A vereadora Tilda Manhães Resende Eccard, participou ativamente dos festejos carnavalescos juntamente com a comunidade aperibeense. Desde o ano passado, quando o carnaval de Aperibé voltou a brilhar, ela e mais um grupo de amigas, como Emília, Dalvinha e a saudosa Imaculada, criaram o bloco Mulheres de Fibra, que mostra na avenida a força da mulher.
O samba-enredo do bloco, de autoria da vereadora Tilda e de Jaqueline Rosa, diz, entre outros belos versos: “E não importa se somos loiras ou morenas. Pretas, brancas, amarelas ou de qualquer cor. Pobres ou ricas temos o mesmo valor. Somos mulheres de fibra. Criação de Deus, nosso senhor!”.
Além do bloco, a vereadora desfila como porta-bandeira da Unidos da Palmeira desde a volta da agremiação em 2010. “Fui convidada no ano passado para carregar na avenida o pavilhão da escola e aceitei. Este ano, a diretoria fez questão que eu continuasse nessa função, o que me deixou muito lisonjeada” – disse a vereadora, que já foi rainha da escola, o que demonstra seu laço fraternal com a Palmeira, sem esquecer que também já desfilou pela Tradição Popular em anos anteriores. “Acho muito bom para o município a volta das grandes escolas de samba. É uma brincadeira saudável que faz cada um mostrar o melhor de si” – completou Tilda, que ainda parabenizou os organizadores do carnaval e todos os foliões, que souberam ir para avenida aproveitar com respeito e segurança.
Ascom CMA /Rômulo Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário