Os transtornos provocados pelas obras do mineroduto, na comunidade do Córrego do Ouro, em Porciúncula, estão prestes a ser resolvidos. Graças ao bom relacionamento da Administração do Município com os representantes da Anglo American, dona do empreendimento, e da Camargo Correa, empresa responsável pelas obras.
No dia primeiro de outubro, o prefeito Antonio Jogaib, o secretário municipal de Agricultura, Marcos André, o advogado do município, Gustavo Rios e o assessor de Gabinete, Magno Brazolino, se reuniram com Carlos Heinish, da Anglo, e com Paulo Giorgetti, da Camargo Correa e definiram as ações que precisam ser adotadas para resolver os problemas causados nas estradas que dão acesso à comunidade.
O prefeito ressaltou o empenho demonstrado pelas empresas na busca pela solução dos problemas.
- Por tratar-se de uma obra gigantesca, não há como evitar esses transtornos. Porém, eles podem e devem ser amenizados para garantir mais segurança aos moradores. Mas temos visto boa vontade por parte das empresas em resolver a questão e é isso que nós queremos – disse o prefeito.
O representante da Anglo American, Carlos Heinish, pediu um pouco mais de compreensão por parte dos moradores e reafirmou o compromisso da empresa em recuperar a estrada.
- Sabemos que os moradores do Córrego do Ouro reclamam pelos problemas que as obras estão causando nas estradas. Mas podem estar certos de que vamos fazer os reparos necessários, no menor tempo possível – afirmou Carlos.
Para que as obras de recuperação das estradas atendam às reivindicações dos moradores, a Prefeitura de Porciúncula também participa das ações, com o fornecimento de manilhas, que servirão para o escoamento de águas no local.
Decom - Porciúncula
Nenhum comentário:
Postar um comentário