JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Faetec oferece 2.500 mil vagas para qualificação profissional no Norte e Noroeste do Estado


Construção Civil e Informática são os destaques da segunda rodada do ano

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia está oferecendo 2.510 vagas em cursos de qualificação profissional no Norte e Noroeste do Estado. As chances são nas mais diversas áreas como, por exemplo, Construção Civil, Informática, e Hospitalidade e Lazer.
Os cursos têm duração de apenas dez semanas. As oportunidades são nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps), entre outras unidades que compõem a rede de ensino da Faetec.
Em Campos dos Goytacazes, são 1.059 oportunidades para formação em cursos como Assistente de Operação de Logística Portuária, Auxiliar de Recursos Humanos e Assistente Administrativo, dentre outros. Já o CVT Miracema, que recebeu a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 no mês passado, está com 92 vagas para Serralheiro e Informática.
– Pela segunda vez este ano, abrimos uma variedade de cursos para que a população se qualifique rapidamente e garanta seu lugar no mercado de trabalho. São quase 30 mil vagas em diversos setores, incluindo aí as comunidades pacificadas que terão lugar de destaque durante os grandes eventos internacionais que o Rio de Janeiro irá sediar – disse o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.  
As inscrições da segunda rodada de vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada, que seguem até o dia 23/04, devem ser feitas pelo sitewww.faetec.rj.gov.br, no link "Processo Seletivo dos Cursos de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional da Rede Faetec - 2013.2".
– A preocupação da Faetec é capacitar o nosso aluno para que ele chegue ao mercado de trabalho bem preparado. Os cursos da Rede são de excelência, capacitando o corpo discente com o que há de mais atual em cada área. É uma boa oportunidade para aprender uma nova profissão, sem custo algum com essa qualificação – destaca o presidente da Faetec, Celso Pansera.
O processo seletivo será feito por meio de um sorteio público, marcado para 25 de abril, sendo o resultado divulgado logo no dia seguinte (26/04). As matrículas serão feitas até 30 deste mês. Na sequência, serão abertas as vagas ociosas, que serão ocupadas por aqueles que ficarem aguardando reclassificação seguindo a ordem do sorteio. As aulas começarão no dia 13 de maio.
Serviço:
Inscrição: de 9 a 23 de abril (www.faetec.rj.gov.br)
Sorteio: 25 de abril
Divulgação do Resultado do Sorteio: 26 de abril
Matrícula: 26 a 30 de abril
Matrícula de Vagas Ociosas: de 7 e 8 de maio
Início das aulas: 13 de maio

Confira as oportunidades:
UNIDADE
CURSO
TOTAL DE VAGAS
CETEP CAMPOS
Informática
495
CETEP ITAOCARA
Informática
325
CETEP ITAOCARA
Assistente Administrativo
CETEP ITAOCARA
Promotor de Vendas
CETEP ITAOCARA
Almoxarife
CETEP ITAPERUNA
Informática
150
CETEP LAJE DO MURIAÉ
Manicure e Pedicure
240
CETEP LAJE DO MURIAÉ
Assistente Administrativo
CETEP LAJE DO MURIAÉ
Vendedor
CETEP LAJE DO MURIAÉ
Almoxarife
CETEP LAJE DO MURIAÉ
Salgadeiro
CETEP LAJE DO MURIAÉ
Auxiliar de Operações em Logística
CETEP LAJE DO MURIAÉ
Informática
CETEP LAJE DO MURIAÉ
Confeiteiro
CETEP SÃO FIDÉLIS
Informática
28
CETEP SÃO JOÃO DA BARRA
Informática
156
CETEP SÃO JOÃO DA BARRA
Almoxarife
CETEP SÃO JOÃO DA BARRA
Auxiliar Administrativo
CVT MACAÉ
Informática
460
CVT MACAÉ
Pedreiro de Alvenaria
CVT MACAÉ
Pintor de Imóveis
CVT MACAÉ
Aplicador de Revestimento Cerâmico
CVT MACAÉ
Carpinteiro de Obras
CVT MIRACEMA
Serralheiro de Alumínio Nível 1
92
CVT MIRACEMA
Serralheiro de Material Ferroso Nível 1
CVT MIRACEMA
Informática
CVT CAMPOS (CERÂMICA)
Autocad 2D
552
CVT CAMPOS (CERÂMICA)
Autocad 3D
CVT CAMPOS (CERÂMICA)
Assistente de Operação de Logística Portuária
CVT CAMPOS (CERÂMICA)
Auxiliar de Recursos Humanos
CVT CAMPOS (CERÂMICA)
Assistente Administrativo
CVT CAMPOS (SOLDA)
Operador de Solda por Arco Submerso
12
TOTAL
2.510

 Ascom Polo Faetec Norte/Noroeste Fluminense

GOVERNO EXTINGUE CARGOS DE MERENDEIRA, SERVENTE, VIGIA E ZELADOR


GOVERNO EXTINGUE CARGOS DE MERENDEIRA, SERVENTE, VIGIA E ZELADOR
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta quarta-feira (10/04), em discussão única, o projeto de lei 2.055/13, que extingue os cargos de servente, merendeira, vigia e zelador na secretaria de estado de Educação. O texto, assinado pelo governador Sérgio Cabral, esclarece que serão extintos, na sanção da lei, os cargos que se encontrarem vagos e os demais serão eliminados à medida que vaguem. “O fundamento da proposição reside-se no fato de que a contratação das atividades em comento junto à iniciativa privada mostra-se mais vantajosa para a Administração Pública”, explica Cabral.

ESTADO PODERÁ TER PROGRAMA DEDICADO A ALFABETIZAÇÃO DE IDOSOS
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta quarta-feira (10/04), em segunda discussão, o projeto de lei 943-A/11, que cria o Programa Estadual de Alfabetização e Letramento para Idoso. Dedicada às pessoas maiores de 60 anos, o projeto foi apresentado pela deputada licenciada Claise Maria (PSD), que presidiu a comissão de assuntos da Criança, Adolescente e Idoso da Casa. A autora, após a realização de audiências públicas, concluiu que o analfabetismo torna os idosos vítimas preferenciais de golpes. “Idosos analfabetos e iletrados são induzidos a assinarem, através da digital, procurações e demais documentos, até mesmo por familiares, com a finalidade de terem seus bens ‘saqueados’”, conta.


VOLTA À PAUTA SEMANA DE SAÚDE DA MULHER
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta quinta-feira (10/04), em segunda discussão, o projeto de lei 967/11, que inclui no calendário a “Semana Estadual da Saúde da Mulher”, a ser realizada anualmente na primeira semana do mês de março, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro. Durante o período, serão promovidas campanhas e eventos sobre a prevenção de doenças que afetam a saúde das mulheres. “Este projeto de lei visa a promover campanhas e eventos de esclarecimento, prevenção e combate a doenças que atingem parcela da sociedade compreendida pelas mulheres, contando ainda com o apoio voluntário para a promoção de atendimentos, palestras, diagnósticos, entre outras ações voltadas para garantir melhor qualidade de vida feminina”, explica o autor, deputado Samuquinha (PR).


PROJETO ESCOLAR INCENTIVARÁ PLANTIO DE ÁRVORES
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta quarta-feira (10/04), em primeira discussão, o projeto de lei 1.150/11, da deputada Myrian Rios (PSD), que cria na rede estadual de ensino o projeto “Semeando o verde”, sobre a preservação do meio ambiente nas escolas. Diz o projeto que, anualmente, no Dia da Árvore (21 de setembro), as escolas promoverão ações educativas sobre ecologia e preservação ambiental, incluindo o plantio de uma espécie da flora nativa do estado nas escolas ou em locais indicados por elas. “Entendemos que a escola é um importante espaço para incentivar o jovem a ser sensibilizado na defesa e preservação da natureza”, diz a parlamentar.

PROJETO CRIA PRÊMIO PARA UNIVERSITÁRIOS
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta quarta-feira (10/04), em primeira discussão, o projeto de lei 1.169/11, em que o deputado Bernardo Rossi (PMDB) cria o Prêmio do Mérito Acadêmico – conferido na forma de passagens, diárias e ajuda de custo para a participação em exposições e feiras nacionais e internacionais – para universitários. Os vencedores serão selecionados, com base em critérios estabelecidos pela proposta, entre indicados pelas universidades. A instituição que desejar inscrever candidatos deverá promover concursos internos de ampla divulgação para a escolha dos mesmos.
Os estudantes premiados deverão apresentar relatório do evento e participarão de seminário para a divulgação dos resultados. As despesas decorrentes da aplicação desta proposta correrão à conta dos recursos do Orçamento da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

PROTETOR DE ESTETOSCÓPIO PODERÁ SER OBRIGATÓRIO
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta quarta-feira (10/04), em primeira discussão, o projeto de lei 1.456/12, que torna obrigatório no estado o uso de protetores de estetoscópio por profissionais de saúde. O artifício, criado para evitar transmissão de doenças, é sugerido pelo deputado Dr. José Luiz Nanci (PPS), que cita pesquisa para justificar a ideia. “Os estetoscópios usados por médicos e enfermeiros carregam bactérias que podem disseminar a infecção hospitalar. Estudo Realizado pela PUC de Sorocaba, em um hospital público, mostrou que 87% dos 300 aparelhos analisados estavam contaminados”, ilustra ele, acrescentando que, destes, 96% estavam infectados por mais de uma bactéria. “Algumas resistentes aos mais potentes antibióticos”, salienta.



Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj

SECRETARIA MUNICIPAL DE RECURSOS NATURAIS E AGROPECUÁRIOS ABRIL 2013- 100 DIAS DE GOVERNO


SECRETÁRIO: Jorge Alberto Dias Vasconcelos
                              Engenheiro Agrônomo
SUB-SECRETÁRIO: Eduardo Rodrigues Brum
                                         Méd. Veterinário
Equipe Técnica:
        Leonardo Moura Leonardo – Técnico Agrícola
        Albéris Albertino Gabry -       Técnico Agrícola
        Verônica Leal de Oliveira -     Técnica Agrícola
        Ariosto Gomes Tavares -        Méd. Veterinário
        Áurea Olinda S. T. Tavares -   Zootecnista
Estrutura Administrativa em 31-12-2012
       Número de funcionários efetivos:..........................................................33
       Número de funcionários contratados Prefeitura:..................................08
        Número de funcionários terceirizados:.................................................11
       Número de funcionários Cargo Comissionado:....................................04
                                TOTAL:..........................................................56
                               
                    Estrutura Administrativa Atual (Abril 2013):
       Número de funcionários efetivos:..........................................................24
       Número de funcionários contratados:...................................................09
        Número de funcionários Cargo Comissionados:.................................03
                                   TOTAL:..........................................................36
          REDUÇÃO DE 35% NO NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS
* Existe a necessidade de reposição de 05 trabalhadores braçais, o que se acontecer, chegaríamos à redução de 26% no número de funcionários em relação ao Governo anterior

       Coordenação da organização da 34ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA, COMERCIAL E INDUSTRIAL DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA;
        Produção de mudas de olerícolas em bandejas, destinadas ao plantio de lavouras de quiabo, berinjela, alface,pimenta, pimentão, jiló, couve-flor, rúcula e beterraba, em estufa com irrigação controlada e temporizada, num total de 60 bandejas = 12.000 mudas;
        Produção de mudas frutíferas num total de 3.000 mudas;
        Produção de mudas de árvores exóticas para arborização urbana e mudas ornamentais para atender à demanda da Prefeitura no paisagismo da cidade, num total de 4.000 mudas;
        Em fase final de elaboração, encontra-se o Programa de Melhoramento Genético de Bovinos para Leite, através de Inseminação Artificial. Este Programa será executado em parceria com as Associações de Produtores de Leite do nosso município.
        Negociação junto ao INEA para a legalização da Estação de Piscicultura, com o objetivo de produzir alevinos para o repovoamento dos rios.
 Apoio aos agricultores familiares integrantes do Projeto PAIS

AÇÕES DA SECRETARIA:
        Roçada e limpeza da sede/ horto/ piscicultura e Parque de      Exposição;
        Recuperação das estufas para a produção de mudas no horto;
        Auxílio à desobstrução de estradas em  Monte Alegre por ocasião das fortes chuvas naquele  Distrito;
        Implantação da Unidade Receptora de Produtos da Agricultura Familiar com fins de comercialização para a Merenda Escolar;
        Auxílio aos produtores de tomate em Monte Alegre com a abertura de poços para a irrigação de lavouras;
v      53:00 horas de Retroescavadeira, atendendo a 15 produtores
        Recuperação de estradas vicinais, através das máquinas do Programa “Estradas da Produção” (SEAPEC) em Monte Alegre;
v   Recuperação de 12,0 Km de estradas até o momento
        Construção do Abrigo para a apreensão de animais errantes no município, a ser coordenado pela Diretoria de Vigilância Sanitária;
        Encaminhamento de propostas ao MAPA solicitando a doação de 06 veículos e uma Patrulha Mecanizada no valor de R$1.800.000,00
       Produção de mudas de olerícolas em bandejas, destinadas ao plantio de lavouras de quiabo, berinjela, alface,pimenta, pimentão, jiló, couve-flor, rúcula e beterraba, em estufa com irrigação controlada e temporizada, num total de 60 bandejas = 12.000 mudas;
        Produção de mudas frutíferas num total de 3.000 mudas;
        Produção de mudas de árvores exóticas para arborização urbana e mudas ornamentais para atender à demanda da Prefeitura no paisagismo da cidade, num total de 4.000 mudas;
       Coordenação da organização da 34ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA, COMERCIAL E INDUSTRIAL DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA;
        Em fase final de elaboração, encontra-se o Programa de Melhoramento Genético de Bovinos para Leite, através de Inseminação Artificial. Este Programa será executado em parceria com as Associações de Produtores de Leite do nosso município.
        Negociação junto ao INEA para a legalização da Estação de Piscicultura, com o objetivo de produzir alevinos para o repovoamento dos rios.
        Apoio aos agricultores familiares integrantes do Projeto PAIS
AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO
FATORES IMPULSORES:
        Apoio incondicional recebido de toda a equipe técnica e dos trabalhadores da Secretaria;
        O grande apoio dado e a vontade de acertar do Prefeito;
        Todos assimilaram bem o espírito de mudança.
FATORES RESTRITIVOS:
        Estado precário dos veículos lotados na Secretaria
        Morosidade na condução dos processos por parte de alguns setores da Administração;
        Nem todos assimilaram bem o espírito de mudança;
        O excesso de burocracia para procedimentos que poderiam ser conduzidos de forma mais simplificada;
        Sistema de repasse de informações estilo “conta-gotas” por alguns funcionários mais antigos.


100 dias de governo:Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil


l  Histórico do Município
Conhecida como cidade das águas e também das pedras, devido a grande quantidade de nascentes e pedreiras.
l  Principais atividades econômicas que geram renda ao município: agricultura; pecuária: leite e corte; indústria de pedras decorativas e indústria de papéis; assim como o comércio em geral.
Ações em 2013:


l  Reformulação do Código Ambiental Municipal com apoio da Procuradoria.
l  Implantação da Guarda Municipal (o corpo técnico será preenchido após concurso público e treinamento/capacitação) Lei Municipal nº 3.474 de 21 de março de 2013.
l  Audiência Pública em 21 de fevereiro de 2013, para criação da Unidade de Conservação da Serra de Frecheiras.

ICMS Verde
Lei Estadual 5.100 de 04 de outubro de 2007

Objetivo: Ressarcir os municípios pela restrição ao uso de seu território, notadamente no caso de Unidades de Conservação da natureza e mananciais de abastecimento e recompensar os municípios pelos investimentos ambientais realizados, uma vez que os benefícios são compartilhados por todos vizinhos, como no caso do tratamento de esgotos e a destinação de seus resíduos.
O Icms verde é distribuído pelos seguintes critérios: 45% para UC, 30% para a qualidade da água, e 25% para gestão de resíduos sólidos.
ICMS Verde 2012 (ano fiscal 2014
l  Levantamento de Dados referente a 2012;
-          Fossas sépticas coletivas em todo território municipal,
-          Vazão, populações atendidas etc.
l  Preenchimento dos Formulários;
-          Unidades de Conservação Municipal; Tratamento de Esgoto; Destinação do lixo (Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva); Remediação de vazadouros; Sistema Municipal de Meio Ambiente (Secretaria, Conselho, Fundo e Guarda Ambiental).
l  Entrega no Prazo para garantir o ICMS Verde para o ano de 2014;
CONSEMA-Pádua
l  Reuniões mensais para deliberações como:
        Eleição para Diretoria,
        Registro em Cartório das Atas do Conselho,
        Implantação e ativação da vida contábil do Fundo Municipal de Meio Ambiente para criação do CNPJ e Conta Bancária.
        Eleição para presidência do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Planos Municipais de Unidade de Conservação
Objetivo da criação do Parque: Assegurar a preservação do ecossistema da Mata Atlântica e da diversidade biológica, assim como realizar turismo (eco trilhas), pesquisas científicas, conscientização e educação ambiental e também a recuperação das áreas degradadas.
                Legislação SNUC n° 9.985 de 18 de julho de 2000.

Parque Municipal Água Solú - Lei Municipal nº 3.355 de 25 de março de 2010
Parque Natural da Mata Atlântica do Município de Santo Antônio de Pádua
O parque é constituído por quatro áreas:
                               - São João Batista;
                               - Bela Vista;
                               - Água Milagrosa;
                               - Água Solú (nova sede):
                Nova sede doada pela Secretaria Municipal de Educação: Escola Municipal Maria Marinho Ribeiro no distrito de Ibitiguaçu.
Bens de Interesse para Preservação
Segundo o Plano Diretor do Município

Água da Biquinha, Chácara, Cidade Nova, Belo, Campinho, Farol, Ferreira, Iodetada, Pagé, Solú, Cachoeira de Monte Alegre, Cachoeira dos Macacos, Prainha e Serra das Frecheiras, assim como o Rio Pomba.
l  Serra de Frecheiras:
        Apoio: UFF, SEA-PROUC, SEBRAE, INEA, SEM, UHE-ITAOCARA
        Plano de ação da UHE para compensação do alague no município.
        Cachoeira dos Macacos:
        Apesar de existir um projeto em fase de estudo para instalação de hidrelétrica, a SMMA-Pádua e a SEA, já tem um cronograma para criação de uma Reserva Ambiental e uma RESEX (reserva extrativista), por se tratar de um berçário de espécies de belezas únicas e com potencial turístico.
Plano Municipal de Saneamento Básico
l  Projeto elaborado e encaminhado a FUNASA para análise, sob o código nº RJ0404137042, no valor estimado de R$55.727.496,00;
l  Objetivo: O Projeto prevê atender 95% da população do 1º distrito (sede), para realizar o tratamento de todo o esgoto que será conduzido através de ductos até a ETE – Biológica.
l  Elaborado por Francisco da Rocha Guimarães Neto (Chico Pescador) da Eco-Design, Secretarias de Meio Ambiente, Planejamento, Controladoria de Obras e Marcelo de Mello Cunha (arquiteto).
Obs.: Os distritos serão atendidos por Fossas Sépticas coletivas
Programa Coleta Seletiva Solidária
Através do planejamento participativo, da educação ambiental e do controle social, em prol da categoria dos catadores de materiais recicláveis, o projeto vem ensinar como deve ser realizada a separação dos materiais recicláveis, assim como qual é a melhor destinação para cada material e quais são os benefícios que este tipo de Coleta oferece ao município e a população, e principalmente ao meio ambiente.
l  Oferecido pelo INEA e apoiado por todas Secretarias Municipais;
l  Atuação direta na Educação Ambiental e conscientização de toda população.


Plano Municipal para Reflorestamento das Unidade de Conservação Ambientais de Santo Antônio de Pádua
l  Objetivo: Reflorestar com espécies nativas da mata atlântica da região as Unidade de Conservação Municipais de Santo Antônio de Pádua.
Apoio: UFF, SEA/INEA, FAPERJ, DRM, UFRRJ, ROTARY, LYONS entre outros.

Programa Eco Ampla

Objetivo: Este projeto oferece uma oportunidade de economia/desconto na conta de luz, a toda população que tenha interesse em colaborar com a coleta seletiva do município.
Através de pontos de coleta da ampla, as pessoas trazem os materiais recicláveis, que são pesados e convertidos em desconto na conta de luz das mesmas.


Projeto de Repovoamento das espécies de peixes nativos do Rio Pomba
Com a ajuda da Procuradoria, foi elaborado um decreto que tem por finalidade, declarar a Estação de Piscicultura Paduana como área de utilidade pública com fins de repovoamento das espécies de peixes nativas do Rio Pomba.
Apoio: FIPERJ
Projeto para coleta de resíduos sólidos nos distritos
- Levantamento de dados para elaboração de plano e rota para coleta de resíduos sólidos nos distritos do Município.
                - Elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil.
Parcerias
l  FIPERJ
l  UFF - Projeto caminho das águas e adote uma árvore
l  INEA
l  SEA
l  SEBRAE
l  UHE-Itaocara
l  TIRO DE GUERRA
l  VIGIA ÁGUA
l  AMPLA
l  FIOCRUZ - Projeto museu das águas
l  CIRAB 
l  FAPERJ 
l  AGEVAP
Controladoria de Obras
l  RESPONSABILIDADES:
        Licenças de Obras (aprovação dos projetos)
l  foram analisadas 53 obras, sendo 37 aprovadas
        Fiscalizações (notificações)
l  26 obras foram notificadas
        Laudos e Pareceres
l  5 laudos e 18 pareceres foram emitidos
l  SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO (esclarecimentos e dúvidas):
        Plano Diretor
        Parcelamento e Ocupação
        Código de obras
        Licença de Obras
        Alvará
        Denúncias
        Vistorias
l  REGIN
l  CONTROLE INTERNO
Equipe Técnica:
Otony Júnior (Zuza) – Gestor Ambiental – Secretário
Lúcio Flávio de Sousa – Eng. Agrônomo – Sub-secretário
Henrique Bastos – Engenheiro Civil
Alexandre Campanário – Engenheiro Civil
Samuel Sá Alves – Agente Auxiliar
Carla Caviari – Bióloga
Kamille da Costa – Secretária e Digitadora
Lucas Titonelli – Capitão do Corpo de Bombeiro e Coordenador da Defesa Civil
Eliane
Abraão

Agradecimentos
A toda equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil
A todos os parceiros
E a todos que contribuíram até aqui para a elaboração de muito trabalho nestes 100 dias.
                                                                                                              Obrigado!!
Obs.: Maiores esclarecimentos sobre a defesa civil serão apresentados a tarde pelo Capitão Titonelli – Coordenador da Defesa Civil.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Prefeito Josias Quintal faz balanço positivo dos 100 dias de governo



POLÍTICA
09.04.2013




I SEMINÁRIO DE 100 DIAS DE GOVERNO




Superando discurso de críticas ao governo anterior, o prefeito Josias Quintal faz análise positiva dos primeiros 100 dias de administração, juntamente com todo secretariado. O balanço dos três primeiros meses de governo traz alerta devido aos problemas enfrentados no inicio do governo, “ Santo Antonio de Pádua é muito maior que seus problemas. Então, embora existam preocupações, a avaliação dos 100 dias é positiva  e quero parabenizar os secretários pelos trabalhos que vem fazendo a frente de suas secretarias,quero parabenizar o Zuza,secretario do meio ambiente,pela superação as criticas,ele divide o trabalho o mérito com os colaboradores do projeto,foi muito feliz em ressaltar o nome das pessoas,o trabalho dele vai ser bom.Questão ambiental,esta sendo até citada pelo Papa,vem fazendo uma referencia muito importante,a humanidade vai ter dias mas voltados para isso.Nós vamos fazer neste meio ambiente,nesta gestão do Zuza,o aumento do ICMS verde Pádua é o município que menos recebe dos royalties do petróleo ,Pádua será a maior referencia ambiental da região,esta é a meta que ele tem que cumprir.A secretaria de promoção social aqui representada pela Tertuliana,vejo aqui toda equipe é muito bom,e acompanhar os esforço de cada um para fazer o melhor para a comunidade paduana,com este trabalho social.Parabenizar o que vai marcar o sucesso, será realmente o resultado final do governo, ver que nós contribuímos para trazer felicidade e qualidade de vida para as pessoas.Agradeço a toda equipe.” 







































Amanha continua o seminário,vamos divulgar a apresentação de todas secretárias da prefeitura de Santo Antonio de Pádua.







Secretaria Municipal de Assistência Social fornece maiores detalhes para adesão ao Programa Nacional de Habitação Rural


100 dias de Governo do Prefeito Josias Quintal


A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua está realizando o Seminário de 100 dias de Governo. O referido Seminário visa a exposição circunstanciada das ações desenvolvidas por cada Secretaria, nesses primeiros “100 dias de governo”, ficando assim convidadas a participar desse evento toda a população e imprensa.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

DENÚNCIA LEVA MAIS UM À PRISÃO EM MIRACEMA



Uma Guarnição de Rádio Patrulha formada pelo Sargento Scot e Soldado Ronzei, apreendeu na manhã de 08/04/2013, na Rua Antônio Bernardino Monteiro, Bairro Santa Tereza, nove gramas de maconha.
Após denúncia anônima feita através do tel 190, os policiais se deslocaram para o local e encontraram toda a droga enterrada em um terreno ao lado da casa de um homem acusado de ser traficante.
Segundo informou os Militares, as crescentes denúncias têm ajudando muito na apreensão e prisões de marginais que vêm atormentando a vida pacata da cidade.  
Um acusado foi detido. A ocorrência encontra-se em andamento na 137ª DP de Miracema.

Alexandre Tristão - Assessoria de Imprensa do 36º BPM