JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Bombeiros de Pádua Informa Nível de água está baixando

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Bombeiros de Pádua Informa Nível de água está baixando

O Corpo de Bombeiros de Pádua informou agora de manhã que o nível do rio abaixou 0,2 cm e que a tendencia e abaixa no decorre do dia . mais informações durante o dia . 

Informamos a inda que o pedido de socorro enviado via Mensagem para o Celular da Redação do Jornal para a Av. Souza nº 58 Sr Joelson e Marcia, já está sendo providenciado através do Corpo de Bombeiro e de amigos que possuam barcos .

13 comentários:

  1. grassas a deus,nao aguentava mais essa enchente:)!!!!!!!!!!!!!! me chamo debora alves gonçalves

    ResponderExcluir
  2. Aqui no bairro gerador e carvalho estamos precisando de água, leite e fralda descartável. Quem puder nos ajudar agradecemos desde já.

    ResponderExcluir
  3. apesar de tudo, essa enchente no começo desse novo ano Deus a permitiu para que não percamos a Fé NELE, e não esqueçamos que ele existe!
    Pois muitos disseram "quero que esse ano tenha muito dinheiro para mim..."; mas dizer:esse ano quero fazer mais por Deus , agradecê-LO pelos bens que me fez....

    espero que se lembrem de Deus até nos momento de calamidades pois Ele nos ouve!

    ResponderExcluir
  4. Indico o Edmundo Oliveira, aposentado do Banco do Brasil, como um bom consultor sobre enchentes em Pádua. Há anos ele acompanha esses fenômenos, a partir de observações e registros lá de Cataguases.

    ResponderExcluir
  5. A apreensão e a tristeza e grande ainda, mas é inevitável deixar consignado algumas considerações. Primeiramente chamo a atenção para o oportunismo da RADIO RITMO FM, única funcionando nesses dias difíceis. Percebam que esses covardes colocam a trilha do noticiário, não dizem nada e em seguida soltam o comercial. Em segundo lugar é importante ressaltar a omissão (ou seria desconhecimento?) do Poder Público municipal. Radio é uma concessão pública. Passou da hora do Prefeito, por decreto, ocupar temporariamente a RADIO RITMO e informar a população.
    Dr. Rafael, vamos ocupar a radio ritmo!!!
    Já que não podemos tirar a água do município, vamos, ao menos, informar o povo!!!!

    Ps.: CF, art. 5º, XXV - no caso de iminente perigo público, a autoridade competente poderá usar de propriedade particular, assegurada ao proprietário indenização ulterior, se houver dano.

    ResponderExcluir
  6. Negativo! A cidade foi inundada porque, entra ano e sai ano, as cenas se repetem e os políticos nada fazem a respeito. Enquanto o povo continuar pensando que tudo não passa de obra do divino e não exigir seus direitos, de fato, acredito que a situação não vai mudar. Mas fazer o quê? É muito mais conveniente engessar a mente da população com igrejas do que provocar sua revolta com incentivos educacionais! Continuem todos orando, enquanto a cidade permanece sem estrutura nenhuma! E vão dormir tranquilos por terem cumprido seu papel... Há uma história que eu acho muito coerente com essa questão:

    Um dia um homem estava se afogando no mar, e pediu para Deus o salvar porque não sabia nadar.
    Ele disse "Senhor me salva, eu estou afogando". Algumas horas depois passou uma lancha e disse moço o senhor està afogando de-me sua mão para mim te salvar, e o homem logo disse não precisa, Deus vai me salvar. Logo alguns minutos passou um navio e parou, logo queria o salvar de afogar, e o homem disse "Não, muito obrigado, estou esperando Deus me salvar." Ainda se afogando passou um barco e o cara do barco logo gritando entre no meu barco eu vou te salvar, logo o homem que estava se afogando falou," não, não estou esperando Deus me dar um sinaal pra me salvaar!!!." E o barco se foi. Minutos depois, ele morreu afogado, e foi para o cèu, encontrando Deus ele perguntou.. "Senhor, porque tu não me salvaste??, eu fiz uma oração para o Senhor e te pedi para me salvar do mar." Então Deus o respondeu... "Eu mandei,barco,navio,lancha,todos os meios de transporte que o homem criou para te salvar, e você não prestou atenção nos meus sinais aonde você mesmo me pediu."

    ResponderExcluir
  7. PEÇO AJUDA! POR FAVOR

    Estou sem alimentos e água na Rua Pascoal Possidente, nº237 Bairro Gerador, tel 81463392/81015776. Peço atravez do site para que comuniquem ao Corpo de Bombeiros para q possam trazer alimentos e água pra mim e meu filho. Desde já gradeço. Francisco.

    ResponderExcluir
  8. Eu não disse que devemos só rezar; mas como vc disse em relação aos prefeitos e responsáveis:não adianta nada.
    Logo,por causa disso tbm devemos pedir a Deus que infunda o "perceptômetro" nos responsáveis para fazerem o que deve ser feito para evitar coisas desse tipo!
    Ou vc não acredita em Deus?!!!
    Para dizer o que vc pensa ñ precisa falar mal da Igreja! Certo meu caro!

    ResponderExcluir
  9. Agora é preciso igrejas para se acreditar ou não em Deus? Acredito que a fé prescinde de construções, rótulos ou normas. Mas, enfim... Só o que eu disse foi que não adianta só ficar esperando, é preciso pesquisar e ter consciência política, porque apesar de ser um fenômeno natural, é possível e é necessário que se cuide do patrimônio municipal para suportar esses eventos. Lamento se pareci agressivo em minha forma de me expressar. Não foi essa a minha intenção.

    ResponderExcluir
  10. tudo bem! boa sorte com a enchente!

    ResponderExcluir
  11. A população do Bairro Gerador já fizemos contato com o Corpo de Bombeiro e A Prefeitura .

    O Corpo de Bombeiros Informou que a parte do resgate está sendo feita, Já a aparte da alimentação e outras necessidades é com a Prefeitura .

    A Prefeitura Informou que está passando distribuindo Leite e água

    Ideia do Jornal Sem Limites:
    se possível aqueles que poderem ficar na janela ou até mesmo escrever mensagens e cola na janela um pano ou qualquer coisa que possa sinalizar um pedido de ajuda vai facilitar a visualização do socorro.

    ResponderExcluir
  12. sou de tres irmaos aqui tambem a coisa fio assustadora mas graças adeus que nos da a vitoria e ainda apesar da humanidade nao se voltar para ELE sempre ele nos livra.moises a.gonçalves

    ResponderExcluir