JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: MISSA DE SAO JOSÉ É CELEBRADA POR PADRE JOAO GENNES EM PÁDUA.

segunda-feira, 19 de março de 2012

MISSA DE SAO JOSÉ É CELEBRADA POR PADRE JOAO GENNES EM PÁDUA.




Adicionar legenda





Nesta segunda-feira, dia 19 de março de 2012, foi celebrando o Dia de São José missa com Padre João Gennes na capela de São José, muitos fiéis devotos lotaram a capela mesmo com chuva.Após a missa as barraquinhas com quitutes foi provados e aprovados com a culinária das servas do senhor,e com o ingrediente de Maria amor e dedicação a igreja.


Dados históricos apontam que o culto a São José teve início provavelmente no Egito, passando tempos depois para o Ocidente, alcançando uma grande popularidade.

Foi no ano de 1870, que o papa Pio IX proclamou São José como “O Patrono da Igreja Universal”, e foi a partir daí que ele começou a ser cultuado na data de 19 de março.

Mesmo com grande importância para a Igreja Católica, o nome de São José não foi amplamente citado dentro das fontes bibliográficas da Igreja. Ele é somente mencionado nos Evangelhos de São Lucas e São Mateus.

Ele era descendente de Davi, trabalhava com carpinteiro na Galiléia e comprometido com Maria. De acordo com os ditos populares, a mão de Maria era desejada por muitas pessoas, mas só a José ela foi concedida.

Depois de Maria recebeu o anúncio do anjo Gabriel de que iria dar à luz ao Menino Jesus, José ficou um tanto quanto confuso, pois apesar de não ter tomado parte desta gravidez, confiava plenamente na fidelidade de Maria.

José resolveu terminar o noivado e deixá-la sem que ninguém ficasse sabendo, porém, durante um sonho, um anjo lhe apareceu e contou que o menino era o Filho de Deus e que ele deveria manter o casamento.

Ele teve muita importância no crescimento de Jesus. Acredita-se que José tenha morrido antes que Cristo fosse crucificado, quando ele tinha apenas 30 anos.

Oração a São José

A vós, S. José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos também o Vosso patrocínio. Por este laço sagrado de caridade que Vos uniu à Virgem Imaculada Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente Vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus Cristo conquistou com seu Sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o Vosso auxílio e poder. Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade. Amparai a cada um de nós com o Vosso constante patrocínio a fim de que, a Vosso exemplo e sustentados por Vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário