JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Enchente no Noroeste preocupa Santo Antônio de Pádua, Miracema, Laje de Muriaé e Itaperuna

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Enchente no Noroeste preocupa Santo Antônio de Pádua, Miracema, Laje de Muriaé e Itaperuna

No ultimo contato feito com bombeiros de Santo Antônio de Pádua  foi informado que o nível do rio está em 5,40cm e a previsão e de que continuará subindo, mas, no entanto não soube informar, se terá um aumento maior, no nível do rio. As ruas estão alagadas, a equipe do jornal saiu de barco em busca de novas noticias.
Os municípios de Santo Antônio de Pádua e Miracema sofrem com as enchentes. Nesta madrugada de terça-feira (03/12), o Rio Pomba ficou acima do nível normal.
No município de Santo Antônio de Pádua, a entrada da cidade foi interditada pela Polícia Militar. Por volta das 10h30 desta terça-feira (03/12), informações oficiais deram conta de que ainda seriam abertas novas saídas de água na represa de Cataguases, piorando a situação dos paduanos. O prefeito José Renato, juntamente com técnicos da Defesa Civil do Estado e a Coordenação local, a decretaram estado de situação de emergência  em Santo Antonio de Pádua.
Segundo com o Coordenador Regional da Defesa Civil do Estado, cel. Douglas Paulich, a água já invadiu cerca de 1,80m as ruas da cidade e o nível o Rio Pomba está a 5,30m desde a medição realizada às 10h.

Já em Miracema e Paraíso do Tobias, distrito do município, várias ruas encheram assustando os moradores. A cidade teve quedas de barreiras em diversos bairros.
O município está isolado, já que não existe passagem para o Rio de Janeiro, via Pádua ou Itaperuna, via Laje do Muriaé.
Moradores  de Pádua encontram-se apreensivo, com a quantidade de água que possa vir de Cataguases, apesar do sol que surgiu agora no final tarde de hoje e a chuva ter dado uma trégua. A preocupação é com a noite, muitos já se encontram na casas de parentes e amigos. Um posto foi montado no Brizolao,próximo a rodoviária,para apoio aos necessitados e como base de socorro através de carros da prefeitura e demais caminhões de empresas da cidade e de municípios que estão colaborando.
Um homem de 72 anos morreu  em   e Laje do Muriaé, no noroeste do Estado do Janeiro, na terça-feira ,quando tentava salvar seus móveis durante a enchente do rio Muriaé,. De acordo com a Defesa Civil, ele escorregou e bateu com a cabeça quando caiu. O idoso morreu na hora.
Em Itaperuna, 1.200 pessoas ficaram desalojadas e 40 desabrigadas. O rio Muriaé transbordou no centro do município, invadindo casas e comércios. Várias ruas no centro da cidade estão interditadas na manhã desta terça-feira (3) por causa do nível da água.

Márcia Mendes


14 comentários:

  1. Marcia, parabens pela divulgação da enchente, nos colocando a par desta calamidade!

    ResponderExcluir
  2. tem previsões da estiagem?

    ResponderExcluir
  3. Espero que as coisas melhorem logo por ai.
    Força Pádua!

    ResponderExcluir
  4. parabéns pelo comentários sobre as enchentes, os seus são os melhores.

    ResponderExcluir
  5. hoje é dia 04/01/2012 como está a enchete agora?

    ResponderExcluir
  6. CREIO QUE A POPULAÇÃO SE ACOSTUMOU A SOFRER EM SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA, NASCI LÁ. SABE NÃO VEJO MELHORIA NENHUMA NA CIDADE LOGICO SOMENTE PRO LADO DO PREFEITO QUE INCLUSIVE ATERROU PARTE DO RIO DEVIDO A CONSTRUÇÃO DE SEU SHOPPING E UMA RUA ATRAS DELE. É ISSO AI PESSOAL ESSE ROUBA DESCARADAMENTE E A POPULAÇÃO NADA FAZ.
    GOSTAM DE SOFRER????/

    ResponderExcluir
  7. Estou muito triste com tudo isso. Espero que a população de Pádua e de todas as cidades afetadas, superam mais uma vez a crise dessa calamidade.

    ResponderExcluir
  8. Lamento a situaçao da região, todo ano é a mesma coisa e nada se faz para melhorar.
    Bem, Miracema tem saída para o Rio de Janeiro passando por Palma/MG e pegando a BR 116 em Laranjal.

    ResponderExcluir
  9. Graças ao bom Deus, está acabando essa nossa agonia de ver pádua nesse estado, espero que as autoridades tomem providências, asim que as águas baixarem para que não aconteça coisa pior quando chover mais forte.

    ResponderExcluir
  10. BOA NOITE, BEM... ENCHENTE TODO PAIS SOFRE MAS....
    DESCASO DE PREFEITO ACHO QUE SÓ AQUI EM PADUA,
    PRA UMA POPULAÇÃO DE 40.000 HAB. ELE SÓ SE PREOCUPA EM DAR SÓ 1 LITRO DE LEITE E 1 DE AGUA,
    IMAGINA SÓ UMA FAMILIA COM DUAS CRIANÇAS, EM OUTROS ESTADOS SÃO DOADOS CESTAS BASICAS, KIT SOCORRO, LEITE, PÃO E AGUA, QUEM NÃO TINHA 70,00 REAIS PARA PAGAR O FRETE DE MUDANÇA PERDEU TUDO PARA ENCHENTE, ESSA É A POLITICA DO NOSSO PREFEITO!

    ResponderExcluir
  11. adoro pádua, mas se eu fosse vocês ralava peito daí. o governo está cagano pra vocês.

    ResponderExcluir
  12. achei total descaso do sr prefeito e do seu vice para com a população de nossa cidade só quero ver quando chegar a ´´epoca da eleições´´ai sim eles sabem que nós existimos se bobiar sabem até o nosso nome !!!!!!Vamos ficar de olho gente porque o nosso poder esta no nosso voto,vamos pensar bem direitinho no que vamos fazer!!!!!obrigada Márcia pelo espaço vc sim é do povo e luta com a gente ,parabéns pelo belo trabalho que vc desenvolve na nossa cidade!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Prefeito e vice? Quais? Me 'economizem', paduanos... que elegem essa corja!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Pois a prefeitura de Pádua recebe dinheiro para ajudar os moradores prejudicados pelas enchentes ,mas o dinheiro some ai fica ruim para quem mora perto do rio

    ResponderExcluir