JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Alerj começa a organizar a 11ª edição do Parlamento Juvenil


Projeto deve reunir mais de 90 jovens no legislativo fluminense para debater melhorias de políticas públicas no Estado do Rio de Janeiro







11ª edição do Parlamento Juvenil, um projeto da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, já começou a ser produzida. Sob a coordenação do deputado Wanderson Nogueira (PSOL-RJ), o projeto deve reunir mais de 90 jovens de todas as cidades do Estado no parlamento fluminense. Durante uma semana, de 26 de novembro a 1 de dezembro, os parlamentares juvenis terão a oportunidade de apresentar projetos de lei, debater e propor melhorias em políticas públicas.
principal objetivo do projeto é aproximar os jovens do parlamento fluminense, ampliar a consciência política, formar novas lideranças e oferecer a oportunidade de estudantes da rede estadual de ensino, de 14 a 17 anos, do 1ª e 2ª anos do Ensino Médio, defenderem projetos no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. As inscrições serão novamente on-line e irão de 27 de março a 14 de maio. No dia 8 de maio acontece o dia D de divulgação, no qual haverá atividades do projeto em cada cidade do Estado.
A expectativa é bater o recorde de inscritos, superando a edição passada, que contou com 621 candidatos. “O Parlamento Juvenil vem se superando a cada ano. É muito emocionante ver o desenvolvimento dos jovens. Vamos trazer ainda mais novidades este ano e continuar fazendo do PJ um projeto que cria cidadãos mais críticos e conscientes. A empolgação para coordenar pela terceira vez seguida o PJ só aumenta!”, destacou o coordenador do projeto Wanderson Nogueira.
Após as inscrições, os alunos passarão pelo processo eleitoral. O primeiro turno, entre as escolas dos interessados, será no dia 24 de maio. Após a eleição na escola, o candidato vencedor disputará com os colegas de outras unidades em sua cidade no segundo turno, a ser realizado no dia 14 de junho.
Depois da etapa eleitoral, ocorrerão as capacitações, um auxílio para que os jovens eleitos desenvolvam os projetos de lei que defenderão na Alerj. Primeiramente, as capacitações começam com uma etapa on-line, de 2 a 20 de outubro e posteriormente serão presenciais, nos dias 23 2730 e 31 de outubro e 1 de novembro. O prazo final para o envio do projeto concluído será dia 16 de novembro. Com o projeto em mãos, os parlamentares passarão uma semana na Alerj para defendê-los e levá-los à aprovação. Os projetos mais bem votados pelos deputados jovens serão encaminhados ao governador, que poderá sancioná-los para que virem leis de verdade.

As novidades do PJ 11
A semana de atividades do Parlamento Juvenil já está sendo pensada pelos organizadores, no entanto, o projeto já conta com algumas novidades na próxima edição. O colégio de líderes, eleito na edição anterior, participará de reuniões ao longo do ano, para discutir assuntos relativos aos seus mandatos de parlamentares juvenis. Serão três encontros no ano: o primeiro no dia do lançamento da 11ª edição, dia 24 de março, outro em agosto e o último durante a semana do PJ deste ano, quando os líderes regionais antigos farão um apanhado do que foi debatido e resolvido durante o ano e passarão seus postos aos deputados jovens que irão compor o novo colégio de líderes.
Além disso, haverá também o Concurso da Bandeira do Parlamento Juvenil. Alunos da rede pública estadual que frequentam do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental poderão desenhar a nova bandeira oficial do PJ. Os desenhos serão votados no próprio site do Parlamento Juvenil e os três mais votados participarão de uma votação final, na qual os parlamentares juvenis eleitos em 2017 escolherão o vencedor. O concurso distribuirá também prêmios para os campeões.
O Parlamento Juvenil também pretende estreitar a relação com outros projetos políticos, como o Jovem Senador, Jovens Embaixadores, Parlamento Jovem Brasileiro e Parlamento Juvenil do Mercosul. A ideia é promover uma troca de experiência entre representantes e jovens lideranças para que possam debater a política.
Veja o calendário do Parlamento Juvenil 2017:
Divulgação / Inscrições - 27 de março a 14 de maio
Dia D de Divulgação - 8 de maio
1º Turno - 24 de maio
2º Turno - 14 de junho
Eleições Suplementares – 9 de agosto
Capacitação Online - 2 a 20 de outubro
Capacitação Presencial - 23 de outubro a 1 de novembro
Envio dos Projetos de Lei - Até 16 de novembro
Semana do Parlamento Juvenil - 26 de novembro a 1 de dezembro

-- 
Bruno Pedrete -Contato: (22) 9 9896-9595
Assessor de imprensa do deputado estadual Wanderson Nogueira

Porciúncula: Prefeitura continua com obras e melhorias na cidade















A Prefeitura de Porciúncula não tem medido esforços para trazer mais conforto e qualidade de vida para a população. Para isso tem realizado várias obras de infraestrutura urbana no município. Na quinta-feira (02/02) foi feita a limpeza e capina nas margens da ciclovia de acesso ao bairro Santo Antônio, favorecendo ciclistas e pedestres que passam por aquela região. Também foi realizada limpeza na área em frente ao PFS do bairro.

Já no bairro Cristo Rei foi realizada a recuperação da rede de esgoto da rua Albino Friaça Cardoso; e lavagem do escadão e do asfalto que dá acesso à antiga creche do bairro. De acordo com o funcionário da Secretaria de Obras, João Batista da Silva, as ações continuam, com limpeza e capina de outros áreas. ”Em breve será realizado também um prolongamento da ciclovia próximo à quadra do Greenville”, disse o secretário.

Fabiano Júnior
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula

ATENÇÃO ESPECIAL A QUEM É ESPECIAL















O Centro Integrado de Apoio ao Menor Especial – CIAME - retornou suas atividades no dia 02 de fevereiro, com uma equipe cheia de energia para oferecer todo amor e atenção às crianças portadoras de necessidades de Porciúncula.
O CIAME volta às atividades sob a coordenação da professora Ana Luísa Simões Coutinho e com a promessa de realizar um trabalho de amar sem limites.
A instituição, mantida exclusivamente pela Prefeitura de Porciúncula, oferece tratamento multidisciplinar às crianças especiais. Neuropsiquiatra, psicopedadoga, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta e professores atendem crianças dos três distritos, minimizando dores e oferecendo qualidade de vida. O CIAME é uma das prioridades de atenção do governo Leo Coutinho. “Espero poder oferecer mais às famílias das crianças especiais. Pretendo incluir tratamento ao autista, sem que este precise buscar outras instituições. Vou me empenhar por isso”, afirmou o prefeito.















Rosimere Ferreira
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula

Porciúncula dá início ao Ano Letivo 2017











Com o tema Educação e Mudança, a Secretaria de Educação de Porciúncula realizou a palestra que deu início ao ano letivo 2017, na quinta-feira dia 02 de fevereiro, no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais Servidora Mirian Aparecida da Silva. O evento começou com um delicioso café da manhã, onde todos se confraternizaram. Além da equipe da Educação e professores, também estiveram presentes várias autoridades, como o prefeito Leo Coutinho, o vice Riandro Petrucci, a secretária de Educação Doracinéia Correa Dutra e o presidente da Caprem, Edmilson José Campos.  

A programação se desenvolveu com uma formatação diferente e uma dinâmica nova, onde foi apresentada a proposta de gestão e os nomes da atual equipe de diretores, além de várias reflexões acerca do tema. A secretária Doracinéia, falou sobre seu currículo, sua experiência e seu conhecimento na área da educação, como fatores essenciais para uma boa gestão. Já o prefeito Leo Coutinho valorizou os professores e destacou a importância deles para a sociedade.   


De acordo com a professora e supervisora, Maria Heloisa de Souza Gomes, o público interagiu com o debate, mostrando-se receptivo e entusiasmado. “O acolhimento e o encantamento aconteceram da melhor forma possível”, disse Heloisa.































Fabiano Júnior
Assessoria de Educação
Prefeitura de Porciúncula 

Concurso Público do IFF: data da prova é alterada para 19 de março de 2017


Os candidatos ao Concurso Público para Professor e Técnico-Administrativo em Educação do IFFluminense devem estar atentos à nova data de realização da prova.






 A Comissão do Concurso Público do IFFluminense informa que, por solicitação da empresa contratada por meio de licitação na modalidade Pregão Eletrônico, Metrópole Soluções Empresariais, responsável pela organização e realização do Concurso Público, a data da prova, que seria aplicada no dia 12 de fevereiro, foi alterada para o dia 19 de março de 2017.
 Os candidatos deverão ficar atentos aos Editais de Retificação n° 006/2017, referente ao Concurso Público para Professor, e n° 007/2017, referente ao Concurso Público para Técnico-Administrativo em Educação, que alteram outras datas no cronograma, como a Confirmação de Inscrição, que estará disponível a partir do dia 10 de março, e a Prova de Desempenho Didático para o cargo de professor, que será realizada no dia 12 de abril.
 O resultado final dos dois concursos públicos está previsto para o dia 27 de abril de 2017. Outras informações emwww.selecoes.iff.edu.br.
 Sobre o Concurso - São ofertadas 11 vagas para administrativos, sendo: uma para nível de classificação C; quatro vagas para nível de classificação D; e seis vagas para nível de classificação E. As vagas são para: Auxiliar de Enfermagem, Assistente em Administração, Revisor de Texto Braille, Auditor, Bibliotecário/Documentalista, Estatístico, Jornalista e Pedagogo. A remuneração varia de acordo com o nível de classificação, respectivamente: R$ 1.834,69; R$ 2.294,81; e R$ 3.868,21.
 A seleção para técnico-administrativo será constituída de prova objetiva, aplicada no município de Campos dos Goytacazes, preferencialmente nos campi do IFFluminense, no dia 19 de março de 2017, das 14h às 18h, em local divulgado por meio do Cartão de Confirmação de Inscrição.
 Já para professor, são cinco vagas para as seguintes áreas: Automação Industrial, Desenho Técnico, Engenharia Elétrica, Língua Inglesa e Química. O Concurso será estruturado em três etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório – a ser realizada no dia 19 de março de 2017, das 8h30min às 12h30min; prova prática de desempenho didático, de caráter eliminatório e complementar à prova objetiva e; prova de títulos, de caráter apenas classificatório.
 O vencimento básico é no valor de R$ 4.234,77 para professor em regime de trabalho de 40 horas semanais com dedicação exclusiva. De acordo com a formação acadêmica, o professor poderá requerer Retribuição por Titulação (RT), cujos valores são acrescidos ao seu salário-base.
 O servidor público federal ainda faz jus aos seguintes benefícios: auxílio alimentação, no valor de R$ 458,00; auxílio pré-escolar, no valor de R$ 321,00; auxílio saúde; e auxílio transporte.

Sebrae lança edital para consultores de crédito


Bancários aposentados podem voltar ao mercado atendendo pequenos negócios

O Sebrae está com inscrições abertas em todo o país para a seleção de 510 consultores de crédito que vão atender micro e pequenas empresas. As vagas serão destinadas apenas a aposentados que trabalharam em instituições bancárias nas áreas de análise de crédito e atendimento à pessoa jurídica, em especial pequenos negócios. No Estado do Rio de Janeiro são 36 vagas.

As inscrições vão até 15 de fevereiro e devem ser feitas no site do Sebrae. A seleção será por análise de currículo e experiência comprovada. O resultado será divulgado em 9 de março. De acordo com o edital, os consultores vão orientar os empresários e avaliar a capacidade de endividamento dos pequenos negócios.

Os selecionados poderão assinar contrato com o Sebrae com duração até dezembro de 2018. A remuneração será de R$ 453 para cada empresa atendida. Os consultores deverão trabalhar na própria casa e, ao final de cada consultoria, vão emitir relatório comprovando o trabalho.

Com essa iniciativa, o Sebrae pretende atender mais de 70 mil micro e pequenas empresas que necessitam de orientação para contrair financiamentos em bancos, visando à melhoria da capacidade de investimento dos pequenos negócios. Além disso, a abertura de novas vagas para consultores prestigia uma categoria de profissionais com expertise e capacidade técnica.

Link para a lista de municípios contemplados pelo edital:


Kellen Leal - Print Rio
Assessoria de Comunicação Sebrae/RJ
(21) 3212-1000   (21) 98498-1842

Secretário de Turismo de Varre-Sai se reuniu com músicos locais


Reunião faz parte do movimento de valorização dos músicos do município









 O secretário de Turismo de Varre-Sai, Adriano de Oliveira Silva, se reuniu com os músicos e bandas do município na noite de terça-feira (07/02) para apresentar a Estrutura do Movimento de Valorização dos Músicos de Varre-Sai. O encontro aconteceu no Centro Cultural Sebastião Oliveira Vargas e teve como objetivo explanar o Plano de Valorização dos músicos locais. A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação Isabela Louvain Fabri Moraes esteve participando da reunião.
A valorização dos músicos do município é uma das finalidades do Projeto Arte na Praça que em breve será implantado em Varre-Sai pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, Trabalho e Habitação e Departamento de Cultura.
“A reunião com as bandas e músicos é para chamá-los para o projeto e fazer o cadastramento, junto à Secretaria de Turismo para que todos possam participar. Quero deixar claro que podem participar do Projeto bandas, duplas e solos de todos os gêneros musicais”, frisou o secretário Adriano.
A Lira Santa Cecília fará a abertura a cada sábado do Projeto que ainda incluirá a apresentação de diversas manifestações culturais e o encerramento será realizado por uma banda local.
“A proposta é resgatar a música, a arte e o teatro em Varre-Sai. E abrir espaço para o artesanato, culinária local, bem como vinhos e licores. O Projeto seguirá um calendário de apresentações que acontecerão em um sábado de cada mês, próximo à Praça Antônio Camilo, no centro da cidade”, concluiu o secretário de Turismo.
            Os músicos destacaram a oportunidade que o projeto vai gerar para a classe em Varre-Sai.
            “A iniciativa é muito bacana! Estava precisando de um projeto desses não só para a música, mas toda a cultura do município em geral, pois vai incentivar a criação de novas bandas no município. Estamos torcendo para dar certo”, disse André de Mattos Coimbra Sobreira, da Banda Suate.
            Elson Braga, da Banda Moby Jam, ressaltou o pioneirismo da ideia no município.
            “O projeto está no início, mas a ideia é pioneira no município. Os músicos estão abandonados e esse apoio da Prefeitura é fundamental para a sobrevivência da música no município. A ideia é sensacional!”, afirmou o músico.

  
Silaine Terra
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Varre-Sai

Governador do ES afirma:É sequestrar o direito do cidadão e cobrar resgate'!

Recomendação de 15 dias afastado. O governador do Espírito Santo licenciado, Paulo Hartung, deu entrevista coletiva acompanhado de médicos.

O governador licenciado do Espírito Santo, Paulo Hartung (sem partido), fez um apelo nesta quarta-feira, 8, aos policiais militares e classificou como "chantagem" o movimento que já dura cinco dias e levou o caos ao Estado. Segundo ele, o motim dos policiais "é o mesmo que sequestrar o direito do cidadão capixaba e cobrar resgate".


Recomendação de 15 dias afastado
O governador licenciado afirmou ainda que, para atender a reivindicação dos policiais, o rombo nos cofres do Espírito Santo seria de R$ 500 milhões.
Hartung passou por um procedimento cirúrgico na última sexta-feira, 3, para a retirada de um tumor na bexiga. Ele foi ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a realização de um exame de imagem, e os médicos decidiram operá-lo imediatamente. Segundo eles, o tumor estava em fase inicial.
Hartung criticou duramente a paralisação e afirmou que "não podemos sucumbir à chantagem corporativa". Por duas vezes, ele declarou que o motim dos policiais militares é como um sequestro.
"Não pode pagar resgate nem pelo aspecto ético, nem por uma questão que é fundamental na vida dos brasileiros, que é a Lei de Responsabilidade Fiscal."
Ele disse ainda que, caso ceda, isso poderia se espalhar por outros Estados. De acordo com o governador licenciado, atender às reivindicações salariais dos policiais é inviável.
"Vocês sabem quanto custa esse aumento? Aplique esse porcentual que os políticos ontem se reuniram escondidos para pedir ao governo. Custa meio bilhão (de reais). Aonde vamos arranjar meio bilhão?", indagou.
Críticas
Hartung pediu "bom senso e equilíbrio" e criticou todos os envolvidos com a paralisação na Polícia Militar.
"Estão manchando a imagem de uma instituição mais que secular. São atitudes grotescas. Quero olhar no branco do olho desses policiais e pedir que respeitem essa instituição, respeitem nosso Estado do Espírito Santo, respeitem o cidadão capixaba. Quem paga essa conta é o cidadão capixaba."
O governador licenciado também insistiu que o motim é ilegal. "Esse movimento é um movimento ilegal, inconstitucional, e pior: o método adotado por algumas lideranças é um método que dá vergonha. É o método da chantagem."

Fotos :Estadão 




segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Canoista Heitor Treina em Paraoquena- Pádua- RJ

Vacinação Febre Amarela nos postos de Saude em Pádua- RJ

Aviso importante ! São José de Ubá- RJ


O transporte da zona rural para São José de Uba para os alunos que estudam em Itaperuna não será realizado por kombi, mas sim por ônibus escolar até o dia 10 de fevereiro . Após esta data o transporte será normalizado. 



A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SE COLOCA À DISPOSIÇÃO PARA AS MESMAS DÚVIDAS, ORIENTAÇÕES E OU POSSÍVEIS PROBLEMAS REFERENTE AO TRANSPORTE DOS ESTUDANTES QUE FREQUENTAM INSTITUIÇÕES EM ITAPERUNA . ESTAREMOS A SUA DISPOSIÇÃO PELO TELEFONE 38661392 OU POR ESTA REDE SOCIAL. 


Fonte: https://www.facebook.com/semed.nutricao?hc_ref=NEWSFEED&fref=nf

Santo Antônio de Pádua inicia vacinação contra a febre amarela nesta segunda-feira

Oitos postos de saúde aplicarão a dose da vacina, das 8h as 17h.
Moradores devem levar comprovante de residência e cartão de vacina.










Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, inicia a vacinação contra a febre amarela nesta segunda-feira (6), das 8h as 17h, em oito posto de saúde da cidade. O público são crianças a partir dos nove meses até adultos menores de 60 anos. A dose será aplicada apenas em moradores do município, sendo necessário apresentar comprovante de residência e o cartão de vacinação.

Segundo informações da prefeitura, a vacina chegará ao município aos pouco e não haverá agendamento. A vacinação acontecerá de acordo com a demanda. Pessoas com duas doses comprovadas não precisam de reforço.
Veja os pontos de vacinação
- Dr. Eugênio Leite Lima (Central): Divinéia, Alexis, Tavares, centro ,chácara, Bairro Glória , Santa Afra, imediações do Campestre,Arraialzinho e adjacências(7h às 16h).
- PSF do Mirante: Bairro Ferreira, Mirante, Caixa d'água,Gerador, Carvalho e adjacências(8h às 17h)
- PSF da cidade nova: Bairro 17, CEBH, Cidade Nova, Av. João Jasbick, Meia Laranja, Beira rio (Expedicionário) e adjacências (8h às 17h)
- PSF do São Luiz: Morro da borracha, Bairro Farol, São Luiz, São José, José Homem da Costa (8h às 17h)
- PSF do Bairro Gabry: Av. Dr Temistocles de Almeida, Av Getúlio Vargas, Gabry, Monte Líbano, Rua da Cooperativa, e adjacências (8h às 17h
- PSF do Chalé: Marangatú, Boa Nova, Mangueirão, São Pedro, Chalé e adjacências (8h às 17h
- PSF de Monte Alegre:  Ibitiguaçú, Água Solú, Monte Alegre e adjacências(8h às 17h)

PSF de Campelo Santa Cruz, Paraoquena Campelo e adjacências (8h às 17h).

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Grave acidente na noite deste sábado (04) na Ponte Ary Parreiras, entre Itaocara e Aperibé.

Um jovem de 27 anos morreu após sofrer um grave acidente na noite deste sábado (04) na Ponte Ary Parreiras, entre Itaocara e Aperibé. O trânsito ficou congestionado nos dois sentidos da ponte, única ligação entre as duas cidades, mas já flui normalmente.

Foto: Facebook

    Segundo informações de parentes, o motociclista seria Palmiere Fraga Bastos. Ele pilotava uma moto e colidiu de frente com o táxi. O motociclista morreu no local do acidente, antes da chegada do Corpo de Bombeiros, acionado para o resgate. No táxi, ninguém teria se ferido.

   Populares relataram que o motociclista tentava ultrapassar uma carreta quando se deparou com o táxi, no entanto, apenas o laudo da perícia irá determinar as causas do acidente.

    Bombeiros do quartel de Itaocara e agentes do 36º BPM permaneceram no local da colisão e isolaram a área até a chegada da perícia. A Guarda Civil Municipal de Itaocara também foi acionada e controlou o trânsito, que estava ficando congestionado. Os guardas orientaram o trânsito sobre a ponte e realizaram o esquema "pare e siga".

(Foto: Joanderson Gonzaga/ Folha Itaocarense)


    O acidente foi registrado na 135ª Delegacia Legal de Itaocara. Após o local ser periciado, o corpo de Palmiere seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna. O local e horário do sepultamento ainda não foram divulgados.
Fonte: FI

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Presidente da Câmara assume se chapa do prefeito for cassada


    Se ocorrer a cassação quem assume é o vereador Elton Amaral Brum











Devido aos boatos que rolam na cidade a respeito da cassação do Prefeito Josias Quintal, resolvemos procurar informações a respeito. No caso se for verdade quem assume é o vereador Elton Amaral Brum, o Eltinho, eleito presidente da Câmara Municipal de Pádua, para o exercício de 2017, para substituir a chapa do prefeito Josias Quintal e vice prefeito Beto da Farmácia. Os paduanos estão preocupados, pois a popularidade do vereador é muito baixa e devido ao seu temperamento  dito por muitos como arrogante,traz grande apreensão aos paduanos. Os comentários na cidade é “A coisa aqui só piora, o certo seria uma nova eleição". 

Bom vamos lá ao que diz a lei:
Com a nova legislação advinda da mini reforma eleitoral, presidentes de câmaras municipais terão poder adicional à condução dos trabalhos do Legislativo: caso a chapa do prefeito eleito seja cassada, novas eleições só serão realizadas após o trânsito em julgado da ação. Neste cenário, quem assume o Executivo é o presidente do Legislativo.
A avaliação foi feita pelo procurador regional eleitoral Luiz Carlos S. Gonçalves, novo chefe da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo  – cujo mandato termina em 2019. Além do Ministério Público, esse também é o entendimento de advogados, do TSE e do TRE-SP.
No evento “Tira Dúvidas da Legislação Eleitoral a Jornalistas”, organizado pelo MPF na sede da Procuradoria Regional da República, Gonçalves falou sobre as novas mudanças na legislação para as eleições 2016 e, também, explicou o funcionamento da Justiça Eleitoral e do Ministério Público Eleitoral.
O procurador explicou que, com a nova lei, caso haja cassação do chefe da administração municipal, não assume mais a chapa que ficou em segundo lugar no pleito, como acontecia até a mini reforma eleitoral.
Novas eleições são convocadas após o trânsito em julgado da ação. Interinamente, neste período, os presidentes dos legislativos assumem o Executivo.

E que seja o que Deus quiser,já que a cidade literalmente se encontra nas mãos de Deus,conforme o decreto do prefeito,vamos aguardar a verdade nessa novela paduana.