Após reunião com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, o governador Sérgio Cabral anunciou nesta terça-feira que o estado do Rio de Janeiro está em alerta máximo para chuvas fortes. Segundo ele, as regiões mais afetadas devem ser Norte e Noroeste fluminense, bem como a Serra e Região Metropolitana.
"Temos informações preocupantes a respeito da situação do estado nos próximos dias. Possivelmente vai chover muito na cidade, e o prefeito Eduardo Paes está informado. Quero destacar o alerta máximo que nós estamos dando", destacou Cabral.
Já são quase 35 mil pessoas que estão fora de suas casas em razão das tempestades que castigam o Rio de Janeiro, de acordo com a Defesa Civil. Nesta quinta, um dique se rompeu em Campos, Norte fluminense, e agravou ainda mais a situação. O bairro de Três Vendas ficou alagado.
Cabral também destacou que ainda aguarda a aprovação da União de projetos para obras preventivas de R$ 950 milhões. Ele expĺicou que os investimentos seriam aplicados no complexo da Bacia de Campos, no Norte Fluminense, no Noroeste Fluminense, especialmente na cidade de Laje do Muriaé, bem como no desassoreamento do Rio Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
O ministro prometeu encaminhar os projetos a presidente Dilma Rousseff avaliar.
Locais para doação de água, remédios e mantimentos:
Rio de Janeiro
Praça da Cruz Vermelha, 10 - centro
Nova Friburgo
Praça Santana, 85 - Cônego
Petrópolis
Rua Carlos Gomes, 6 - centro
Referência Entrada do bairro Mosela
Teresópolis
Rua Carmela Dutra, 661 A - Agriões
São João da Barra
Quintino Bocaiuva 294 - Loja 1 - centro
Itaperuna
Defesa Civil Bairro - Aeroporto
Rua Alcides Augusto de Magalhaes 470
Referência Clube Rottary (0xx22) 3824-6334
Banco Santander
Banco: 033
Agência: 3201
Conta Corrente: 13002979-9
CNPJ: 08.560.973/0001-97
É isso mesmo governador!!! Temos que estar atentos e nos afastar das áreas de risco !!!!
ResponderExcluirSei que o senhor está fazendo um ótimo trabalho como governador e que está sempre atento em relação a segurança de nossa sociedade e está fazendo o melhor para nos manter bem.