drogas em prol da recuperação religiosos, religiosas e amigos da instituição. Ele vai cumprimentar 20 doentes das mais diversas enfermidades que o hospital cuida”, afirmou o Frei.
Na capela do hospital, haverá música e uma homenagem ao Papa Francisco, que fará uma oração no local. Desde as 06h desta quarta, está proibido estacionar em oito ruas da região. A partir das 16h, o trajeto feito pelo papa será bloqueado. Ele percorrerá as ruas da Tijuca em carro fechado.
“Aqui é um complexo de oito hospitais e um dele será destinado na recuperação das pessoas no momento da crise por isso se chama PAI, Polo de Atenção Integral a Saúde Mental e num centro grande, onde se concentra uma boa parte da juventude as consequências são maiores e no Rio de Janeiro, era isso que faltava”, explicou Belotti.
As ruas que irão fechar são a Avenida Heitor Beltrão, Conde de Bonfim e os cruzamentos que cortam a via, além de um trecho da Doutor Satamini. A previsão de liberação das interdições é de 23h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário