JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ampla não avisa que vai suspender energia elétrica e deixa moradores 5 horas sem luz!



Empresária perde todo material de trabalho no computador e questiona divulgação da concessionária Responsável pela distribuição de energia elétrica no bairro Cehab em Santo Antônio de Pádua no interior do RJ.
A luz sendo desligada  entre 9 horas e 10 da manha.

A placa de aviso é colocada nos ponte,mas os moradores mesmo não
 recebem nenhum aviso sobre o corte de luz.

A troca do poste sendo feita




Essa moradora faz uso de insulina e queria saber porque desligaram a sua luz sem aviso,para que toma-se as devidas providencias para o armazenamento do medicamento,"porque não me avisaram"?



Esse poste que foi retirado do local

Exato momento da religação da energia  na parte da tarde

Funcionários retiram a placa de aviso






 A Ampla realizou a troca de um poste e não deu qualquer aviso de que iria suspender o fornecimento.  “Não quero reclamar quanto ao trabalho, às melhorias, que sabemos que precisam ser feitas. O problema é que eles estão fazendo esse procedimento sem qualquer comunicado prévio. Então, não temos como nos prevenir, nos programar para que o  nosso trabalho não seja interrompido inesperadamente como foi”, lamenta a empresária.
 Márcia conta que chegou a ligar para a Ampla. “A atendente não reconheceu que eles deveriam ter avisado e prometeu que seria restabelecido até a meia noite, a questão que liguei para saber qual a previsão do retorno da luz, já que os funcionários responderam sem previsão e não pedi uma equipe para religar a luz já que tinha uma equipe no local, ou atendente não entendeu ou se fez de desentendida.”
 A luz foi desligada as 10.00 h da manha e religada as 15 h 15 min,sem uma explicação sobre o procedimento inadequado.Alguns moradores sentiram-se  desrespeitados .





Direitos:
1.
Fornecimento de energia elétrica a todos os consumidores com qualidade e continuidade asseguradas;
2.
Executar, por sua opção, as obras necessárias ao seu fornecimento, com a devida participação financeira do concessionário;
3.
Rever o contrato de fornecimento (consumidores em alta tensão), após implantar medidas de conservação de energia;
4.
Ter os equipamentos de medição vistoriados periodicamente pelo concessionário, segundo critérios estabelecidos na legislação metrológica. O consumidor poderá exigir a qualquer tempo uma aferição dos medidores;
5.
No caso de inexistência de medidores, o faturamento deverá ser feito com base nos valores mínimos faturáveis;
6.
No caso de defeito no medidor, o período máximo de retroação para cobrança dos valores não medidos é de 1 (um) mês.
7.
Ser informado, quando da efetivação do pedido de fornecimento, as opções de faturamento que podem ser exercidas pela unidade consumidora;
8.
As faturas devem conter, informações sobre a qualidade do fornecimento, além de ser possível incluir a cobrança de outros serviços, desde que previamente autorizado pelo consumidor;
9.
Solicitar a entrega da fatura em outro local que não a unidade consumidora, devendo arcar com eventuais custos adicionais;
10.
Disponibilização de 6 (seis) datas de vencimento da fatura, para a escolha do consumidor;
11.
Quando houver pagamento em duplicidade da fatura, o concessionário deverá fazer a devolução até o próximo vencimento;
12.
A multa por atraso está limitada a 2% do valor total da fatura;
13.
No caso de suspensão de fornecimento indevida, o concessionário deverá providenciar a religação, sem qualquer ônus, no prazo máximo de 4 (quatro) horas após o pedido;
14.
Deverá ser informado permanentemente sobre os cuidados especiais para a utilização da energia elétrica, bem como ser cientificado de seus direitos e deveres;
15.
Esta assegurado o ressarcimento por danos ocasionados em virtude do fornecimento de energia elétrica.
16.
Ser avisado com 15 dias de antecedência, no caso de suspensão do fornecimento por falta de pagamento;


17.
Os consumidores que façam uso de equipamentos vitais à preservação da vida humana, que dependem de eletricidade, deverão ser avisados sobre interrupções programadas, com antecedência mínima de 5 dias úteis.


terça-feira, 13 de maio de 2014

Hoje!Acidente em Miracema





Um dos condutores dos veículos ao entrar em uma rua,achando que daria tempo,foi atingindo pelo que vinha da direção de Pádua para miracema,resultado colisão na certa.

Assim dá para visualizar melhor o acidente.

Fiperj ganha caminhonetes para reforçar assistência a produtores



Veículos beneficiarão 26 municípios do interior

 
A Fundação do Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) acaba de ganhar um reforço fundamental para ampliar sua atuação em 26 municípios do interior do estado. São três caminhonetes do modelo Amarok, com a primeira delas entregue no último dia 2 ao escritório de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste (na chamada regional do Noroeste Fluminense I da Fiperj). A segunda chegou na última sexta-feira, 9, à unidade de produção de peixes de Cordeiro, na Região Serrana (na regional do Centro-Norte). A terceira contemplada será a outra unidade de produção de peixes que a Fiperj mantém em Rio das Flores, no Médio Paraíba (na regional de mesmo nome), que vai receber a caminhonete nos próximos dias.

A cerimônia de sexta-feira contou com a presença do diretor de Pesquisa e Produção da Fiperj, biólogo Augusto Pereira; do deputado estadual Felipe Peixoto; do prefeito de Cordeiro, Leandro José Monteiro; e de dois vereadores do município, Gilbertinho e Amilton Luiz. Segundo José Bonifácio, secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, as Amaroks serão utilizadas para diversas ações, como o transporte de alevinos para distribuição ao produtor.

- A potência dessas caminhonetes vai permitir que nossos técnicos cheguem a locais de difícil acesso, onde os caminhões que atualmente nos atendem não conseguem chegar - adianta José Bonifácio.

Benefícios - Atualmente, a Fiperj tem 12 escritórios regionais, sete deles inaugurados este ano, sendo todos coordenados pela bióloga Maria de Fátima Valentim. “Essas Amaroks ampliarão em muito a nossa atuação nos 26 municípios atendidos pelas três unidades contempladas. Um dos benefícios será o auxílio ao escoamento da produção, como o transporte de peixes adultos das propriedades até a unidade de filetagem”, explicou Fátima Valentim.

Atuação - Os escritórios regionais oferecem ainda palestras e cursos de capacitação em pesca e aquicultura, além de encontros de formação e dezenas de ações de apoio aos profissionais, como orientações sobre cadastramento para pescadores e aquicultores, acesso a linhas de crédito, certificação de pescado, assistência técnica, emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf e informações sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Antônio Carlos Boechat é reeleito presidente da FIRJAN Noroeste



Reeleito por unanimidade, Boechat segue à frente da Representação por mais um ano

O grupo de empresários que compõe o Conselho da Representação Regional FIRJAN/CIRJ no Noroeste Fluminense reelegeu, por unanimidade, o presidente Antônio Carlos Boechat.

Os conselheiros também definiram a permanência do vice-presidente do Conselho, José Magno Hoffmann, presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Noroeste do Estado do Rio de Janeiro. Ambos seguem à frente da Representação por mais um ano, até abril de 2015.

“Nossa missão é continuar na luta pela defesa dos interesses da classe empresarial e pelo bem-estar de toda a população, projetando nossa região ao desenvolvimento econômico e sustentável”, disse Antônio Carlos Boechat.

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OCORRÊNCIA POLICIAL DE PESCA

 Tipo de ocorrência: pesca predatória


BOPM 0676285
Código: 30.443
RO 02256/14
DP 146ª
Tipo de ocorrência: pesca predatória
Material apreendido: uma tarrafa
Local: Rio Paraíba do Sul, BR 356 Km 134 Campos dos Goytacazes
Equipe 3° Sgt PM Ralph e Cb PM F. Siqueira
Lotação: 3ª UPAm Desengano
 
HISTÓRICO: Esta guarnição cumprindo ordem de policiamento n° 0155/14  a guarnição quando em PTR  na BR 356 Campos X Itaperuna no Km 134, município de Campos  dos Goytacazes/RJ,  foi observado às margens do Rio Paraíba do sul um cidadão de posse de uma tarrafa utilizando-a para a pesca , este ao avistar a viatura evadiram-se tomando rumo ignorado, logrando êxito em encontrar uma tarrafa , ao ser recolhida verificou-se ser uma tarrafa  medindo aproximadamente 3 metros de comprimento por 6 metros de diâmetro , malha de 10 mm entre nós.  Diante dos fatos e em conformidade com o disposto no Artigo 34 parágrafo único II da Lei 9.605/98  Instrução Normativa do Ibama 43/04 (normas e técnicas de petrechos de pesca), guarnição procedeu à 146 DP para as medidas cabíveis, onde os fatos foram narrados ao Inspetor de Plantão Geraldo Jorge de Souza Neto mat. 4.148.701-0, que fez a apreensão em cartório e confeccionou o RO de numero 02256/2014 para a abertura de Inquérito Policial, ficando o material de ser periciado posteriormente.
 
 
2) OCORRENCIA DE DESMATAMENTO

BOPM  0676287
Código: 32.302
RO 0114/14
DP 155ª
Tipo de Ocorrência: Desmatamento
Material apreendido: não houve
Local: Sítio São Joaquim, São Sebastião do Alto
Equipe 1° Sgt PM Rodrigues e Cb PM Sádinei
Lotação: 3ª UPAm Desengano
 
HISTÓRICO: Esta guarnição em cumprimento a ordem de policiamento numero 156/2014, procedeu ao Sítio São Joaquim, localidade de São Joaquim, município de São de Sebastião do Alto/RJ, onde constatou um desmatamento de aproximadamente 03 (três) hectares de vegetação com características de nativas em estágios inicial e médio de regeneração, sendo uma parte em APP (Área de Preservação Permanente) com inclinação superior a 45º, sendo realizado com a utilização de máquinas. No local, foi realizado contato com o proprietário o Sr. Leandro Barros Biscacio, devidamente qualificado nos autos, se apresentando como o proprietário, não tendo apresentado autorização do órgão ambiental competente para o corte. Diante dos exposto e com base no artigo 38 da Lei 9.605/98, procedeu à 155 DP, onde narrou os fatos ao inspetor Bruno matrícula 870.885-1, que confeccionou o RO de n° 0114/2014, solicitando perícia ao local.
 
 

3) OCORRENCIA DE APREENSÃO DE PASSAROS E ARMA DE FOGO

BOPM  0676288
Código inicial: 31.008
Código final: 03.140
RO 0447/14
DP 135ª
Tipo de Ocorrência: pássaros e arma de fogo
Material apreendido: não houve
1-      apreensão de arma: de fogo do tipo espingarda cal 32, de marca e numero ilegível
2-      apreensão de pássaros:13 coleiros; 03 canarios da terra; 01 trinca ferro e 01 tizil.
Local: Sítio Caieira, São Sebastião do Alto
Equipe 1° Sgt PM Rodrigues e Cb PM Sádinei
HISTÓRICO: a guarnição atendendo Ficha de Denúncia n° 082 da UPAm Desengano e em cumprimento a OPOL n° 156/2014, procedeu ao Sítio Caieiras, localidade de São Cristovão, município de São Sebastião do Alto/RJ, onde avistou vários pássaros pendurados na varanda da residência, entrando em constato com o proprietário o Sr. Hamilton Alves da Silva, devidamente qualificado nos autos, tendo franqueado a entrada na residência e perguntado a respeito da denúncia de arma de fogo, o mesmo adentrou na casa entregando uma espingarda cal 32 de marca e numeração ilegíveis. Diante dos fatos e com base no artigo 12 da Lei 10.826/2003 (arma de fogo) e artigo 29 da Lei 9.605/98 (pássaros), foi dado voz de prisão e dito os direitos constitucionais, encaminhando-o para a 155ª DP São Sebastião do Alto, juntamente com arma e 18 (dezoito) pássaros da fauna silvestres sendo estes: treze coleiros; três canários da terra; um trinca ferro e um tizil. Procedente após para a 135ª DP (DP de área) em Itaocara/RJ a fim que fosse lavrado a prisão em flagrante conforme o RO de número 447/2014, ficando a arma e pássaros apreendidos em cartório.

ESCOLAS COM NOME DE PERSONALIDADE DEVERÃO DIVULGAR SUA BIOGRAFIA


Agora é lei: alunos da rede pública estadual de ensino terão acesso à biografia das personalidades que dão nome à sua escola. É o que garante a Lei 6.770/14, de autoria do deputado Bernardo Rossi (PMDB), publicada no Diário Oficial do Poder Executivo nesta segunda-feira (12/05). Diz o texto que placas com a sinopse da biografia deverão ser afixadas em cada unidade, em local visível e de fácil acesso.  “Não encontramos dentro das escolas públicas nenhum material que divulgue as atividades exercidas, as lutas e o legado deixado por essas pessoas”, diz o parlamentar.

A norma também assegura que o Governo promova campanha educativa todo dia 15 de março – data em que se comemora o Dia da Escola –, sobre o legado deixado pelo homenageado.

-- 
Fernanda Porto
Subdiretoria Geral de Comunicação Social da Alerj

REDUZIDA A IDADE PARA ATENDIMENTO PREFERENCIAL NOS BANCOS


Agora é lei: pessoas a partir de 60 anos terão direito a atendimento preferencial nas agências bancárias do estado. A redução da idade para obter o benefício, que hoje favorece pessoas com 65 anos ou mais, foi sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada nesta segunda-feira (12/05) no Diário Oficial do Poder Executivo. A lei, número 6.771/14, de autoria da deputada Claise Maria (PSD), adéqua a legislação estadual ao que diz o Estatuto do Idoso. Para isso, altera a Lei 4.223/03, que trata do atendimento nas agências bancárias. “Buscávamos saber se o atendimento preferencial, com oferta de assentos, estava sendo seguido e notamos que os anúncios da lei estavam com a idade de 65 anos, contrariando o estatuto”, explicou a deputada, que preside a comissão de Assuntos da Criança, Adolescente e Idoso.


 A lei também prevê que o controle de atendimento seja realizado através de emissão de senhas numéricas, emitidas pela instituição bancária e devolvidas ao cliente após o devido atendimento. As agências bancárias deverão informar, ainda, que a senha numérica deve conter a data e o horário de chegada e do efetivo atendimento rubricada pelo funcionário.

ÔNIBUS DO CONSUMIDOR VAI A CAMPOS DOS GOYTACAZES



O ônibus de atendimento à população da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Luiz Martins (PDT), vai atender de terça (13/05) a sexta-feira (16/05), das 9h às 17h, na Praça Nilo Peçanha, em frente à paróquia São Benedito, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense.

Os consumidores terão seus casos analisados no local. As questões que não puderem ser resolvidas no mesmo dia serão enviadas online para a sede da comissão, no Edifício Leonel de Moura Brizola, na Rua da Alfândega, 8, Centro da capital. Os consumidores podem, ainda, se dirigir ao térreo deste endereço, onde estão disponíveis guichês de atendimento à população.


O serviço funciona nos dias úteis, das 10h às 16h. Os interessados em entrar em contato com a comissão para tirar dúvidas ou fazer reclamações de serviços e produtos podem também fazê-lo através do atendimento telefônico, o Disque Defesa do Consumidor (0800 282 7060).

Últimos dias de inscrição para vagas gratuitas em cursos a distância do SENAI Rio



Podem participar pessoas com no mínimo 16 anos de idade, que estejam cursando ou tenham concluído o 2º ano do Ensino Médio.
Das 3.485 vagas disponíveis, 180 são para encontros presenciais no Noroeste Fluminense

Termina na próxima segunda-feira, 19 de maio, o prazo de inscrição para 3.485 vagas gratuitas em cursos de qualificação a distância do SENAI Rio. Há 180 oportunidades para encontros presenciais nas unidades SENAI de Itaperuna e Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, aos sábados.

Em Pádua, são 100 vagas distribuídas nos cursos de Assistente de Logística (40), Auxiliar de Eletricista Predial (20), Eletricista de Automóveis (20) e Mecânico de Manutenção de Motocicletas (20). Já em Itaperuna, são 80 vagas disponíveis, sendo 20 para cada um dos seguintes cursos: Assistente de Logística, Auxiliar de Eletricista Predial, Mecânico de Manutenção de Motocicletas e Mecânico de Manutenção em Motores Ciclo Otto.

Podem participar pessoas com no mínimo 16 anos de idade, que estejam cursando ou tenham concluído o 2º ano do Ensino Médio. As inscrições são feitas através do site www.cursogratuitosenairio.com.br.

Depois de se inscreverem, os candidatos farão prova online, de múltipla escolha. O resultado será divulgado dia 23 de maio, a partir das 13h, no mesmo site em que foi feita a inscrição. Para a matrícula no SENAI, é necessário apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e autodeclaração de baixa renda.

Os cursos estão previstos para iniciar na primeira quinzena de agosto. Além das aulas presenciais no SENAI em que foi feita a matrícula, os alunos têm aulas teóricas em ambiente virtual de aprendizagem e conteúdo em flipbook (disponível em DVD) nesta modalidade de ensino.

Em Itaperuna, o SENAI está localizado à Avenida Zulamith Bittencourt, 190, Centro, e em Pádua à Avenida João Jasbick, 740, bairro Aeroporto. Mais informações podem ser obtidas através do 0800-0231231 ou www.cursogratuitosenairio.com.br.

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Mais informações
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa Itaperuna
(22) 3824-6500 

domingo, 11 de maio de 2014

Jornal Sem Limites prepara uma linda homenagem para mães!

Neste dia 11 de Maio de 2014, o segundo domingo do mês, comemoramos tradicionalmente o dia das mães. E claro, nós do Jornal Sem Limites preparamos uma linda homenagem para elas!

Sintam-se todas homenageadas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!