Pré-candidatos se tornam oficialmente candidatos e podem iniciar pedidos de votos nas ruas e na internet.
Nesta sexta-feira, 16 de agosto, começa oficialmente a campanha eleitoral de 2024 em todo o Brasil. Os pré-candidatos agora passam a ser oficialmente candidatos, já de posse dos números que constarão nas urnas eletrônicas, e estão autorizados a pedir votos aos eleitores, tanto nas ruas quanto na internet.
Com o início da campanha, os candidatos podem distribuir folhetos, adesivos de até meio metro quadrado, volantes e outros materiais impressos, que devem ser editados sob a responsabilidade do partido político, federação, coligação, ou do próprio candidato. Esses materiais precisam conter o CNPJ ou CPF de quem os confeccionou e contratou, além da tiragem.
Atividades como passeatas, carreatas e caminhadas, acompanhadas de jingles ou mensagens dos candidatos, estão permitidas até as 22h da véspera da eleição. A colocação de mesas para distribuição de material de campanha e a utilização de bandeiras ao longo das vias públicas também são autorizadas, desde que sejam móveis e não atrapalhem o trânsito de pessoas e veículos.
Eleitores podem manifestar suas preferências políticas a qualquer momento, utilizando bandeiras, broches, adesivos, camisetas e outros adornos semelhantes, expressando seu apoio aos candidatos de sua escolha.
Todos os detalhes do regramento sobre a propaganda eleitoral podem ser encontrados na resolução publicada no portal do TSE.
AGENDA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário