Vereadores discutirão decreto do prefeito Nel Medeiros nos dias 23 e 25 de janeiro.
- O presidente da Câmara Municipal de Itaperuna, Paulo César da Silva, convocou sessões extraordinárias para os dias 23 e 25 de janeiro. O objetivo é discutir o decreto do prefeito Emanuel Medeiros (Nel), que declarou estado de calamidade pública financeira na Secretaria de Saúde devido a uma dívida de mais de R$ 200 milhões herdada da gestão anterior.
De acordo com o prefeito Nel Medeiros, ao assumir o governo, foram identificadas dívidas significativas na pasta da Saúde, atribuídas à administração do ex-prefeito Alfredão. O decreto visa viabilizar ações emergenciais para reorganizar as finanças e garantir a continuidade dos serviços essenciais.
Nas sessões extraordinárias, os vereadores irão avaliar as medidas propostas e discutir possíveis caminhos para enfrentar a crise financeira. A convocação reflete a gravidade da situação e a necessidade de soluções rápidas para minimizar os impactos na saúde pública da população.
As reuniões são consideradas fundamentais para debater alternativas que garantam o funcionamento dos serviços de saúde em Itaperuna. A transparência e o comprometimento da administração municipal serão essenciais para superar os desafios impostos pela dívida herdada.
Da redação da 96,9 FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário