Itaperuna registra as maiores taxas de alcoolemia na Operação Lei Seca no fim de semana
Município destacou-se com índices elevados entre os 317 condutores autuados em todo o Estado do Rio.
A Operação Lei Seca autuou 317 condutores por alcoolemia entre sexta-feira (09) e domingo (11) em diversas regiões do Estado do Rio de Janeiro. Durante as 32 ações de fiscalização realizadas, 2.067 motoristas foram submetidos ao teste do etilômetro, resultando em uma taxa de alcoolemia total de 15,4%.
Itaperuna, no Noroeste Fluminense, destacou-se com as maiores taxas de alcoolemia registradas durante o período. Na sexta-feira (09), o município obteve a segunda maior taxa de todo o estado, com 11,4% dos 105 condutores analisados sendo autuados por dirigir sob efeito de álcool. No sábado (10), Itaperuna registrou a maior taxa de alcoolemia do dia, atingindo 27,2% dos motoristas abordados. Na ocasião, dos 44 condutores submetidos ao teste, 12 foram autuados.
A Operação Lei Seca segue intensificando as fiscalizações em todo o estado, com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito e garantir a segurança nas vias. Os índices alarmantes registrados em Itaperuna ressaltam a importância de manter a vigilância sobre o consumo de álcool ao volante.
Da redação da 96,9 FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário