JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Moradores criticam queda constante de energia elétrica


Um pouco de chuva ou ventania e até mesmo com sol é suficiente para interromper o fornecimento de energia elétrica nas cidades da região. Entre as cidades atingidas pela frequentes quedas de energia eletrica estão: Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Natividade, Laje do Muriaé, Porciúncula, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Itaocara e Cambuci.


“Toda vez que chove acaba a luz. É inaceitável uma empresa prestar um serviço com tão pouca qualidade”, reclama Simone S. Santiago, moradora da Cidade Nova.

A queixa da moradora da Cidade Nova se repete em vários bairros de Santo Antônio de Pádua - RJ onde as quedas de luz em períodos de chuva ou quando ocorre ventania. Os moradores afirmam não entender a razão pela qual as quedas de energia são constantes.

 “Tem dias que a energia cai sucessivas vezes. Parece criança brincando de acender a apagar a luz”, critica a professora Ana Costa.

Quem também não suporta mais as quedas constantes de energia é a dentista Cristina Rodrigues. Ela diz que dezenas de vezes precisou interromper o atendimento aos pacientes por falta de luz. Quando as quedas são constantes o risco de danificar os equipamentos é alto.

Os pedidos de indenização por danos elétricos (PID) são regulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e seguem algumas normas entre as quais estão a obrigatoriedade de preenchimento de o formulário para solicitar o PID no site da concessionária (www.ampla.com.br ) e nas lojas ou rede conveniada de atendimento (o endereço do local mais próximo da residência do cliente está impresso na fatura de energia). Os pedidos devem ser feitos no prazo de até 90 dias corridos, após o aparelho ter sofrido dano elétrico.

No documento  devem constar a data e horário provável da ocorrência do dano, a confirmação que o solicitante é o titular da unidade consumidora. Casos em que outra pessoa for a uma loja ou posto representando o cliente cadastrado será necessária uma procuração sem firma reconhecida, o relato do problema apresentado pelo equipamento elétrico, descrição e características gerais do equipamento danificado, tais como: marca, modelo e tensão.

“A indenização ocorrerá após a análise técnica e a confirmação de que o dano ao aparelho foi causado pela rede elétrica”, afirma a empresa.


O Jornal Sem Limites estará tentando buscar respostas junto a concessionária Ampla responsável pelo fornecimento no Noroeste Fluminense 

EM 2010

Ampla é condenada a indenizar por constante interrupção de energia elétrica


O desembargador Miguel Angelo Barros, da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, condenou a Ampla Energia e Serviços a indenizar em R$ 6 mil, por danos morais, Rita de Cássia Guimarães Moraes por constante interrupção no fornecimento de energia elétrica em sua residência. A apelação cível foi interposta pela empresa contra a consumidora, e teve parcial aceitação do relator, que reduziu o valor indenizatório, mantendo, no mais, a sentença de primeira instância. Para ele, porém, não resta dúvida de que houve inadequada prestação do serviço.
De acordo com Rita de Cássia, entre os dias 8 e 14 de setembro de 2003, ela sofreu o corte de fornecimento de energia elétrica em sua casa, sendo o mesmo restabelecido somente após uma semana, apesar das várias reclamações protocoladas por ela e vizinhos. Os cortes continuaram, até 30 de novembro do mesmo ano, com interrupções que levavam até quatro dias para o restabelecimento, mesmo estando ela em dia com o pagamento de suas contas. Ela disse ainda no processo que neste período o marido teve câncer e foi submetido a uma cirurgia de alto risco, necessitando assim de cuidados especiais no pós-operatório, o que não foi totalmente atendido devido à má prestação do serviço pela ré. O problema só foi resolvido quando prepostos da empresa estiveram no local e trocaram o disjuntor que causava a queda da energia elétrica na vizinhança.
O juízo da 7ª Vara Cível de São Gonçalo condenou a Ampla ao pagamento de R$ 8 mil, por danos morais, mas o desembargador relator reduziu o valor para R$ 6 mil pois, segundo ele, o mesmo foi fixado em demasia, apesar da responsabilidade objetiva da ré.
“Na qualidade de prestadora de serviços, a requerida deve zelar pela qualidade dos mesmos, realizando toda a manutenção necessária a permitir que seus equipamentos estejam sempre em plenas condições de uso, efetuando, se for o caso, as substituições daqueles que apresentem qualquer defeito, com escopo de prestar sempre um serviço de qualidade, ainda mais em se tratando de serviço essencial”, afirmou o desembargador Miguel Angelo.

Fonte: TJRJ



ALERTA: Serras e Região Noroeste Fluminense

Por: Jorge Cleres em 08/11/2012


Mantido alerta para chuvas generalizadas nas próximas 24hs na região fluminense e na região noroeste fluminense. Devido a formação de fortes áreas de instabilidades, provocadas por uma área de baixa pressão, que avançam sobre o Centro Oeste, irão atingir MG chegar forte sobre a região serrana. Para o Noroeste, já que tem chovido muito sobre MG e ES, os rios que cortam cidades destas regiões já estão acima do normal, co previsão de chuvas generalizadas para estas regiões, potencial para enchentes é grande nas próximas 24hs

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Vídeo: Seção da Câmara Municipal de Pádua 06/11/2012

Acompanhe tudo o que rolou nesta seção importantíssima do município de Santo Antônio de Pádua 

Vereadores todos presente e casa do povo cheia ontem 07/11

parte 2

Marcia Mendes Presidente do conselho de segurança Publica de Pádua em entrevista a Rádio Feliz

A Presidente do Conselho de Segurança publica de Santo Antônio de Pádua Marcia Mendes, esteve hoje 07 na Rádio Feliz para ser entrevistada pelo reporte Muniz. Marcia convocou a população para reunião que acontece hoje .









Data: 07 de novembro de 2012

Local: câmara de Pádua

Horário: 19.00 h

Pauta da reunião:

Abertura com a presidente Márcia nogueira Mendes

Apresentação da pauta – próxima reunião  05 de dezembro

Leitura e aprovação da ata anterior, no dia 08 de agosto de 2012.

Estatísticas pelos 36 batalhões

Assuntos gerais.

1- Eleições de 2012, chapa para próxima diretoria, divulgações nas rádios e imprensa escrita e falada. Caso não tenha nenhuma chapa permanece a Atual, até que nova chapa seja apresenta para pleito de 2013.

2-Resposta ao pedido de esclarecimento ao 36* batalhão sobre a festa realizada no bairro CEHAB.

3-Resultado da campanha contras drogas em 2012

  4- Resultado da  ficha de inscrição do Sr. Taylor .

 5-Esta reunião foi marcada nesta data pela ausência de pessoas, devido ao período político, as maiorias da diretoria estavam envolvidas como candidatos.

6-Pedimos aos presentes ao dirigir a palavra que utilizem o tempo com precisão, para que outros possam expor aqui os seus pedidos e reivindicações para o seu bairro. Assuntos direcionados a justiça peço que seja encaminhado ao ministério publico, o conselho se limita aos assuntos a ele pertinentes.

7- Confraternização de natal dia 05 de dezembro, colaboração de todos, amigo oculto.

A presidente Márcia nogueira Mendes e diretoria, convida a todos a participar da reunião, que venham assinar o livro da campanha contra as drogas,contamos com vocês,diga sim a vida e não as drogas,compareça a reunião!

Josias Quintal e Pastor Otony participam de reunião de transição de governo

Hoje 07, O Superintendente da Caixa Econômica Federal vem a oferecer serviços para o novo gestor de Pádua. Está parceria esta sendo realizada em todo o Brasil. Maiores detalhes no decorre do dia.






segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Campus de Santo Antonio de Pádua

Campus de Pádua é tema de reunião
A primeira etapa da construção das instalações no município será iniciada na segunda-feira, 05/11, com o canteiro de obras. IFF recebe futuro prefeito.
Campus de Pádua é tema de reunião
O reitor Luiz Augusto e o prefeito eleito eleito de Pádua, Josias Quintal. (Foto: Mauricio Vicente Guimarães)
O reitor Luiz Augusto Caldas recebeu o prefeito eleito da cidade, Josias Quintal. Além do reitor, por pró-reitores, diretores do instituto e o presidente da Fundação IFF, Neilton Ribeiro, participaram do encontro. O campus poderá atender a 1.200 estudantes e terá área de expansão.
Josias esteve acompanhado, entre outros, pelos futuros secretários de educação, Cláudio Cordeiro e de obras, Francisco Alves. Os visitantes puderam conhecer detalhes técnicos das futuras instalações do Campus Santo Antonio de Pádua.
O prefeito eleito e os futuros secretários demonstraram entusiasmo com as informações sobre a estrutura do Instituto, seu número de alunos, ações educativas, cursos e qualificação profissional de docentes e servidores.
O reitor Luiz Augusto Caldas disse ao futuro prefeito que “Pádua é uma ação do Governo Federal no município” e que tem expectativas de um avanço rápido das ações por conta das boas relações com as autoridades locais. “Se a gente consegue uma relação mais harmoniosa é mais fácil avançar”, comentou Luiz Augusto.
- Desde que tomamos conhecimento da implantação do IFF em Pádua, criamos uma grande expectativa dado a importância de uma instituição dessa natureza num município com tantas carências como o nosso. Então, eu na condição de novo prefeito do município vou empenhar-me profundamente para que esse projeto, de alcance tão elevado, se concretize levando oportunidades para aquela população que tanto precisa – disse o prefeito eleito.
Os gestores do Instituto pediram apoio do futuro prefeito e equipe para tornar a audiência pública, que precede a estruturação dos cursos e programas educacionais, o mais abrangente possível.
Ações do

EDITAIS REFERENTE AO ANO DE 2O12- CONFIRA AQUI!


 EDITAL  DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA PARA CONSTITUIÇÃO, APROVAÇÃO DO ESTATUTO E ELEIÇÃO DA PRIMEIRA DIRETORIA DA ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL “BLOCO TREZE”

 

Convidamos todos os interessados a se reunirem em Assembléia Geral de Fundação da Organização Não Governamental “BLOCO DOS TREZE”, a comparecerem no dia 09 de novembro de 2012, às 15 horas, à Rua Marechal Floriano, nº 449, Bairro Centro, Cidade de Miracema, CEP 28460-000, no Estado do Rio de Janeiro, para participarem da mesma na qualidade de sócio fundador.

A Assembléia será instalada, em primeira convocação às horas e, em segunda convocação, às 16 horas.

Ordem do dia:

1-      Deliberar sobre a constituição da Organização Não Governamental

2-      Deliberar sobre a aprovação do Estatuto Social;

3-      Deliberar sobre a eleição dos membros da Diretoria Executiva e deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho Fiscal.

Miracema-RJ, 25 de outubro
 
 
 
---------------------------
 



Santo Antonio de Pádua, 20 DE OUTUBRO de 2012

Ofício nº 2012

Ilmo. Sr. Adenilson Ferreira

Presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Pádua

Praça Visconde Figueira, 57 – Centro

Santo Antonio de Pádua - RJ - CEP 28470-000

Assunto: Solicitação – FAZ

Excelentíssimo Senhor Presidente,

A Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Santo Antonio de Pádua solicita-vos a viabilidade de ceder o espaço do desta Casa de Leis para a realização da Reunião Ordinária de  NOVEMBRO DE 2012.

 

O evento será realizado em conjunto com 36º BPM e 136ª Delegacia Policial, no dia  07  DE  NOVEMBRO DE 2012.

 

Aproveitamos o ensejo para solicitar que seja disponibilizado também o uso do equipamento de som.

 

É de suma importância para este Conselho a utilização do espaço da Câmara tendo em vista a localização em ponto central da Cidade, facilitando o deslocamento dos participantes do evento.

 

Certos do atendimento agradecemos antecipadamente, colocando-nos ao inteiro dispor através dos telefones e endereço eletrônico abaixo.

                                                  

Atenciosamente,

 

 

 

  MARCIA MENDES

Presidente
(22) 92568625





-------------------------------------------------









Partido do Movimento Democrático Brasileiro

Aperibé-RJ

 

EDITAL

A Presidente da Comissão Provisória Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro do município de Aperibé-RJ, no uso das faculdades e atribuições que lhe são concedidas nos termos das normas estatutárias e legislação em vigor convoca, por este Edital, todos os eleitores filiados ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, neste Município, para a CONVENÇÃO MUNICIPAL  que será realizada no dia 4 de novembro de 2012,  com início às  tantas horas e encerramento às tantas horas, na Rua Pedro Martins da Rocha, nº 2009, Bairro Vista Alegre, nesta cidade, com a seguinte

ORDEM DO DIA

a) Eleição, por voto direto e secreto, do Diretório Municipal, que será constituído de 21 (vinte e um) Membros e de 7 (sete) Suplentes;

b) Eleição, por voto direto e secreto, de 1 (um) Delegado e respectivo Suplente à Convenção Estadual;

c) Eleição por voto, direto e secreto, da Comissão de Ética e Disciplina e seus Suplentes;

d) Eleição, por voto direto e secreto, da Comissão Executiva e seus Suplentes, do Conselho Fiscal e Suplentes, pelo Diretório Municipal eleito, imediatamente após a Convenção no mesmo local.

Aperibé-RJ, 25 de outubro de 2012.

 

 

Daiana Vogas Pereira

Presidente da Comissão Provisória Municipal

 

 

 

Hudson Neves Justino

Secretário da Comissão Provisória Municipal


---------------------------------











EDITAL

 

Pedras Decorativas MP Cortes LTDA-ME

CNPJ: 13.748.727/0001-01





Concessão de Licença

 

Pedras Decorativas MP Cortes Ltda, torna públlico que recebeu do Instituto Estadual do Ambiente - INEA, a LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA LAS  número IN020437, com validade até 078 de agosto de 2017, que autoriza para implantação e operação de uma serraria de pedras ornamentais para revestimento em um galpão contendo 10 (dez) serras, numa área de 500m integrante do terreno de 6.000m georreferenciadas nas coordenadas UTM 23K 790197 S. na Estrada Pádua-Campelo, s/n, Lote 03/04 - Distrito Industrial  II, município de Santo Antônio de Pádua (Processo n E-07/505817/2011)















EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA  PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DA ADJORI/RJ – BIÊNIO 2013/2014

 

 

A ADJORI/RJ – Associação dos Diretores de Jornais do Interior do Estado do Rio de Janeiro, com sede nesta cidade, na Rua Visconde de Uruguai, nº 531 - sala 62,   Centro – Niterói/RJ, através de sua Diretoria Executiva, devidamente representada por seu Presidente Sr. Paulo Cesar Caldeira, CONVOCA através do presente edital, todos os associados da ADJORI/RJ, para Assembléia Geral Ordinária, que será realizada na sede da ADJORI, às 11:00 horas, do dia 11 de dezembro de 2012, com a seguinte ordem do dia:

 

 

1- Apreciação e aprovação das contas dos exercícios 2010/2011, mediante parecer do Conselho Fiscal.

 

2- Eleição do Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º Secretários, 1º e 2º Tesoureiros e Vice-Presidentes Regionais, para o Biênio 2013/2014

 

3- A inscrição das chapas candidatas deverá ocorrer na Secretaria da ADJORI/RJ até 20 dias antes da eleição, que se realizará dentre as chapas devidamente inscritas e homologadas pela comissão eleitoral composta pelos Srs.  Antonio Alexandre dos Santos Oliveira (Jornal o Sol), Jourdan Amora  (Jornal A Tribuna/RJ de Niterói) e Oscar Pires (Jornal O Debate de Macaé).

 

4-  Somente poderão votar e integrar as chapas concorrentes os associados da ADJORI/RJ, quites com suas obrigações junto à tesouraria da ADJORI/RJ.

  

5- A Assembléia Geral instalar-se-á em primeira convocação às 11:00 horas, com a metade mais um dos associados e, em segunda e última convocação, com qualquer número, meia hora depois, não exigindo a lei quorum especial (art.16º, do Estatuto).

 

Niterói, 05 de novembro, de 2012.

 

Paulo Cesar Caldeira

Antonio Alexandre dos Santos Oliveira

Jourdan Amora

Oscar Pires

 




ABANDONO DE SERVIÇO

EMPREGADOR: HAMILTON REDER ORDELLAS
RUA SILVA JARDIM, 77 - CENTRO
SANTO ANTONIO DE PADUA-RJ
TEL (22)3853-3188

EMPREGADA: GABRIELA RIBEIRO BOU ISSA
RUA DAILTON ANDRADE DE BARROS, 13 - MIRANTE
SANTO ANTONIO DE PADUA - RJ

O FUNCIONARIO NÃO APRESENTOU DOCUMENTOS PARA O REGISTRO EM CTPS














 

ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

APASAP

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL DE CONSTITUIÇÃO DE ASSOCIAÇÃO, APROVAÇÃO DE ESTATUTO E ELEIÇÃO DA PRIMEIRA DIRETORIA.

Ficam convidados todos os interessados nos termos do artigo 53 caput da Lei 10.406, de 10 de janeiro de 2002, para a realização da Assembleia Geral de Constituição de Associação, Aprovação do Estatuto e Eleição da Primeira Diretoria, a realizar-se no dia três de dezembro do ano de dois mil e doze às dezenove horas no Colégio Salim Simão, nesta cidade, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

1 – CONSTITUIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO DOS ANIMAIS DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA – APASAP;

2 – APROVAÇÃO DO ESTATUTO SOCIAL;

3 – ELEIÇÕES PARA OS ORGÃOS DIRIGENTES DA ASSOCIAÇÃO E CONSELHO FISCAL.

 

Santo Antônio de Pádua, 29 de outubro de 2012.

 

Assina: Napoleão Fernandes de Souza

 







 

Conselho comunitário de segurança publica de santo Antonio de Pádua


Data: 07 de novembro de 2012

Local: câmara de Pádua

Horário: 19.00 h

Pauta da reunião:

Abertura com a presidente Márcia nogueira Mendes

Apresentação da pauta – próxima reunião  05 de dezembro

Leitura e aprovação da ata anterior, no dia 08 de agosto de 2012.

Estatísticas pelos 36 batalhões

Assuntos gerais.

1- Eleições de 2012, chapa para próxima diretoria, divulgações nas rádios e imprensa escrita e falada. Caso não tenha nenhuma chapa permanece a Atual, até que nova chapa seja apresenta para pleito de 2013.

2-Resposta ao pedido de esclarecimento ao 36* batalhão sobre a festa realizada no bairro CEHAB.

3-Resultado da campanha contras drogas em 2012

  4- Resultado da  ficha de inscrição do Sr. Taylor .

 5-Esta reunião foi marcada nesta data pela ausência de pessoas, devido ao período político, as maiorias da diretoria estavam envolvidas como candidatos.

6-Pedimos aos presentes ao dirigir a palavra que utilizem o tempo com precisão, para que outros possam expor aqui os seus pedidos e reivindicações para o seu bairro. Assuntos direcionados a justiça peço que seja encaminhado ao ministério publico, o conselho se limita aos assuntos a ele pertinentes.

7- Confraternização de natal dia 05 de dezembro, colaboração de todos, amigo oculto.












A presidente Márcia nogueira Mendes e diretoria, convida a todos a participar da reunião, que venham assinar o livro da campanha contra as drogas,contamos com vocês,diga sim a vida e não as drogas,compareça a reunião!





 




    O CONSELHO  LANÇOU EM 2012 A PRIMEIRA CAMPANHA CONTRA AS DROGAS!